6 de novembro de 2016

6 on 6 | Novembro 2016: Outono

Nos últimos dias esteve bastante calor e toda gente sentiu que ainda estavamos no Verão. Porém, não se deixem enganar, porque o Outono já chegou em força e o 6 on 6 deste mês está aqui para provar isso! Depois da Primavera, o Outono é a minha estação favorita. Já andava mortinha pela chegada desta nova estação e adorei fotografar este novo desafio do 6 on 6. Parece que a minha motivação para a fotografia está de volta. Whoohoo! 

OUTONO


Junto ao meu trabalho existe uma zona com muitas árvores, erva e sombra, à qual nós chamamos de "bosque". De facto, apesar de só ter meia dúzia de árvores, parece mesmo um pequeno bosque. Por esta altura, costumo encontrar lá imensas folhas caídas e cogumelos. Neste ano, por causa do calor, ainda existem poucos cogumelos mas felizmente consegui este exemplar para amostra. Talvez faça uma sessão fotográfica só dedicada a eles, who knows?



A mudança de cor das folhas é a cara do Outono e eu adoro ver a mudança das árvores com o passar dos dias. Do verde para o amarelo, do amarelo para o laranja ou vermelho e depois para o castanho. Tão bonito não é? E depois de caírem todas ao chão, quem não resiste a dar uns saltinhos e pontapés num ou outro monte de folhas secas? Eu não resisto! E estas primeiras chuvas já me obrigaram a tirar as botas do armário. Yey, já tinha saudades de as usar! 


E com este tempo mais frio, já sabe bem estar refastelada no sofá, com uma manta, chá quentinho e uns docinhos. Huum, que maravilha! Tenho bebido chá todos os dias à noite, enquanto descanso no sofá e vejo um pouco de TV.  Sabe pela vida.


Mesmo que esteja mais frio, continuo a gostar de passear à beira-mar. Aliás, por vezes até me sabe melhor ir passear para a praia no Inverno do que no Verão, sem toda a confusão de gente e com um vento fresquinho a bater na cara. Sabe bem para refrescar as ideias. Num destes fins de semana que passaram, fui até à Foz com uns amigos e demos um passeio pela zona do farol. Já se notava bem uma brisa mais fresca, que já pedia um casaco e um lenço no pescoço. Bem como o mar, que já estava forte e agitado. As tempestades de Inverno já estão aí à porta.


Outra coisa que já está aí à porta, embora não pareça, é o Natal. Eu seeei que vocês devem estar a pensar "Olha outra maluquinha que já só pensa no Natal!". Exagero ou não, a verdade é que o espírito do Natal já anda por aí e no Outono começa a grande preocupação na minha família: as couves e pencas para a seia de Natal. Ahahah! Eu sei que vocês devem estar a achar que estou tolinha, mas a minha mãe, por esta altura do Outono, já começa com as suas preocupações à volta das couves. Será que as couves vão crescer até lá? Será que o frio não as vai secar antes do tempo? Todo um ritual à volta das couves. Se podia fotografar abóboras ou castanhas? Claro que podia. Mas não era a mesma coisa.


(Mum, this is for you!)

Não se esqueçam de visitar o Outono nos restantes blogues:

16 comentários:

  1. Que post tão giro! E fotografias bem giras também, adoro especialmente a da couve ;)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não consigo pensar no natal. :D
    Acho que todas associámos o outono às folhas, à natureza, aos aconchegos do lar... e adorei a tua foto do mar, porque para mim também tem que ser uma constante, em qualquer estação do ano. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou uma maluquinha pelo Natal, por isso já não paro de pensar nele :P obrigada Vânia!

      Eliminar
  3. LOL aiii adorei a história da couve, mulher :D cá em casa é igual! E de facto não te sei dizer qual a foto que gostei mais: se a do cogumelo, a das folhas ou a do farol. Estão as três tão bonitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jiji <3 Bom saber que não sou a única com uma família maluca! Eheh!

      Eliminar
  4. hahah ai ai as couves :P Amei a foto do cogumelo, não fosse eu uma apaixonada com tudo cogumelos ^_^ Por isso apoio essa sessão fotografica ao maximo!
    Também meti uma foto da praia mesmo por isso, sabe tão bem passear por lá sem ser com aquele Sol abrasador de Verão e a montanha de gente. Escusado será dizer que adoro o meu Algarve nesta altura hihih

    ResponderEliminar
  5. Adoro a foto de abertura do post, Catarina! Acho os cogumelos fofos, não sei bem explicar porquê :p, além de adorar pratos com cogumelos!
    E percebo perfeitamente o entusiasmo com o Natal já por esta altura! A verdade é que estas semanas até lá vão passar a correr!


    Um beijinho,
    --
    Sofia | Monochromatic Wave



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia! Eu também adoro cogumelos, não só de os ver na Natureza, como de os comer num belo salteado :P Eheh!
      Bom saber que tenho "parceiras" que já só pensam no Natal!

      Eliminar
  6. Como fã incondicional de cogumelos, adorei a primeira fotografia. E esse cogumelo é bem bonito! A foto do farol também está bem interessante, adoro o movimento da água a bater.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina! :D se gostas de cogumelos, espero que uma boa sessão fotográfica para te mostrar!

      Eliminar
  7. Que fotografias lindas! :) Senti-me tão dentro da natureza :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014