6 de julho de 2016

6 on 6 | Julho 2016: Noite

Sinto que estou sempre a dizer a mesma coisa... Mas caramba, já vamos no sétimo projecto do 6 on 6! O tempo voa! Ainda ontem estavamos em Janeiro, a escrever a primeira publicação para esta rubrica. Nem dei por este meio ano passar e olho para trás com imensa satisfação. Tem sido um desafio mesmo giro e nossa dedicação tem sido grande. Poderia haver a tendência de, com o passar dos meses, perdermos o entusiasmo. Mas acho que tem sido precisamente o contrário. Estamos sempre  a tentar idealizar temas criativos e desafiar as nossas capacidades. E o tema deste mês mostra isso mesmo!

NOITE

Pois bem, o tema deste mês é a noite. Encarei este tema de duas formas. Em primeiro lugar, apostei na parte óbvia: tirar fotografias nocturnas e trabalhar a parte técnica. Não é nada fácil (pelo menos para mim) fotografar à noite. Mas estou mesmo contente com o resultado. 


Detalhe de um dos relógios da Estação de São Bento, no Porto. 

Esta fotografia foi tirada quando estava a regressar a casa, depois de um jantar na baixa do Porto. Posso dizer-vos que nem editei esta fotografia, pois gostei bastante dela assim como a tirei. Nessa mesma noite, fui a pé até casa pela ponte D. Luís e aproveitei para tirar mais uma fotografia. Desta vez, no Jardim do Morro em Gaia.


Palmeira iluminada no Jardim do Morro, em Gaia.

Acho que esta fotografia ficou com um efeito engraçado, com as folhas bem verdes recortadas no fundo negro. Tirei-a um pouco sem pensar e depois acabei por gostar dela. 
Por fim, era impossível trabalhar no tema "noite" no mês de Junho e não fotografar a noite mais famosa do Porto: São João! Aqui estão os meus amigos a lançar o belo do balão. Está um bocadinho desfocada, mas captei o momento em que largaram o balão. Adoro as expressões de concentração e felicidade. Sim, porque lançar o balão tem a sua técnica e muitas vezes ele acaba por não sobreviver aos primeiros metros de voo. Ahah. O nosso sobreviveu e voou para beeeem longe!


Lançamento do balão na noite de São João.

Vá, agora chega de parte técnica e vamos para a parte mais criativa do desafio. Quando pensam em noite, o que vos vem à cabeça? Para mim, a noite transmite mistério e algum misticismo. Histórias fantásticas, talvez magia até. E quando se fala em magia, para mim é impossível não pensar em Harry Potter. 


Livros do Harry Potter na cama com a luz ténue do candeeiro da mesa de cabeceira.

E aquelas noites que passamos acordados, a ler o livro acabado de comprar? Apenas com a luz da mesa de cabeceira acesa e cheios de medo de sermos apanhados pelos nossos pais. Afinal de contas, tínhamos aulas no dia seguinte e não devíamos estar acordados. Mas pronto, que se lixe, o que importava era saber se aquele-cujo-nome-não-devia-ser-pronunciado ia finalmente dar a cara! Quem nunca fez isto é um ovo podre.

E gatos pretos hein? Negros como a noite e considerados os fiéis companheiros das bruxas, que muitos acreditam que dão azar. Azar é não ter um. Apresento-vos o Tareco, um bichano preto bem fofinho, que invadiu o jardim da casa da minha mãe.


O Tareco.

Por fim, se me perguntarem o que gosto de fazer na minhas noites livres, a minha resposta é a seguinte: fazer um serão caseiro com os meus amigos. Como pessoa caseira que sou, sinto-me mesmo feliz com os meus amigos por perto, comida boa e alguns jogos. Para mim, estas são as noites mais perfeitas.


Serão com os amigos a jogar jogos de tabuleiro. Neste caso, Pandemic Legacy.

Espero que tenham gostado do resultado deste mês. Não se esqueçam de visitar os restantes blogues para ficarem a conhecer as suas fotografias.


7 comentários:

  1. Moça, essa palmeira!!! <3 Essa foto é sem dúvida a minha preferida, mas a história dos livros levou-me numa viagem tão boa! As broncas que eu levei pelas leituras noite dentro ahah :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Irei certamente conhecer estes blogues que mencionaste! (:

    ResponderEliminar
  3. Adorei o resultado! A do balão está tão gira e recorda-me das saudades que tenho de lançar um balão de São João! As duas primeiras, espectaculares - a da palmeira então quase parece encenada. E o Tareco :3 Também tenho uma gata preta, a Luna, é lontra como tudo - suuuper gordinha. É como dizes, azar é não ter um!

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito dos teus clicks, Cat! E de conhecer o Tareco! Ahahah muito boa interpretação do tema, tenho a dizer. :D Também tenho uma pretinha, a Zelda.

    A foto da palmeira está genial, mas tenho um carinho especial pela foto dos livros do Harry Potter (clarooo) e pela do lançamento do balão de São João. :)

    Joan of July

    ResponderEliminar
  5. Uiii essa palmeira ficou divinal! Gosto imenso do contraste de negro e depois ali um objecto iluminado :)
    O gato da minha tia também era o Tareco, o gato laranjinha mais meigo de sempre!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da interpretação que deste ao tema, especialmente a parte da magia e do misticismo! A minha fotografia preferida é a primeira, gosto imenso do contraste da luz com o preto do céu. A do balão também está muito interessante, foi um clique no momento certo :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014