Hoje trago-vos mais uma publicação sobre as minhas férias em NYC. Estive a pensar na melhor forma de vos escrever sobre as minhas férias e decidi não agrupar os posts por dia, porque acho que iriam ficar muito grandes e aborrecidos. Como tal, vou escrever posts mais pequenos e explico individualmente os vários sítios que visitei. Para começar em beleza, trago-vos um dos sítios com as melhores vistas da cidade, o Top of the Rock. Em NYC existem 3 observatórios principais, no cimo de arranha-céus. No sentido uptown para downtown, temos o Top of the Rock, o Empire State Building e o mais recente One World Observatory (construído no local das antigas torres gémeas). Destes 3, o mais icónico é sem dúvida o Empire State Building. É o mais conhecido e penso que seja o mais visitado. Quando estive em NYC, em 2004, subi ao Empire e adorei. No entanto, para esta viagem recomendaram-me subir ao Top of the Rock, com a promessa de ser melhor que o Empire. E assim foi.
O Top of the Rock situa-se no famoso Rockefeller Center, junto à praça onde fazem a tão conhecida árvore de Natal e pista de gelo de NYC. O edifício principal do Rockefeller Center é também conhecido como GE Building e foi construído em 1933. No total, este arranha-céus tem 70 andares, sendo que começamos por subir até ao 67º andar de elevador e depois subimos os restantes a pé. A subida de elevador é mesmo rápida, sendo que subimos estes 67 andares em menos de 1 minuto. Esta subida corresponde a uma altura de 260 metros acima do chão. Imprópria para gente com vertigens, portanto. Eheh.
Inicialmente achei que esta visita poderia correr mal, visto que o dia estava bastante cinzento e enevoado. No entanto, quando subimos, o sol começou a espreitar entre as nuvens e deu-nos o ar da sua graça. Quanto às vistas, acho que as imagens falam por si, não é? Toda uma imensidão diante dos nossos olhos. Conseguimos ver tudo: uptown, downtown, Brooklyn, Jersey City e até mesmo a Estátua da Liberdade lá ao fundo. Uma coisa que considero incrível ao subir a este tipo de observatórios é poder ver como são os arranha-céus no topo. Quando estamos na rua não dá para ter a ideia de como eles são lá em cima. E alguns são uma verdadeira obra de arte, com cúpulas douradas, estátuas... Cá em cima temos a verdadeira noção da arquitectura de uma data de edifícios, que nos deixam completamente boquiabertos.
Na minha opinião, uma grande vantagem do Top of the Rock em relação ao Empire é o facto de estarmos mais ou menos a meio entre o Central Park e o Empire. Ou seja, conseguimos ver o Central Park muito melhor e ainda vemos o próprio Empire. Só fiquei com pena de ter o Chrysler Building um pouco tapado pelo edifício da Met Life (5ª e última foto), o que não acontece no Empire, que se vê mesmo perto. Ainda assim, depois da experiência de já ter subido a estes dois arranha-céus, acho que o Top of the Rock vale mais a pena.
Ora bem, agora vocês estão a perguntar: e quanto fica a brincadeira de subir a um arranha-céus? Não é muito barato, não. Subir ao Top of the Rock custou cerca de 35 dólares, o que equivale a aproximadamente 31 euros. Mas acho que as fotos mostram que esta visita vale cada cêntimo!
Que fotos brutais, Cat! Confesso, faz-me alguma impressão esta coisa das alturas, mas nunca disse que não quando me prometem uma vista espectacular. And damn, esta é espectacular - mesmo com o ligeiro aperto no estômago que me deu aquela em que apostaste para baixo! :p Keep them coming!
ResponderEliminarQuero muito ver tudo ao vivo e a cores!!! Quem sabe um dia... :)
ResponderEliminarBeijinho
Bem, que fotografias incríveis! Adorei as vistas.
ResponderEliminarQuero muito ir a NYC e agora ainda fiquei com mais vontade!
Lena's Petals xx
Que fotografias fantásticas! Que vontade de visitar NYC :)
ResponderEliminarVisita-me ❤ Freedom Girl // Instagram
Já subi aos dois e não consigo escolher o preferido! Mas talvez o Top of da rock pelas vistas sobre o Empire! :) NYC é a minha cidade de sonho!
ResponderEliminar