17 de agosto de 2017

SKIN | Review: Filorga Hydra-Filler Mat



Já não escrevia uma review de um produto de skincare há imenso tempo e confesso que já estava com saudades. Hoje trago-vos a minha opinião sobre um novo produto da Filorga, o Hydra-Filler Mat para pele oleosa a mista. Fui desafiada pela Sweetcare para testar este produto e é também o primeiro produto da Filorga que uso. Por acaso andava à procura de um novo creme anti-envelhecimento para usar à noite, pelo que este produto apareceu na melhor altura. Admito que esta novidade da Filorga me tinha passado completamente ao lado e quando li a descrição fiquei muito curiosa para o testar, pois reúne uma data de características importantes para a minha pele.


No que diz respeito aos ingredientes, o Hydra-Filler Mat foi formulado para atenuar os primeiros sinais de envelhecimento da pele, preenchendo as as primeiras rugas usando o ácido hialorónico como ingrediente anti-envelhecimento. Sendo um creme para pele oleosa a mista, este produto também promete reduzir o brilho e aparência dos poros graças à oleorresina. Para alisar e refinar a textura da pele, a Filorga incorpora um complexo o NCTF®, do qual é detentora, e conjuga-o com uma molécula bioalisadora (sim, muito mistério, I know ). Por fim, este creme possui também a papaína, ingrediente este pelo qual eu tenho um carinho especial, visto ter estudado esta enzima durante a minha licenciatura. Tal como o próprio nome indica, a papaína é extraída da papaia e é uma enzima proteolítica, ou seja, é capaz de degradar material proteico. Aplicando esta enzima à dermocosmética, o que ela vai fazer é degradar células mortas e outros resíduos, eliminando-os da superfície da pele e fazendo com que esta fique mais lisa e luminosa


A primeira coisa que me chamou a atenção quando apliquei o creme pela primeira vez foi a sua textura muito agradável. Uma textura em gel, fluída e ao mesmo tempo cremosa. Depois de espalhar e de o produto absorver, senti que a minha pele ficou suave e com um acabamento "seco" (sensação que me faz lembrar o talco), mas mantendo uma boa hidratação. No entanto, o que mais me surpreendeu neste creme foi a sua capacidade de preenchimento das primeiras rugas. Tenho uma rídula de expressão muito fina na zona de contorno da boca e esta desapareceu completamente após a primeira aplicação deste creme. Sim, com apenas uma utilização, o que me deixou mesmo muito surpreendida. O preenchimento é excelente e os resultados são muito rápidos para as linhas mais finas (de salientar que usei o produto uma vez por dia, apenas à noite). No caso das rugas mais vincadas, como tenho na testa, estas ficaram mais ténues mas é necessário utilizar mais vezes. Relativamente à redução do brilho, confesso que não notei grandes resultados. Já os poros ficaram ligeiramente mais ténues.


Resumidamente, é um produto que aconselho para quem tem pele mista a oleosa e quer começar a reduzir os primeiros sinais de envelhecimento. Apesar de atenuar ligeiramente a aparência dos poros, o que é sempre positivo, não acho que seja este o resultado a salientar. O que me deixou imensamente surpreendida foi a sua capacidade de preencher as primeiras rugas, eliminando as linhas finas com pouca utilizações. Até ao momento, é o melhor creme para primeiras rugas que já usei. Com a vantagem de ter uma textura e acabamento amigos da pele oleosa. Um produto que irei comprar, sem dúvida.

A Sweetcare está com uma super promoção na marca Filorga até ao dia 20 de Agosto: na compra de 3 produtos desta marca, o produto de menor valor é oferta. Para quem já costuma usar produtos da Filorga, esta é uma excelente oportunidade para renovar o stock. E vocês, já experimentaram algum produto da Filorga? 

4 comentários:

  1. *Interessadíssima* Recomendas para utilização durante o dia, ou parece-te pesado? (Isto tendo em conta o controlo de brilho e assim. Não há creme que me salve depois da uma da tarde loool)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é pesado, mas não é a melhor opção para o dia, se tens esse problema. Para o dia recomendo-te o protector Fusion Water da Isdin. É espectacular e controla muito bem a oleosidade. Para a noite, este da Filorga é perfeito :) eu neste momento estou a usar esses dois e a adorar!

      Eliminar
  2. Quero muito experimentar! Novo post no blog : The Ordinary https://solnaaguafria.blogspot.pt/2017/08/the-ordinary.html

    ResponderEliminar
  3. Até há pouco tempo só me preocupava com a questão da hidratação consoante o meu tipo de pele, só recentemente comecei também a ter mais atenção às propriedades anti-envelhecimento. Depois de ler o post fui ao site da própria Filorga para conhecer melhor a marca. Dizem não testar em animais, o que também é muito positivo!

    Em posts como estes lá vou aprendendo mais sobre os ingredientes dos produtos de skincare e isso ajuda-me a escolhê-los melhor! :)

    Um beijinho,

    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014