19 de junho de 2016

SKIN | Review: Solares Youth Lab.


Já vos estou a dever esta review há algum tempo e finalmente consegui escrevê-la. Como sabem, tive a oportunidade de testar os produtos solares da Youth Lab. no âmbito da sua campanha #solares366. Esta campanha tem como objectivo sensibilizar as pessoas para o uso do protector solar, não só quando está mais sol, mas todos os dias do ano.

Antes de falar sobre as características particulares de cada um dos produtos, vou falar daquelas que se aplicam a toda a gama.Todos os solares da Youth Lab. proporcionam uma protecção de largo espectro, protegendo assim contra radiação UVA e UVB (podem ler mais sobre estas aqui) e também contra radiação infravermelho. Tal deve-se a uma combinação de diferentes filtros solares na sua formulação.No que diz respeito à protecção anti UVA, todos eles são PA+++, o que significa uma protecção muito elevada. Já para a anti UVB, os produtos de rosto possuem uma protecção muito elevada (SPF 50) e o de corpo tem uma protecção elevada (SPF 30). Todos eles possuem ainda anti-oxidantes, compostos que ajudam a prevenir o fotoenvelhecimento. Por fim, estes produtos solares são compatíveis com ele sensível.



´
No que diz respeito ao creme solar de rosto, a Youth Lab. Tem duas opções, uma para pele seca a normal e outra para pele oleosa. Tendo em conta as características da minha pele, escolhi a segunda opção. Demorei um pouco a trazer-vos esta review porque queria testar este protector em dias de maior calor. No entanto, o S. Pedro tem andado amuado e só mais recentemente consegui ter dias mais quentes para colocar à prova este produto. E posso dizer-vos que este protector portou-se muito bem! 

Deixa a pele com um acabamento seco que dura a grande maioria do dia. Quando aplicado de manhã cedo, apenas ao final da tarde é que se começa a notar uma maior oleosidade, quando usado sozinho. Um aspecto que me deixou curiosa sobre este produto foi o facto de ter cor. Confesso que estava à espera que tivesse um pouco mais de cobertura, talvez por estar habituada a usar o CC cream da marca. No entanto, pensando melhor,  prefiro ter uma opção com uma cobertura muito ligeira por ser mais fácil de uniformizar. É perfeito para as minhas manhãs de correria. A cor ajuda a disfarçar alguma vermelhidão do rosto e faz com que o creme não tenha aquela acabamento branco muito típico dos protectores solares. 




Não foi fácil decidir qual dos produtos solares da  Youth Lab. me surpreendeu mais. Mas depois de meditar (muito) sobre o assunto, o meu voto vai para o creme compacto! Este creme é especialmente formulado para pele mista e oleosa e dá um acabamento mate à pele, reduzindo o brilho, suavizando as imperfeições e a aparência dos poros. Posso dizer-vos que o usei de diferentes formas: sozinho, por cima do protector solar de rosto e ainda por cima do CC cream. Quando usado sozinho, conseguiu uniformizar o tom da pele e disfarçar algumas imperfeições. Confere uma cobertura ligeira (o que para mim é suficiente) e um aspecto muito natural. Quando usado com o protector solar ou o CC cream, notei que ajuda a controlar a oleosidade durante mais tempo.

Este produto tem uma embalagem muito prática, com um espelho para ajudar a retocar onde quer que estejamos. E traz também uma esponja, que se guarda num compartimento à parte, o que além de prático é uma solução bastante higiénica para manter a esponja limpa.





Por fim, para completar a gama de solares, temos o protector solar de corpo. Eu pessoalmente gosto de produtos em spray como este, por serem mais fáceis e rápidos de aplicar. Este protector tem ainda uma particularidade especial: tecnologia de cristais líquidos, que fazem com a a absorção dos ingredientes seja rápida e profunda. De facto, este protector tem uma textura muito fluída, o que faz com que seja muito fácil de espalhar e este absorve mesmo muito rápido. Quando estou na praia, até nem me importo de usar um óleo ou um produto mais gorduroso. Mas no dia-a-dia não dá jeito nenhum ficar toda pegajosa. Então este tipo de produtos acaba por ser uma opção mais versátil.

Relativamente à protecção solar, este creme é SPF 30, o que para mim é suficiente. Sabiam que um produto com SPF 30 é capaz de reter 97 % da radiação UVB e o SPF 50 consegue aumentar essa percentagem em 1 %, correspondendo a 98 %? Parece uma diferença insignificante mas para algumas pessoas faz a diferença.

Para concluir, mais uma vez a Youth Lab. consegue surpreender-me pela positiva com os seus produtos e formulações inteligentes. E vocês, já usaram ou gostariam de usar alguns destes produtos?

4 comentários:

  1. Nunca usei mas quero taaaaantoooo!!! *3*

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei mas já ouvi falar bem deles! Tenho que experimentar para pele oleosa também visto que nesta altura nunca consigo fazer nada dela..

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. Estou a experimentar o protector e descobri a maravilha que é não ficar branca como um fantasma! Uhuhhhh! xD

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Não conheço mas fiquei bastante curiosa :)
    Adoro as embalagens <3

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014