4 de maio de 2017

FASHION | Wishlist: Holidays in the city


Toda a gente me diz que tenho jeito para fazer malas. Seja para seleccionar o que é mais importante levar ou para compactar tudo lá dentro. A verdade é que aprendi muita coisa com a minha tia, que foi hospedeira da TAP. Ela fazia em média duas malas por semana para sítios totalmente distintos do Mundo. Numa semana podia fazer uma mala de Inverno para ir para a os Estados Unidos e três dias depois já estava a fazer uma mala com roupa de Verão para ir para África do Sul, por exemplo. Foram 40 anos dessa vida e, ao longo dos anos, ela foi-me ensinando algumas dicas preciosas sobre como fazer uma boa mala para viajar. Em breve terei de vou de férias para um destino citadino que decidi manter em segredo (sim, vão ter de aguentar essa curiosidade!), pelo que já estou a planear o que levar na mala. Resolvi aproveitar a altura para partilhar convosco algumas peças e acessórios que gostaria de levar comigo, bem como algumas coisas que tenho em consideração quando faço a minha mala de viagem.

A palavra de ordem quando faço a minha mala de viagem é versatilidade. Não gosto de viajar com demasiada roupa, pelo que tento sempre levar peças que possam ser usadas em várias ocasiões/situações. Esta selecção foi feita tendo em conta o tipo de destino de férias, que neste caso é em cidade, e na estação do ano, a Primavera.


Um dos maiores dramas ao fazer a mala é a incerteza do tempo que irá fazer. Vai estar frio? Vai estar sol? Será que chove? Na minha opinião, uma das melhores opções para satisfazer todas as necessidades é o blusão de pele. Tanto é capaz de abrigar do frio, como também é impermeável para a chuva. Ao mesmo tempo também é confortável e dá-nos um look porreiraço. Optem sempre por cores versáteis, como por exemplo o preto, que podem combinar facilmente com qualquer coisa.


Nada melhor do que uma mochila para transportar as tralhas todas durante as férias. É muito lindo andar com uma carteira toda fancy, mas é provável que, ao final de várias horas, esta não seja confortável. Já estou a imaginar as dores num só ombro, depois de uma caminhada de vários quilómetros. Não há necessidade de passar por isso, afinal de contas existem mochilas bem bonitas e muito girly girl. Não é preciso levarem a típica mochila da escolinha, sim?


Quando vou de férias não gosto de andar com muita bijuteria atrás. Algumas peças até acabam por atrapalhar. No entanto, também não queremos ir todas "despidas", não é? Os brincos são sem dúvida a minha peça de bijuteria favorita e os de tamanho maxi são sempre uma boa alternativa para dar um tchanaaan ao nosso outfit.


Um lenço é dos acessórios que mais uso nesta altura do ano, em que o tempo ainda é incerto. É uma peça leve, que ocupa pouco espaço e pode fazer toda a diferença para nos aquecer em alturas mais frescas. Caso fique calor, também não pesa nada e podemos facilmente enfiar ou pendurar na mochila. E, se bem combinado, pode dar um ar mesmo giro ao nosso conjunto.


Nesta altura da Primavera, as camisas podem ser uma peça bastante versátil. Se estiver frio, até podemos colocar uma camisola interior básica por baixo, para ficarmos mais agasalhados. Se o tempo começar a aquecer, podemos sempre arregaçar as mangas para refrescar. Para alguns a camisa pode ser uma peça mais "rígida" e que associam mais ao trabalho. Mas existem camisas largas e bem confortáveis, que sempre dão uma ar mais cuidado e bonitinho. 


Eu gosto imenso de caminhar e acho que é a pé que conhecemos devidamente os locais. E não há nada melhor do que um par confortável de sapatilhas para conhecer toda a cidade. Idealmente, eu tento levar sapatilhas que sejam impermeáveis, para estar precavida tanto para tempo de chuva como de sol.

E por aí, algum truque especial para fazer a mala de férias? Sou toda a ouvidos.
E já só faltam 12 dias para as férias!*Dança descontroladamente*

5 comentários:

  1. Uma pecinha de cada cá para casa, sff!


    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. *invejaaaaaa* sou muito fã de blusões e mochilas, também! A minha mochila já fez tanta viagem comigo :) e os lenços para esta altura são uma excelente opção.

    A melhor cena a fazer a mala é enrolar a roupa para aproveitar o espaço todo :p apliquei essa às pequenas minhas gavetas há pouco tempo e foi a melhor coisa que fiz!

    ResponderEliminar
  3. O casaco e a mala são lindos!!!
    Beijinhos e bom fim de semana**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  4. Traz novidades de lá ... sandálias?
    As novas Prada?? Lindas de morrer, mas o preço :(
    Convinha alternativas :)

    Beijinhos e boas férias in the city ...
    Xana

    ResponderEliminar
  5. Inicialmente levava a casa sempre atrás agora com o passar do tempo, felizmente, já consigo fazer uma mala só com o essencial sem que me arrependa futuramente! Se há coisa que gosto de usar é blusões e mochilas, seja para viajar ou passear.

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014