23 de fevereiro de 2017

SKIN | Review: Letibalm Bálsamo Nariz e Lábios


Achavam que eu já não fazia reviews de produtos de dermocosmética? Enganaram-se! Hoje trago-vos um produto que foi o meu maior salvador durante uma forte constipação. Pois bem, há poucas semanas tive uma daquelas constipações de caixão à cova. Não parava de fungar e nem os anti-histamínicos me valiam. Resultado? Nariz esfolado e cheio de feridas. Acho que nunca tive o nariz tão mal. Para além disso, estava também com os lábios secos e gretados do frio. Enfim, foi terrível. Tinha cá em casa o bálsamo em boião da Neutrogena (que adoro) e apliquei várias vezes. No entanto, desta vez, nem ele era capaz de me cicatrizar o nariz. Tentei também com um bálsamo da Halibut, com um creme gordo, com vaselina... Nada estava a ser suficiente. 


Estava a desabafar sobre esta situação com a Sofia, conselheira da YouLoveYou e ela recomendou-me o Letibalm. "É a melhor coisinha que podes usar para isso!", disse-me ela. Assim que pude fui até à primeira parafarmácia aqui da zona e estava esgotado. Fui a outra farmácia e esgotado também. Caramba, não foi fácil comprar o bendito, mas na terceira farmácia lá consegui. Este bálsamo para nariz e lábios é especialmente indicado para irritação e sensibilidade da pele, não só causada por condições ambientais (por exemplo frio), mas também pelo muco e pela fricção causada pelos lenços ao assoar.


No que diz respeito aos seus ingredientes, este bálsamo tem uma composição que acho interessante. Possui alguns componentes hidratantes, como óleo mineral, manteiga de cacau e óleo de semente de girassol. Possui ainda extracto de centelha asiática, que actua como regenerador da pele. Para acalmar a irritação, tem hamamelis e extracto de erva cidreira (Melissa officinalis). Um ingrediente que achei curioso na composição foi o ácido salicílico, que neste caso pode actuar como anti-inflamatório e também ajudar a cicatrizar devidamente a pele, fazendo com que esta fique lisa e suave.

Relativamente à minha experiência, posso dizer-vos que logo após a primeira aplicação senti um alívio enorme da irritação da pele. O meu nariz ficou bastante melhor e aquele misto de ardor e comichão reduziu bastante. Continuei a aplicar várias vezes durante esse dia e, no final do dia, a pele não estava tão vermelha e estava bem mais hidratada. No dia seguinte, notei que as pequenas feridas que tinha no nariz já estavam a cicatrizar e a pele naquela zona estava bem mais suave e lisa. Infelizmente a constipação não passou tão rapidamente, mas o meu nariz nunca mais ficou tão irritado como antes. Quanto às feridas, nem vê-las!


Podem encontrar o bálsamo Letibalm à venda em farmácias, parafarmácias e lojas online (YouLoveYou, Sweetcare e Skin).

6 comentários:

  1. Tenho uma amiga que usa isso exaustivamente, assim como eu com o CARMEX, e diz que adora. Quando terminar o meu quero ver se compro para experimentar :D tirando ela e tu, nunca tinha lido ou ouvido algo sobre este bálsamo.

    let's do nothing today

    ResponderEliminar
  2. É tão, mas tão bom!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei e adorei! Beijinho <3
    http://itsnanacorner.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eiiiiita eu tenho que comprar isto! Os meus lábios estão uma miséria...e ter isso à mão para as constipações parece-me uma excelente ideia.

    ResponderEliminar
  5. Adoro este produto mas fluído, foi o meu melhor amigo nos 5 anos que morei na Covilhã ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia mas tenho a certeza de que não me vou esquecer deste produto!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014