31 de agosto de 2017

MINT CLICKS | OFF SIGHT: Na Feira Medieval


Agosto chega e uma coisa é sagradinha: lá vou eu à Feira Medieval de Santa Maria da Feira. E são retratos dessa feira que vos trago no Off Sight deste mês. Para quem não conhece, Santa Maria da Feira é uma localidade cheia de história que fica a cerca de 30 kms do Porto. Tem um dos castelos mais importantes do país e é em torno dele e da sua história que é organizada todos os anos a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. Começou por ser uma feira relativamente pequena e organizada por uma estudante (se não estou em erro) mas com o passar dos anos tornou-se uma das feiras medievais mais famosas do país. Cada ano retrata um reinado diferente e este ano foi retratado o reinado de Afonso IV.




Fome, peste e guerra foram abundantes neste reinado e tudo isso estava retratado nesta edição da feira medieval. Aliás, todos os anos a organização tem o cuidado de se manter o mais fiel possível ao que aconteceu no reinado e na época em questão. Por exemplo, existem crepes à venda no recinto, mas nenhum deles com chocolate porque este ainda não era usado na época medieval. E o mesmo se aplica a uma data de coisas. E os figurinos estão sempre muito bem vestidos de acordo com a época e eu adoro ver a sua caracterização




Este ano fui duas vezes à feira medieval (sim, porque uma só não chega!), mas acabei por não ver grandes espectáculos. Fui sempre ao final da tarde e aproveitei apenas para passear um pouco e, claro está, comer. Sim, porque uma das coisas que me move até Santa Maria da Feira são as belas iguarias daquela feira. Sande de pernil, pão com chouriço. sangria, hidromel, limonadas, doce de ovos e outros doces que tais. 




No entanto, num dos dias que fui, acabei por assistir um pouco a um grupo de malabaristas com fogo (não sei se têm algum nome específico). E foi nessa altura que tirei uma das fotos que mais me orgulho e que podem ver aqui em baixo. Deu-me para brincar com a máquina e tentar uma longa exposição. E eis o resultado. Confesso que fiquei muito orgulhosa! A Catarina de há três anos atrás nunca sonharia andar a explorar o mundo da fotografia desta forma. E só tenho de agradecer a projectos como este, nomeadamente o nosso velhinho 6 on 6 e este Off Sight.


Vejam também os retratos das minhas companheiras:

4 comentários:

  1. A última foto está qualquer coisa, mulher! Muito bem! :D A prova de que o treino nos leva longe! E gostei imenso das outras também - o teu olhar está cada vez mais apurado, gosto mesmo do teu jeito de ver as pessoas :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. A última foto está mesmo bem conseguida, é natural que te orgulhes dela. :) Também gosto muito daquela em que seguras o cone e a da sandes, porque tem um ar rústico. Também sou fã de feiras medievais, e é interessante saber que detalhes como o chocolate não são descurados nessa (tem sido uma questão presente em muitas, que continuam a ter ginginha em copo de chocolate, crepes e afins).

    ResponderEliminar
  3. Ah-ah! Adivinhei! Eu sabia que ias fazer sobre a Feira Medieval. :D Ok, não sabia, mas suspeitei até porque também tinha pensado no mesmo. Porém, no dia em que ia à feira medieval, esqueci-me do cartão de memória em casa, enfiado no PC. Clássico. :P

    As fotos ficaram lindas, Cat. Apesar de ter lá estado, as tuas fotos oferecem-me uma perspectiva diferente e só tua deste evento de que ambas gostamos tanto. :)*

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  4. Fomos as duas fotografar feiras medievais. Gostei imenso que tenha calhado fotografares a cores e eu a preto e branco (no meu caso tentei fotografar a cores, mas como era de noite percebi que as cores não iam ficar como eu queria e decidi arriscar noutro registo). Gostei muito da tua última fotografia que realmente te deve mesmo deixar muito orgulhosa. Também gostei imenso das meninas a dançar por causa do movimento e, embora não tenha pessoas, a do gelado está muito fixe.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014