23 de outubro de 2016

HAIR | Primeiras impressões: Seskavel anti-queda da Sesderma


Como vocês provavelmente já sabem, eu ando sempre numa constante busca pelos produtos perfeitos para o  meu cabelo, capazes de satisfazer os vários problemas ele tem. Um deles (o mais importante) é a queda de cabelo e consequente falta de densidade capilar. O outro, menos relevante, mas igualmente chato é o cabelo seco e frisado nas pontas. Apesar do meu querido Serioxyl da L'oreal deixar o meu cabelo com um brilho e densidade incríveis, o uso contínuo acaba por deixar o meu cabelo um pouco seco. Claro que isso não é tão relevante, mas se conseguir encontrar um champô que consiga ser mais hidratante, tanto melhor. 

Um dia andava a vaguear pela net e deparei-me com o Seskavel anti-queda da Sesderma. Confesso que nunca tinha prestado grande atenção aos produtos capilares da Sesderma até então. Mas ao espreitar os ingredientes deste Seskavel, fiquei bastante curiosa para o experimentar. E a YouLoveYou deu-me a oportunidade de o testar!

O que me deixou curiosa neste champô foi a sua composição, que tem alguns pontos semelhantes com o suplemento Ecophane. Claro que uma administração tópica (na pele) de um determinado ingrediente é muito diferente da ingestão oral. Mas estava com um feeling que este champô tinha tudo para ser impecável. E posso dizer-vos que, para já, tudo indica que este champô vai fazer parte da minha pequenina lista de bons champôs para a queda de cabelo.


Depois vou fazer uma review mais pormenorizada, mas posso já dizer-vos que o Seskavel conseguiu uma coisa que muitos champôs anti-queda não conseguem: hidratar devidamente o cabelo. Eu procuro 3 coisas num champô anti-queda: conferir densidade e volume ao cabelo, controlar a oleosidade do couro cabeludo e, se possível, fornecer uma boa hidratação. E posso dizer-vos que é bem complicado conseguir estas 3 acções num só produto. Por norma, os champôs anti-queda que hidratam devidamente são fracos a conferir densidade e volume. E os que são bons a conferir densidade pecam na hidratação. Este Seskavel dá uma boa hidratação e confere densidade ao cabelo. Ainda quero avaliar isto durante mais tempo, mas está num bom caminho para conseguir o pleno!

Outro aspecto positivo que consigo já dizer deste champô da Sesderma é o seu cheiro muito agradável. Quem costuma usar champôs anti-queda sabe que, por vezes, estes podem ter um cheiro bastante... ranhoso. Claro que o cheiro é o menos importante e ponho uma mola no nariz de for preciso, desde que o meu cabelo fique impecável. Mas é sempre bom poder tomar banho sem fazer cara feia.

Para já, é tudo o que vos posso dizer sobre este champô. Quando terminar a embalagem irei dar-vos uma opinião mais detalhada.

6 comentários:

  1. Uau... gostei e sinto-me tentada, depois do pequeno nascer notei logo uma queda de cabelo que ninguém merece...
    Beijinhos
    Pat
    http://patsorangeblossom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, alopécia relacionada com a maternidade é muito frequente :) acho que este champô pode ser uma boa opção!Se vires que continua a cair com muita força, aposta num suplemento também, se puderes.

      Beijinhos para ti e para o bebé :)

      Eliminar
  2. Olá
    E onde se pode comprar? Só o shampoo é suficiente? Nao e necessário utilizar amaciador e/ou mascara depois? Existe desta marca?
    Eu sofro do mesmo problema..alem de mta queda cabelo, o meu cabelo e oleoso nas raiz e como e ligeiramente ondulado e seco nas pontas e empeça muito! Ao pentear parte muito..
    Obrigada pla ajuda.
    Sonya

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia! Podes comprar na loja online youloveyou.pt. Ou numa fármacia convencional, desde que tenham a marca Sesderma. Não digo que tenhas de deixar a máscara ou o amaciador, acho que deves usar na mesma. O que eu noto com este champô é ele não seca tanto como os outros, ou seja, não tenho de usar máscara com tanta frequência. Mas também costumo fazer. Eu vou fazendo conforme sinto necessidade. A Sesderma também tem amaciador e tem este produto que dizem que ajuda a desembaraçar o cabelo: http://www.youloveyou.pt/pt/cabelo/1357-sesderma-seskavel-reparador-capilar-30ml.html?search_query=seskavel&results=7

      Nunca usei mas tenho curiosidade em testar!
      Já experimentaste a escova Tangle Teezer? O meu cabelo também é frágil e desde que a uso não parte tanto, porque a escova é menos agressiva.

      Se precisares de mais alguma ajuda é só dizer :)

      Eliminar
  3. Olá
    E onde se pode comprar? Só o shampoo é suficiente? Nao e necessário utilizar amaciador e/ou mascara depois? Existe desta marca?
    Eu sofro do mesmo problema..alem de mta queda cabelo, o meu cabelo e oleoso nas raiz e como e ligeiramente ondulado e seco nas pontas e empeça muito! Ao pentear parte muito..
    Obrigada pla ajuda.
    Sonya

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não tenho problemas de queda... ainda pelo menos.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014