27 de julho de 2016

SKIN | Review: Água Micelar Caudalie


A água micelar é o meu produto de eleição para a limpeza da minha pele. Como a minha pele é mista, sabe mesmo bem limpar a pele com um produto bastante "leve" e fresco. Principalmente nestes dias quentes, em que a pele fica com uma camada de gordura e suor tão incomodativa que só me apetece correr até casa para a limpar.

Há algum tempo experimentei a água micelar da Caudalie, que comprei em travel size na loja online You Love You. À semelhança de todas as outras águas micelares, esta promete limpar eficazmente a pele e remover a maquilhagem num só passo. É enriquecida com sumo de uva e extracto de camomila, para hidratar e acalmar a pele. Este produto é adequado para todo o tipo de pele, incluindo a sensível.

A primeira impressão que tive deste produto foi o seu cheiro agradável a uva. Não é um cheiro muito intenso, mas transmite frescura, que achei muito bom. Relativamente à limpeza da pele, acho que consegue limpar a pele e remover a maquilhagem mais ligeira. Eu raramente uso base, por norma uso apenas BB e CC creams, pelo que esta água micelar foi capaz de remover  este tipo de produtos. No entanto, senti que precisava de usar mais produto, comparativamente à quantidade que uso com a da Bioderma.

No que toca à maquilhagem de olhos, esta água micelar conseguiu remover rímel vulgar, que não é à prova de água. No entanto, quando usei o meu rímel waterproof, já foi bastante difícil de conseguir removê-lo com esta água micelar. Foi preciso insistir várias vezes e com mais quantidade de produto. O que pode ser um pouco chato para quem goste de remover a maquilhagem apenas com água micelar. Para mim isto não é um problema, porque eu não gosto de remover a maquilhagem apenas com água micelar, Gosto de usar primeiro um desmaquilhante bifásico ou um óleo, para remover a maior parte da maquilhagem. Depois disso, aí sim uso a água micelar para remover os restantes resíduos de maquilhagem e terminar a limpeza da pele. Acho que acaba por ser mais rápido e eficaz.

Um problema que costumo ter com algumas águas micelares que vou experimentando é o facto de elas não conseguirem controlar a oleosidade da minha pele e acabam por deixar a minha pele mais oleosa do que eu gostaria. Isto aconteceu quando usei esta água micelar, mas comparativamente com outros produtos nem foi das piores. Como alternativa, acabei por usar esta água micelar apenas durante a noite, quando não necessito tanto que a oleosidade da minha pele seja controlada.

E vocês, também são fãs de águas micelares? Quais costumam usar? Já experimentaram esta da Caudalie?

4 comentários:

  1. Eu, como tu, tenho a pele mista e dou-me muito bem com a da Garnier! Por norma não uso a água micelar para remover maquilhagem, pelo que não te sei dizer se cumpre a função nessa parte, mas de resto estou a gostar muito. É muito leve e não me deixa a pele oleosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ainda não experimentei a da Garnier. Como não costumo usar produtos de supermercado, acabo por me esquecer de a comprar! Mas já ouvi dizer muito bem dela! :) tenho mesmo de experimentar!

      Eliminar
  2. Eu tenho-a ainda e escrevi sobre ela há uns tempos também.
    Eu gosto, mas não para tirar a maquilhagem até porque tal como disseste não remove eficazmente à prova de água. Uso-a muitas vezes no final de remover toda a maquilhagem. Adoro o cheirinho agradável da uva também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas acho que em termos de maquilhagem à prova de água, nenhuma água micelar que usei remove bem. Nem a minha preferida, a sébium da Bioderma!

      Eliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014