14 de dezembro de 2016

FASHION | Outfit: Black and Yellow


Há uns dias atrás passei uma tarde de sábado bem animada com algumas das minhas bloggers do coração. Nem a chuva nos parou e fomos até à baixa do Porto, para um lanche com direito a troca de prendas de Natal. Bebidas quentes, doces reconfortantes, conversas animadas e prendinhas de Natal. Há lá coisa melhor? Antes do lanche fomos até à Estação de S. Bento, para um momento típico de blogger: sessão fotográfica! Eu aproveitei para levar comigo uma peça que há muito estava guardada no armário, à espera de dias suficientemente frios. Sim, estou a falar-vos deste meu casaco amarelo, que tem uma história engraçada.



Casaco e mochila: c/o Dresslily | Camisola: Stradivarius | Calças: Springfield  | Gorro: H&M | 
Batom: NYX Cosmetics


Encomendei este casaco na Dresslily, achando que era um blazer perfeito para o final do Verão. Quando recebo o pacote em casa, este tinha um tamanho gigante. Suspeitei logo que algo errado se passava. Abro o pacote e encontro este casaco bem grosso e quentinho. Estavamos em Setembro e as temperaturas rondavam os 30 ºC. Awesome. Ninguém me manda ser distraída e não olhar com atenção para as imagens do site. Posto isto, enfiei o casaco no armário até aos primeiros dias de Dezembro.


Apesar de existirem determinadas cores que gosto mais de usar no Outono/Inverno, não sou daquelas pessoas que segue religiosamente as cores da estação. Nem de perto. Uso o que me apetece e que gosto e pronto. Casaco amarelão nesta altura do ano? Válido! No entanto, quando chegou a altura de usar, não sabia bem o que combinar com isto. Se fosse uma roupa mais leve de Verão seria mais fácil. Mas como se costuma dizer "com preto nunca me comprometo". E acho que resultou bem. Senti-me um bocado abelha Maia, mas o preto quase integral deu-me um ar de badass fofinha, como disse a Jiji.



Outfits à parte, neste dia passei uma tarde bem boa com pessoas que gosto bastante. Devia fazer isto mais vezes! É bom estar com pessoas diferentes e que pensam como nós, para quebrar a rotina do dia-a-dia. Acho que por vezes o trabalho obriga-me a ser alguém mais "séria" e, sinceramente, mais aborrecida. Estes momentos servem para me livrar disso e encarar tudo com mais leveza. Ainda bem que criei este blogue, é o que vos digo. Ele proporciona-me momentos onde posso ser a Catarina divertida, criativa e cheia de ideias que nem sempre posso ser. Thumbs up for that.



Fotografia por Joana Cardoso.

6 comentários:

  1. Aiiii abelhinha badass linda :D gostei mesmo deste conjunto, for real - o preto total contrasta mesmo bem com o amarelinho do casaco, e fica tão bem! Amarelo é vida :p e temos que fazer mais lanchinhos destes <3

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Não houve melhor combinação que o preto. Se é para usar cor, há que usar preto para lhe dar destaque! Concordo com a Joana, uma Abelha Maia toda badass! <3

    ResponderEliminar
  3. Cat, estás tão linda, adorei este outfit! É mesmo "badass fofinha" como disse a Joana, acho mesmo que é capaz de ser a descrição perfeita! Ainda por cima ficaste a condizer com os comboios de S.Bento. XD
    Eu gosto imenso desse tom amarelo mais "mostarda" e gosto imenso desse teu casaco. Pode ter sido uma compra acidental, mas agora aposto que te sabe super bem ter esse casaco tão quentinho e giro. :)

    Se precisares de fotógrafa de outfit pós-Natal para a semana, I volunteer! :D**

    Joan of July

    ResponderEliminar
  4. Não me dá muito par usar o amarelo!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Um engano bem agradável portanto
    Às vezes também sou assim upssss
    Adorei o look, btw!
    Bom ano

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014