7 de maio de 2016

EVENTS | Go Mint, It's Your Birthday!: O Pic-nic


Como sabem, no passado mês de Abril, o Mint fez dois anos. Foi a 29 de Abril de 2014 que escrevi o meu primeiro post e me lancei neste mundo dos blogues. Comecei bastante a medo, pelos motivos que já falei antes. Mas se antes tinha bastante receio do que podiam pensar de mim, agora isso preocupa-me muito menos. Acho que o blogue me tem ajudado imenso a desenvolver competências, nomeadamente na área da fotografia, escrita e marketing. Sinto que sou uma pessoa mais desenrascada e capaz de fazer uma data de coisas novas e diferentes. Sinceramente, acho que sou uma pessoa mais completa. Ganhei um gosto enorme por este meu hobbie e já não sou capaz de viver sem ele.

Para além de todas estas coisas boas, aquilo que mais me deixa feliz no meio disto tudo são as pessoas fantásticas que conheci. Eu sei que me estou a repetir e já disse isto vezes sem conta. Mas a verdade é que, nestes dois anos de blogue, conheci pessoas que gosto imenso e admiro. Sabem aquela sensação de encontrarem alguém que partilha os mesmo gostos e interesses? Até parece que nos conhece há anos. Sabem? Pois, é isso que eu sinto relativamente a essas pessoas. Como tal, resolvi juntar algumas dessas pessoas num dos meus sítios favoritos e celebrar as coisas boas que o Mint me trouxe!


O dia escolhido foi o dia 30 de Abril, um sábado. A tarde estava mesmo gostosa, com um sol quente mas sem ser exageradamente quente. Fomos para o Jardim das Virtudes, um espaço verde cheio de recantos e detalhes bonitos, com vista sobre o Douro. A Joana e a Liliana foram as primeiras a chegar e encontraram um spot impecável para montarmos o nosso estaminé. Eu adoro organizar coisas e deu-me um gozo enorme pensar nos detalhes para este pic-nic. Não foi fácil (nada fácil, aliás) encontrar coisas menta sem sair do orçamento. Mas com alguma imaginação e com a TIGER a lançar colecções espectaculares, lá me safei.


Outro grande desafio foi na culinária. Por um lado, queria ter a cor verde menta na comida. E fiquem sabendo que não é nada fácil brincar com os corantes alimentares e fazer a cor menta. Principalmente para uma nabiça como eu. Mas lá descobri um corante metalizado em pó e um glitter, ambos em verde menta, que me surpreenderam imenso. Fiz brigadeiros menta e gomas de gelatina com glitter. Cool, right? Também fiz umas bolachas em forma de "2", mas que não correram tão bem... Para a próxima há que usar a farinha certa.


Mas não fui só eu a trabalhar para o sucesso deste pic-nic, não senhor! A Ana fez uns cupcakes absolutamente deliciosos, com sabor a Cornetto de Morango. E a mãe da Jiji fez uns biscoitos almendrados que estavam tão mas tão bons (e que saudades que eu tinha destes biscoitos!).  Aiii só de pensar nisto tudo já estou a babar!


Além disso, a Coolares também participou na festa e ofereceu a mim e às restantes meninas uma lembrança, para não nos esquecermos deste dia (em breve mostro-vos melhor!). E a mãe da Ana, que tem um negócio de artesanato - a Ó Artesanato -  fez-me um "2" em madeira tão giro, que foi o Rei da toalha de pic-nic. 



Decorações, comida e presentes à parte, foi uma tarde muito bem passada, cheia de sorrisos e momentos divertidos. Rimos imenso, partilhamos histórias, tiramos imensas fotografias (como não poderia deixar de ser!)... Foi mesmo bom e por mim fazia isto uma vez por mês, em vez de uma vez por ano. Ahah. Foi uma boa oportunidade para conversarmos e para algumas de nós se conhecerem melhor. Deu um trabalhão danado pensar em tudo mas valeu cada segundo.



Quero agradecer a todos por estarem presentes e por proporcionarem uma tarde tão divertida! Obrigada pelas dicas que me deram para a decoração, pelas receitas, pelo material emprestado, pelas fotografias e lembranças... Por tudo! São as maiores!












Fotografias por Jiji e Fábio (o corajoso que aceitou passar a tarde no meio de tanta mulher!).

29 comentários:

  1. Realmente é o blog pelas pessoas, no nosso caso, o que a faculdade juntou e o blog ''rejuntou'' ahah

    Ai os cupcakes de cornetto de morangooooo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No nosso caso foi uma coincidência do caraças! Foi preciso deixarmos a FCUP para nos conhecermos melhor :p

      Eliminar
  2. estar com alguém que partilha a mesma paixão pelo blogue que nós é só a melhor coisa que existe e que o blogue me trouxe!parabéns ao mint a ti e toda esta família! espero por mais momentos deste e que o possamos passar juntas <3 beijo grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, temos de combinar mais coisas assim :) Beijinhooo*

      Eliminar
  3. Awww, adorei as fotos!!! :D
    Ainda bem que foi um dia feliz e cheio de "menta", Catarina! <3

    (Estou a babar-me pelos doces já inexistentes... *risos*)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Alice :) Espero que numa próxima oportunidade possas juntar-te a nós! E comer os doces :P

      Eliminar
  4. Estava tudo tão bonito! Fiquei com imensa pena por não ter ido mas não deu mesmo... :/ Fico feliz que tenha corrido tudo tão bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carolina! :) também tive pena de não poderes estar presente, mas existirão mais oportunidades!

      Eliminar
  5. Que bom foi ter estado presente !
    Estava tudo tão lindo, tão bom.
    Venham mais 2 uns seguidos de outros e que estejamos por cá para festejar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Liliana :) fico muito contente que tenhas lá estado e que tenhas gostado. Venham mais anos para voltarmos a fazer coisas destas :D

      Eliminar
  6. Tudo com ótimo aspeto e muito bem arranjado! Adorei!Parabens pelo blogue!

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Parabéns atrasados ao blog e parabéns a ti por este cantinho tão giro que acabei de descobrir :))

    ResponderEliminar
  8. Que tarde tão, tão boa! E que bem que tu descreves a magia disto de ter um blog - é mesmo isso! E és a melhor travel buddy que podia ter ahah :D parabéééns! :D <3

    ResponderEliminar
  9. Deve ter sido uma tarde maravilhosa mesmo.:) Mais uma vez parabéns, e fiquei curiosa para ver essas gomas com o glitter.:P

    beijinhos,
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Daniela! :D talvez ainda faça um post para essas gomas ahah :P

      Eliminar
  10. Que picnic tão maravilhoso e fofinho :) Condiz mesmo com o design do Mint. Mais uma vez Catarina, muitos parabéns pelos dois anos de blogue! Sem dúvidas que preciso muita paixão e paciência :)

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  11. Lindo! muitos parabéns!
    Opá... adoro viver aqui, mas sendo de Bragança sei que a malta do norte tem qualquer coisa de especial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Natália! :)
      Acredita que temos sim! Ser do Norte é do caraças <3

      Eliminar
  12. Achei esta ideia um máximo! Foi tudo pensadinho ao pormenor, deve ter dado mesmo um trabalhão! Parabéns Catarina!
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014