8 de outubro de 2017

FOODIE | Dominó Tasca Japonesa


Por norma não costumo tirar férias no Verão. Agosto é um mês que gosto de aproveitar para trabalhar, porque é mais calmo e com menos trânsito, o que me facilita a vida. No entanto, cheguei a uma altura em que me senti muito cansada e que precisava de uma pausa. Então, juntamente com o Tiago, marquei um dia de férias. Foi uma sexta-feira, em que aproveitamos para dar uma volta e acabamos a almoçar num restaurante que há muito queria experimentar: o Dominó Tasca Japonesa


Como já devem suspeitar pelo nome, este é um restaurante de cozinha japonesa e situa-se no centro de Matosinhos, bem perto da lota. Uma das coisas que me deixava curiosa e ao mesmo tempo apreensiva sobre este restaurante era o facto de juntar no seu nome dois conceitos um pouco antagónicos, o de tasca e de cozinha japonesa. No entanto, poucos minutos depois de estar no local percebi perfeitamente o conceito. O espaço não só é pequeno e acolhedor, como também está muito bem decorado e cheio de pequenos detalhes interessantes. A funcionária que nos atendeu era também super simpática e percebi que tentava fazer com que toda a gente se sentisse em casa. Algumas pessoas que chegaram depois de nós eram claramente clientes habituais, tratados como se fossem conhecidos de longa data. Desta forma, temos um espaço de cozinha japonesa, clean e cuidado, que junta também o ambiente familiar típico de uma tasca. 


Para almoçar optamos pelo Menu I, acompanhado de uma limonada como bebida. Para começar, este menu tem como entradas possíveis crepes ou uma sopa miso. Como o dia estava quente, optamos pelos crepes, que estavam bons. De seguida comemos sunomono, uma pequena salada avinagrada de pepino. Gostei bastante desta salada, porque tinha uma mistura de avinagrado com um ligeiro picante. Uma coisa que se destacou logo no início da refeição foi a apresentação do chegava à mesa. A limonada veio servida numa garrafa com mola e, apesar dos crepes e a salada sunomono serem pratos pequenos e simples, tinham umas apresentação bastante bonita.




Depois da salada chegou o prato principal deste menu, as 16 peças de sushi. A primeira coisa que saltou à vista foi, mais uma vez, a apresentação. Um prato lindo e cheio de cor. O sushi estava mesmo muito bom, com peixe bstante fresco. De uma forma geral, as peças de sushi não eram das mais tradicionais (mas isso não é um problema para mim) e gostei imenso da combinação de sabores e texturas. Para quem gosta de sashimi, o prato trazia com 3 peças de sashimi de salmão bastante generosas.  




Apesar deste menu só incluir café, eu não resisti e pedi uma sobremesa. Existiam diversas opções possivelmente deliciosas, mas quando há algo com oreo já se sabe o que vou escolher. E assim foi. Pedi uma mousse de oreo, que se revelou bastante leve e nada enjoativa. A mousse em si era completamente branca, com sabor do recheio da bolacha. Por cima estava coberta com a bolacha triturada e apresentada de uma forma que fazia lembrar terra e um jardim. Não foi a melhor mousse de oreo que já comi, mas achei-a óptima para terminar um almoço mais ligeiro. E foi sem dúvida aquela com a apresentação mais bonita.



Resumindo, gostei muito deste almoço no Dominó. A comida é bastante boa e o atendimento muito simpático. Além da comida saborosa, uma das coisas que mais gostei foi da apresentação e decoração do espaço. Imensos detalhes bonitos e que fazem toda a diferença, como a caixinha com as peças de dominó, o molho de soja em garrafinhas de vidro, etc. Gostei imenso!

O Dominó é um dos restaurantes que fazem parte da Zomato Gold, uma lista de restaurantes criada pela Zomato e com promoções especiais. Para usufruírem destas promoções, têm apenas de subscrever a Zomato Gold e se usarem o meu código CATCCO têm 25% de desconto nessa subscrição. As promoções valem muito a pena, sendo que uma boa parte delas é 2 pelo preço de 1 (na compra de 2 pratos, oferta do de menor valor). 

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que só este ano provei Sushi, Catarina? Bem, provar como deve ser. Tinha provado há anos uma peça de sushi num almoço com amigos num restaurante que misturava cozinha chinesa e japonesa, que tanto insistiram para provar e não gostei... daquela peça de sushi em específico, então meti na cabeça que não gostava!
    Até ir a um restaurante bom de sushi para finalmente dar uma segunda oportunidade, e aprendi a gostar! :)
    Esse tem mesmo bom aspecto e achei giro o conceito!


    Um beijinho,

    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com vontade de ir conhecer essa tasca! Sou mega fã de sushi! :)

    ResponderEliminar
  4. Que apresentação bonita! Ando muito curiosa com esse restaurante, confesso - tenho que dar lá um salto, o sushi tem mesmo bom aspecto!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014