21 de abril de 2016

EVENTS | Go Mint, It's Your Birthday!: Quando o Mint for grande, quero...


Apesar de estar muito satisfeita com o meu blogue e com o que ele me trouxe, existem ainda algumas coisas que eu gostaria de fazer. Como não me sobra muito tempo para dedicar ao Mint, alguns projectos vão ficando em stand by mais tempo do que eu gostaria... No entanto, não deixam de ser as minhas (boas) ideias e sonhar ainda não paga imposto, certo?

Ora vejamos então o que eu gostaria de fazer nós próximos tempos, aqui no blogue:

- Escrever em inglês. Já várias pessoas me disseram "Porque não escreves em inglês? Ainda por cima tens facilidade para isso, não custa nada". E de facto é uma coisa que eu gostaria de incluir aqui no blogue, mas não é assim tão simples quanto isso. Se por vezes já tenho pouco tempo para fazer um post só em português, quanto mais em inglês. Tudo bem que tenho alguma facilidade na língua, mas também não sou nenhuma craque. Ia exigir alguma dedicação e agora não tenho oportunidade para isso. Quem sabe um dia.

- Investir mais na fotografia. Agora que olho para umas fotografias de 2014... Bem, como eu evolui! Também notaram isso? Fico mesmo contente por ver as diferenças e agradeço a várias pessoas pela ajuda que me foram dando (Jiji, uma grande beijoca para ti!). No entanto, quero continuar a aprender e a melhorar. Gostava de fazer um curso básico, de comprar uma máquina nova, quiçá uma nova objectiva. E por aí fora.

- Fazer um curso de marketing digital. Escrever aqui no Mint dá-me imenso gozo, mas a verdade é que isto só faz sentido se tiver gente desse lado a ler o que escrevo. Como tal, desde que tenho blogue, que tento divulgar as minhas publicações o melhor possível. Tento usar uma linguagem que cative os leitores, acompanhada boas fotografias.. E quando dou por mim descubro que gosto de desenvolver estratégias para melhorar a minha imagem de marca e de criar conteúdo para divulgar nas redes sociais. Claro que, na verdade, ainda faço tudo isto um pouco por intuição, da forma que me parece mais lógico fazer. Mas gostava de estudar mais sobre o assunto e tenho alguma vontade de fazer um curso de marketing, sobretudo digital. 

- Ter mais tempo para visitar outros blogues. Às vezes sinto que devia conhecer mais blogues, principalmente alguns internacionais. Com isto não estou a querer dizer prefiro os blogues internacionais aos portugueses, nada disso. Simplesmente acho que conheço muito mais blogues nacionais e gostava de explorar mais os internacionais. Por outro lado, sinto também que, mesmo conhecendo mais bloggers nacionais, nem sempre acompanho todos os seus posts como gostaria. 

8 comentários:

  1. Oh Cat <3 I'm a photography junkie, portanto é um prazer ajudar no que sei :D e bem sei o que me custou a aprender sozinha, por isso adoro ajudar no pouco que já domino ahahah temos que arranjar um curso criativo para fazermos juntas - e o 6 on 6 está a ser uma excelente introdução a isso, menina :D

    Essa do marketing digital é genial! E tu ias dar-te tão bem nisso! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alinhava nisso do curso criativo! :D Enquanto não fazemos nenhum, temos o 6 on 6 que já está a ser uma boa ajuda!

      Eliminar
  2. Se escreveres em inglês pf mete uma opção logo no início para que o texto seja integralmente em pt ou en. É que ler metade-metade deixa-nos com menos vontade de ler e não queríamos nada que isso acontecesse com o teu blogue, que gostamos tanto de seguir!
    É muito bom que aspires mais e que tudo isso e muito mais se concretize!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gosto nada de ler metade/metade. Dificulta imenso a leitura e não é nada boa visualmente, na minha opinião. Se um dia escrever em inglês, terei um botãozinho para mudar de PT para EN e vice versa ;)

      Eliminar
  3. Identifico-me bastante com o que escreveste! Falta de tempo é sem duvida o principal motivo =(
    beijinhos!
    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Identifico-me com tanto que dizes aqui.
    Acho que as minhas fotos melhoraram um pouquinho desde que comecei (já vão 6 anos afinal) assim como o blog mudou mas quero mais.
    Cheguei a escrever em inglês e português, mas confesso que dava um trabalho enorme. E depois visitar blogs... Sempre acompanhei mais internacionais, no início haviam mais "lá fora" mas gosto muitos dos que por cá existem. Confesso que gostaria de acompanhar mais e melhor.

    Resumindo: Parabéns ! E venham muitos mais anos.

    ResponderEliminar
  5. marketing digital está na minha lista também é sempre uma mais valia, noto diferenças também no meu blogue mas confesso que não estou muito satisfeita há muita coisa para batalhar. olhando para a tua lista faz me lembrar a lista que tenho de coisas a mudar e a fazer para o blogue ficar como quero :)
    beijinho ^^

    ResponderEliminar
  6. De vez em quando também estabeleço objectivos genéricos para o blog, daqueles que não têm prazo mas que gostaria de ver cumpridos um dia :) Claro que ando nisto há muito menos tempo que tu, mas subscrevo a maioria dos teus objectivos. Quanto a escrever em inglês, apesar de ser uma forma de abranger um público maior, creio que escrever na nossa língua é o mais importante e uma forma de nos destacarmos. Escrever também em inglês é uma trabalheira, haha! E se encontrares um bom curso de marketing digital avisa, também adorava fazer! Creio que me daria as ferramentas que preciso para o blog e projectos futuros :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014