25 de novembro de 2016

SKIN | Review: Creme de mãos e creme labial da Halibut Derma


Parece que o tempo frio chegou em força, com toda esta chuva e vento gelado. Nesta altura, a pele tem tendência a ficar mais desidratada, principalmente nas zonas expostas ao frio. Assim sendo, cremes de mãos e bálsamos para os lábios não podem faltar! Tenho produtos destes espalhados por tudo o que é sítio: em casa, na mochila da faculdade, na secretária do escritório, etc. Os últimos que testei foram da Halibut Derma e é sobre eles que vos falo neste post. A Halibut Derma é uma marca bem conhecida de todos nós, famosa pelos seus produtos para bebé. No entanto, a Halibut tem produtos adequados para toda a família, como é o caso deste creme de mãos e deste bálsamo labial. Recebi-os como goodies do Bloggers Camp e guardei-os religiosamente para esta altura do ano.


O creme de mãos da Halibut é um produto hidratante formulado para pele seca. Na sua composição tem glicerina e parafina, prometendo combater a secura e a perda de elasticidade. Por outro lado, tem extracto de graínhas de uva, fonte de antioxidantes para prevenir o envelhecimento e formação de rugas. Contrariamente ao que acontece com um ou outro produto da marca, o cheiro deste creme é agradável e vulgar, semelhante ao típico Nivea. Usei este creme de mãos durante vários dias, à noite, antes de me deitar. Notei que as minhas mãos ficaram mais hidratadas, mas não foi um produto que me surpreendeu. Conferiu alguma hidratação, mas nada de extraordinário. Para quem não tem grandes problemas com mãos secas, poder ser suficiente. Mas não para mim, muito menos no Outono/Inverno.


Já o bálsamo labial conquistou um lugar no meu coração. É também formulado para lábios secos, possuindo na sua constituição extracto de centelha asiática, que se diz que ajuda a aliviar a dor e o rubor, tão típicos dos lábios gretados. Possui também SPF 25, o que é sempre importante para a protecção ultravioleta. Por fim, tem um cheiro muito agradável a baunilha, que dá vontade de comer. Usei este bálsamo e posso dizer-vos que de facto consegue apaziguar o lábios gretados. Andei durante alguns dias com lábios muito secos e, feita idiota, comecei a puxar a pele. Já conseguem imaginar o resultado... Apliquei este bálsamo da Halibut várias vezes e fiquei com os lábios mais calmos, hidratados e, passado dois dias, sem gretas. Adorei!

Podem encontrar estes dois produtos em farmácias e parafarmácias.

6 comentários:

  1. Não me consigo habituar a cremes de mãos, tenho um e é só por dizer que houver alguma urgência tenho, porque não lhe dou qualquer uso..Já os bálsamo isso é outra conversa, tenho a mania de puxar as peles dos lábios por isso ando sempre com uns tantos na mochila :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  2. Esse bálsamo ficou-me no olho! Comprei há dias um da bioderma mas epa isto não é suficiente. Enquanto está nos lábios tudo fixe mas quando sai os meus lábios secam que é uma coisa parva. Os meus lábios, cotovelos e à volta do nariz fica tudo a escamar com o frio, é um tédio.
    Ainda vou experimentar esse porque estou desesperada já!

    Beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro estes dois produtos e já não dispenso os meus! Estou como tu, o bálsamo labial conquistou-me e já não o largo enquanto durar. ;)

    Joan of July

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com vontade de experimentar o creme de mãos!

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei, mas não há nada como experimentar.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. A mim parecem-me produtos fantásticos. Eu sempre usei Halibute, ainda hoje, mas aquele cheirinho nostálgico a peixe...uhm, de nostalgia não tem nada!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014