29 de agosto de 2016

Mint talks #15: Deixar de roer as unhas


Roer as unhas é algo que faço desde que me conheço como gente. Apesar de o fazer há praticamente 27 anos, é um vício que não consigo compreender. É estúpido, pronto. E nada bonito, convenhamos. Já fiz inúmeras tentativas para deixar de roer as unhas. Não tive sucesso na maior parte delas, mas posso dizer que já consegui algumas vezes. Há cerca de 2 anos, lembro-me perfeitamente que parei de roer as unhas durante vários meses (se calhar até durou um ano) e andava toda orgulhosa do meu feito. Manter as unhas impecáveis e com verniz ajudava imenso a manter o vício longe. E foi quando parei de as arranjar que comecei a morder aqui e ali. Mas na altura pensei "Oh, mas nunca vou ter coragem de roer como fazia antes!". Como quem diz, até ao sabugo. Nheck!

A verdade é que o vício foi mais forte que e actualmente as minhas unhas estão uma miséria. Todas roídas e horríveis. Em Janeiro, em jeito de resolução de Ano Novo, prometi que ia deixar de roer as unhas novamente. Estamos quase em Setembro e eu continuo na mesma. Mas eis que resolvi fazer uma promessa pública, aqui no blogue, para ver se finalmente cumpro. Claro que eu deveria conseguir resolver o assunto sem ter de fazer promessas a terceiros, mas acontecimentos do passado dizem-me que poderá ser uma boa abordagem. Passo a explicar: há uns anos fiz uma aposta com uma amiga. "Se parares de roer as unhas durante pelo menos 3 meses, eu pago-te um jantar à tua escolha!", disse-me ela. Sempre me compraram com comida, por isso foi a aposta perfeita. Mas, mais importante do que isso, é sentir que devo algo a alguém. Que me comprometi e que vou falhar. Isso nem pensar! Então aguentei-me firme e consegui deixar de roer as unhas durante esse tempo. Depois comi um belo de um cordon bleu e voltei a roer. 

Por isso, pela milésima vez na vida: 
PROMETO QUE DEIXO DE ROER AS UNHAS!

Agora vou ter mesmo de sentir a pressão de não falhar, porque tenho algumas dezenas de pessoas a quem dar satisfações. Vá vá, agora ajudem-me e cobrem os resultados!

21 comentários:

  1. Tenho que arranjar alguém que faça um aposta parecida comigo -.-'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há malucos para tudo! Se eu consegui, também deves arranjar alguém que goste muito de ti e esteja disposto a fazer o mesmo :p

      Eliminar
  2. Sofro do mesmo, mas no meu caso em vez de roer, roço as unhas umas nas outras até estalarem :( principalmente quando me sinto mais stressada/nervosa.
    Beijinho,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh eu também faço isso! Além de roer, faço isso também -.- Enfim, não dá para perceber estes vícios!

      Eliminar
  3. Lembro-me de na minha adolescência passar por uma fase em que roí as unhas, mas foi sol de pouca dura. E ainda bem! Tenho amigas que não conseguem não deixar de o fazer e outras só deixaram depois de se obrigarem a colocar unhas de gel para não conseguirem roer. resultou!
    Força nisso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :D Ainda bem que não ficaste com este vício horroroso. Eu já pensei em colocar unhas de gel. Aliás, já usei gelinho, mas lembro-me que não gostava de ter a mesma cor durante muito tempo. Então quando tirava, voltava a roer. Se não conseguir por mim mesma, é uma alternativa!

      Eliminar
  4. Eu também tinha esse hábito terrível. Mas já não sei como é que deixei de o fazer, sei que não usei método nenhum... Se calhar foi porque queria ve-las bonitas e arranjadas. Acho que foi uma questão de tempo, e claro, muito auto-controle.

    Força nisso!!!! <3

    ResponderEliminar
  5. Eu também tinha esse hábito terrível. Mas já não sei como é que deixei de o fazer, sei que não usei método nenhum... Se calhar foi porque queria ve-las bonitas e arranjadas. Acho que foi uma questão de tempo, e claro, muito auto-controle.

    Força nisso!!!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Aliceeee <3
      Pois, eu acho que se conseguir controlar-me até chegar à fase de ter as unhas bonitas e arranjadas, talvez me aguente assim. Vamos lá ver! *inspira e não pira*

      Eliminar
  6. O meu irmão sempre roeu as unhas, muito mesmo, quase não tinha. Começou a fazer auricolo-terapia e não rói desde que começou. Aconselho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Resultou mesmo? Já tinha ouvido falar de tratamentos alternativos desse estilo mas não conhecia nenhum caso concreto. Bom saber, obrigada :D

      Eliminar
  7. Hallo, estou a tentar divulgar um pouco o meu blog, se puderes espreitar o meu cantinho e quem sabe se gostares e seguires, ficava muito agradecida.

    Beijinhos,
    Mia
    http://amelhoramigadototoro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Comigo é mesmo... mas em vez de unhas, a pele ao lado das unhas! enfim, a minha única é questão é como é que raio isto terá começado?!
    Também já deixei umas vezes, mas acabo sempre por voltar. Acho que também vou fazer uma aposta do género, talvez me faça cumprir à séria.

    -Flávia
    Welcome to 104

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh, eu também faço isso! Vai, unhas, pele, tudo -.-
      Se quiseres podemos apostar uma com a outra! Ahah!

      Eliminar
  9. Se deixares de roer as unhas durante 6 meses pago-te um almoço!! ahah

    ResponderEliminar
  10. Por vezes precisamos desse incentivo extra, não é? Se anunciarmos o que vamos fazer, os outros esperam que o façamos e não queremos desiludir. É engraçado como a mente funciona :) Não tenho nenhum truque ou dica para te dar (nunca ruí as unhas...), mas posso-te dar força :D Por isso vai, tu consegues!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014