31 de agosto de 2017

MINT TALKS | Dia do blog: O que aprendi com o BEDA


Hoje, 31 de Agosto, celebra-se o Dia do Blog. O Mint já me trouxe tanta coisa boa e, como tal, para mim faz todo o sentido celebrar este dia. Sendo o último dia de Agosto, termina também o projecto BEDA (Blog Every Day of August), que decorreu durante todo este mês. Para este último dia do desafio, todas as participantes - Eu, Ana, Joana, Filipa e Sofia - vamos contar-vos o que aprendemos com o BEDA. 


O QUE APRENDI COM O BEDA? 

O BEDA mostrou-me que, com uma boa organização e noção de compromisso, tudo se consegue. Por vezes queixo-me de ter falta de tempo para o blog. O que não é mentira nenhuma. Trabalho, estudo e tenho uma vida bastante ocupada. Não me sobra muito tempo para escrever aqui e, quando até sobra algum, sinto-me tão cansada que acabo por sucumbir à preguiça. Mas com um bom planeamento e força de vontade, tudo se faz. A Ana fez um calendário onde estavam indicados os dias em que teríamos de publicar. Ou seja, antes de Agosto começar já sabíamos quando teria de sair o nosso post. Isso dava-nos tempo para começar a pensar com antecedência nas publicações. Isto funcionou para o BEDA, mas cada uma de nós pode fazer isso como calendarização do mês. Eu confesso que não faço mas estou a ponderar fazer, porque vi o quanto me ajudou. 


Alinhar em projectos como o BEDA são das coisas que mais gosto de fazer enquanto blogger, porque acho que só temos a ganhar quando nos juntamos a outros bloggers. Essa foi mais uma das coisas que aprendi com este desafio. Ao colaborar com outras pessoas aprendemos mais, crescemos e ajudamo-nos uns aos outros. Vamos puxando uns pelos outros, trocamos ideias, fazemos coisas giras... É muito gratificante! E como eu tenho vindo a dizer: as pessoas são o mais importante desta blogosfera. 


E com tantas publicações a sair neste BEDA, confesso que me perdi nas divulgações. Eu sei que era só uma por dia, mas dêem-me um desconto sim? Acabei por não divulgar decentemente todas elas e, como não quero que vocês percam nada, aqui fica um apanhado de todas as publicações do BEDA, organizadas por blog.



PUBLICAÇÕES DO BEDA












Por último, só tenho de agradecer a estas meninas por terem alinhado comigo nesta BEDA. Foi um mês louco de publicações para mim, mas consegui cumprir com todas. Yeah! Espero que tenham gostado de acompanhar este desafio e que possa fazer mais coisas deste estilo em breve. 

5 comentários:

  1. Ok, vou guardar este post para depois limpar cada um dos posts ahah :D excelente iniciativa, moças!

    ResponderEliminar
  2. Acho que uma das melhores partes da blogosfera é a colaboração entre bloggers! Adoro ver este tipo de iniciativas e a cooperação que existe para que elas funcionem!

    Xiá
    http://thecoffeecupblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estou na mesma situação , sinto que já não tenho tempo para o blog porque depois do trabalho fico tão cansada que me sucumbo à preguiça, este post deu-memotivação para ver se começo a ser mais organizada ;)

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  4. Estou a pensar seriamente em apostar na calendarização e mais organização. Não é algo que costumo fazer mas experimentei durante um mês e ajuda imenso!

    ResponderEliminar
  5. Antes da última época de frequências tentei fazer uma calendarização, mas depois tinha tanto para estudar que acabei por deixar para trás... E arrependo-me!
    Iniciativas como o BEDA são muito boas e gostava de fazer parte delas. Muitos parabéns a quem pensou nela!
    Não conhecia o teu cantinho, mas já estou a seguir!
    Beijinhos

    My Beauty Conspiracy

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014