18 de julho de 2017

GEEK | BOOKS: Harry Potter 20th Anniversary House Editions


No passado dia 26 de Junho celebraram-se os 20 anos do primeiro livro da saga Harry Potter. Sim, o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado há 20 anos atrás, tinha eu os meus 8 anos de idade. Até custa a acreditar. Para festejar tal acontecimento, foram lançadas novas edições desse livro com as 4 casas de Hogwarts: Gryffindor, Ravenclaw, Slytherin e Hufflepuff. Claro que aqui a potterhead não poderia deixar de comprar uma destas edições. Ou duas, vá. Comprei uma das edições de Ravenclaw, casa favorita do Tiago, para lhe oferecer no aniversário. E, como é óbvio, eu também quis uma edição do para mim da minha casa, Gryffindor. Pois, porque ter 5 edições diferentes da Pedra Filosofal não era suficiente, não é? Vá, sejam compreensivos.




Vá, mas vamos lá ao que interessa, os livros. Estas edições especiais dos 20 anos de Harry Potter estão disponíveis em dois formatos, capa dura e capa mole. Os livro com capa dura tem a capa preta, letras e lateral da cor da casa. Já os de capa mole são inteiramente da cor da casa. Eu pessoalmente gostei mais dos pretos, não só por serem de capa dura mas também porque acho mesmo gira a lateral às riscas com as cores da casa.


Mas se acham que estas edições são apenas mais um livro da Pedra Filosofal estão muito enganados. Estás edições especiais trazem também uma data de conteúdos extra sobre cada casa em questão. Por exemplo, a minha edição de Gryffindor, tem uma introdução sobre esta casa, o seu fundador,  o seu símbolo e até mesmo sobre o seu fantasma! Depois da introdução seguem-se os capítulos habituais da Pedra Filosofal e, no final do livro, podem encontrar mais conteúdos especiais, desta vez sobre o director de cada casa, a sua sala comum e antigos alunos. Além disto, todos os livros, independentemente da casa, trazem um mapa de Hogwarts, um quizz e um pouquinho o que J.K. Rowling criou no universo de Harry Potter, ao longo destes 20 anos.




Apesar de este livro não trazer nada de novo (mesmo os conteúdos especiais já são do conhecimento de muitos), não deixam de ser livros lindos para adicionar à nossa colecção, para celebrar esta saga tão especial. E já viram bem as ilustrações? Acho-as mesmo bonitas. E vá, não são assim tão caros quanto isso. Comprei estes dois em promoção no Book Depository, por cerca de 12.50€ cada. E os de capa mole estão também em promoção e custam pouco mais de 7€. Se são verdadeiros potterheads, acho que devem mesmo comprar estas edições! Eu se calhar vou comprar as edições de Slytherin e Hufflepuff... Riddikulus? Don´t care!


3 comentários:

  1. Só para dizer que não resisti e o Gryffindor já vem a caminho!
    Este vício dá cabo da minha conta bancária ;)

    ResponderEliminar
  2. Ai, acho que fazes muito bem em comprar as outras duas edições! São livros mesmo bonitos!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014