7 de agosto de 2015

Mint clicks #1: Select mode - Manual


Sempre gostei de fotografar e esse gosto vem claramente do meu pai. Quando eu era pequena e iamos passear, lá ia ele carregado com o material todo: máquina, flash, rolos... Sim, porque ainda não havia cá máquinas digitais e cartões de memória. Se tenho bons momentos de infância devidamente registados, é graças a ele. E hoje em dia também eu sou um pouco assim. Vejo uma coisa que me interessa e fotografo logo. Gosto especialmente de fotografar paisagens, locais, edifícios... Ah e pequenos pormenores, assim com um super macro. No entanto, muitas vezes sinto que as fotografias que tiro não ilustram nem de perto nem de longe aquilo que eu gostava que elas mostrassem. Mas nunca me aventurei muito em explorar as máquinas que tinha lá em casa. Por um lado, não sentia o à vontade de mexer naqueles menus todos. Por outro lado, só mais recentemente tive uma máquina mesmo minha e antes tinha aquele receio de estragar o que era dos outros. Silly me.

Com vos contei no post do Bloggers Camp, adorei o workshop de fotografia que tivemos com a Mafalda Beirão do Malmequer. Acho que desbloqueou algo dentro de mim e depertou a minha vontade de começar a fotografar. A tentar e a arriscar. É impressionante como estar na hora certa e no local certo nos faz mudar imenso!

Como tal, dou por aberta uma nova rubrica no blog: Mint clicksNesta rubrica vão poder ver as minhas aventuras fotográficas. Os meus avanços e os meus fails. E estou a contar com os vossos comentários e com a vossa experiência para melhorar.  

Para abrir as "festividades", eu e a Jiji decidimos fazer um Peddy Paper fotográfico pela baixa do Porto no próximo dia 16 de Agosto. É uma boa oportunidade para nos divertirmos e para eu começar a praticar um pouco. E nada melhor do que ter a companhia da Jiji, que é alguém que tira fotos lindíssimas e tem um gosto enorme por fotografia. Ainda não decidimos bem os tópicos/desafios do Peddy Paper, pelo que queremos saber as vossas ideias. Vá, mandem aí os vossos bitaites! Que temas podemos fotografar?

Imagem: Pinterest, Lucy Dejevdet.

8 comentários:

  1. Oh boy oh boy :D vai ser tão giro :p

    E será ainda melhor se o pessoal se amalucar nas ideias. MUAHAHAH :D

    ResponderEliminar
  2. Que pena eu não andar por aí, ia adorar participar!

    ResponderEliminar
  3. Podemos marcar mais um para vires também Natália!
    Mas se quiseres dar umas dicas também são bem vindas :)

    ResponderEliminar
  4. já deixei algumas ideias no facebook mas entretanto veio outras palavras à cabeça:
    café
    dourado
    relógio
    português

    ResponderEliminar
  5. Adoro tanto essa ideia! Só tenho pena de não vos poder acompanhar no dia 16.
    Mas fico muito feliz que tenhas sentido essa vontade de fotografar e que o Bloggers Camp tenha tido um bocadinho de "culpa" nisso. ;)

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fico com pena que não possas vir connosco! Mas teremos mais oportunidades. O Bloggers Camp foi uma peça fundamental para desbloquear vários projectos e ideias que estavam a hibernar por aqui :) Agradeço-vos por isso!

      Eliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014