28 de setembro de 2017

FOODIE | 8ª Edição Rota de Tapas no Porto


Chegou ao Porto mais uma edição da Rota de Tapas Estrella Damm. Whoohoo! Como vocês sabem, eu sou uma pessoa que gosta imenso de comer e a Rota das Tapas é das melhores coisas que me podem dar. Adoro petiscar aqui e a ali, conhecer sítios novos e experimentar coisas diferentes. E a Rota de Tapas é isso mesmo. Na semana passada tive a oportunidade de estar presente no lançamento desta Rota de Tapas e fiquei conhecer não só a tapa vencedora da edição anterior, mas também três tapas desta nova edição.


Começamos o nosso roteiro no Cantinho das Zezas, o local que venceu a melhor tapa na edição anterior. Nessa edição não tive oportunidade de ir à Rota de Tapas, mas depois de experimentar a "Come-me o grelo" (suas mentes perversas!) entendo perfeitamente o porquê de ter sido considerada a melhor. Nesta edição, o Cantinho das Zezas elaboraram a tapa "O que tu queres é morcela", que tem uma combinação fantástica de tomatada, morcela e ovo, dentro de uma pequena regueifa. Confesso que não conhecia este restaurante, mas gostei muito do seu ambiente descontraído e da simpatia de quem lá está. Acho que pode ser uma excelente opção para quem gosta de bons petiscos tradicionais por um preço económico.


De seguida, subimos um pouco a rua e parámos no Zé do Prego. Aqui podemos provar o "Hambúrguer da Rota", um pequeno hambúrguer suculento com pedaços de nacho, pimento, alface e tomate picante. Em termos de sabor, estava bastante bom e até gostaria de comer a sua versão em full size. Eheh. No entanto, acho que faltou um pouco de originalidade e de factor surpresa, o que é algo que costumo valorizar na Rota de Tapas. Nestas alturas prefiro experimentar coisas mais diferentes do habitual.



Por fim, a nossa viagem terminou no bar Almada Minha, mais um lugar que desconhecia e me deixou agradavelmente surpreendida. Um espaço mesmo cosy, tranquilo e com uma decoração que nos faz sentir em casa. Neste local provamos "A tapa d'Almada Minha", uma combinação de ovos, leite, cebola, alheira, doce de morango e queijo ralado.



Não posso dizer que detestei, porque não foi de todo o caso. Mas que foi uma combinação de sabores algo diferente, sem dúvida que foi. Se gostam de experimentar sabores e combinações completamente novas, aconselho esta tapa. Espero voltar em breve ao Almada Minha, porque gostei muito do espaço e acho que pode ser um bom local para tomar um copo com os amigos, durante o fim de semana.



A Rota de Tapas começou no passado dia 21 de Setembro e irá decorrer até ao dia 8 de Outubro. Na cidade do Porto têm à vossa disposição 25 tapas diferentes para experimentar, sendo que uma tapa e uma cerveja Estrella Damm têm um custo de 3 euros. Se não estiverem no Porto, não se apoquentem, porque a Rota de Tapas está também nas cidades de Lisboa, Braga e Faro.

Já alguém teve oportunidade de experimentar alguma tapa desta 8ª edição da Rota de Tapas? Gostaram? Querem saber tudo!

2 comentários:

  1. Nhaaaaami :p as tuas fotos ficaram tão bonitas, moça!

    ResponderEliminar
  2. Que fotografias lindas :) Fiquei com vontade de ir fazer a rota das tapas!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014