9 de abril de 2016

EVENTS | Go Mint, It's Your Birthday!: O que o blogue me ensinou nestes 2 anos


Aprendi imensa coisa com o Mint, desde que o criei. Considero até que sou uma pessoa diferente. A experiência de gerir um blogue fez-me mudar a minha forma de pensar e de agir em diversas situações. E para conseguir ter o blogue como gosto, senti a necessidade de aprender uma data de coisas novas. Só vos digo: bendita a hora em que criei este blogue! Entre outras coisas, ele ensinou-me o seguinte:

- Consegues ter tempo para tudo. Por vezes é bastante complicado conciliar um blogue com o trabalho e/ou estudos. Sim, porque manter um blogue não são só unicórnios e purpurinas, como a maioria das pessoas acha. Criar conteúdos interessantes dá o seu trabalho. Tirar boas fotos, fazer textos com alguma qualidade, etc etc. Tudo isso leva tempo, tempo este que é muito escasso quando uma grande parte do dia é passada a trabalhar ou a estudar. Só sobra aquele bocadinho ao final do dia ou à noite. Mas quem corre por gosto não cansa! E quando gostamos mesmo, acabamos por conseguir fazer tudo. 

- Faz o que queres, sem medos. Se não criei um blogue mais cedo, foi por ter receio de várias coisas. Tinha vergonha do que as pessoas poderiam pensar de mim. Por exemplo, se mostro isto ou aquilo que gosto, tinha medo das pessoas achassem que me estava a armar ou a ser exibicionista. Quando na realidade não é nada disso, apenas gosto de partilhar a minha opinião e gostos. Confesso que ainda não ultrapassei totalmente isto, porque ainda existe um grupo a quem não falo do meu blogue. No entanto, já dou muito menos importância ao que os outros pensam e publico aquilo que quero, sem me preocupar no que os outros vão pensar.

- Mantêm-te fiel a ti mesma. Esta relaciona-se um pouco com a anterior, mas noutra perspectiva. Na minha opinião, quando se entra na blogosfera é muito fácil ser-se influenciada pelos outros. É quase como "Se tens um blogue, tens de ser X ou fazer Y". Vês os outros fazerem determinada coisa e pensas "Será que devia fazer igual? Será que as pessoas estão à espera que eu faça isso?". No way! Se é algo com o qual não nos identificamos, nem pensar em fazê-lo, mesmo que os outros o façam. O blogue deve ser o espelho de quem o escreve. Nestes dois anos de blogue, já fiz coisas que me arrependo. Mas agora voltei a colocar o meu filtro e estou mais fiel a mim mesma. Aqui e noutras situações da minha vida.

-  És capaz de fazer mais do que pensavas. Antes de ter um blogue, achava que apenas conseguia ser uma coisa na minha vida: bioquímica e/ou engenheira biomédica. Agora que tenho o blogue, descobri que gosto de organizar eventos, tenho bastante interesse por marketing digital, a minha curiosidade pela indústria dermocosmética aumenta a cada dia... E por ai fora! Claro que não sou nenhum especialista nestas coisas que referi, mas sinto que poderia facilmente aprender mais e safar-me bem a trabalhar nessas áreas. Não agora, como é óbvio, mas sinto que seria capaz. E nada melhor do que sentirmos que somos pessoas mais completas!

Este foi o primeiro post da saga Go Mint, It's Your Birthday!, para comemorar os 2 anos do blogue. Fiquem atentos aos próximos! 

8 comentários:

  1. Go Mint! Isto de ter este espaço ensina-nos mais do que pensamos ao início, e é tão espectaculaaaar!

    ResponderEliminar
  2. Identifico-me completamente! Principalmente pela descoberta de novas áreas sem ser a química (no meu caso!) :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo excelente blog!! Desde que o descobri, tem sido um dos meus blogues favoritos, és uma blogger fantástica, e concordo com tudo que referiste. Consigo relacionar na perfeição. Muitos parabéns! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Catarina! O teu cantinho é dos meus favoritos, acho que já sabias disso há muito ;)
    Adorei o ponto de te manteres fiel a ti mesma... É uma coisa que reparo muito por cá e no youtube e acaba por me dar vontade de nem continuar a seguir o trabalho da pessoa. Às vezes pergunto-me se já não terei feito o mesmo sem me aperceber e é algo que me preocupa de facto.
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  5. que esta experiência positiva se mantenha por muitos anos...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns ao Mint e que continues a aprender muito com ele, é sinal que te vamos lendo por aqui.
    Bjs, CH

    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho dificuldade em conseguir gerir bem o meu tempo. Muitas vezes chego ao final do dia e n~ao consegui fazer tudo o que queria. O blog e muito prejudicado nisto.
    Eu tambem nao falo muito do meu blog a quem me conhece. Em geral as pessoas pensam smpre que 'e uma coisa para gente futil, por isso so digo quando as pessoas ja me conhecem.
    O ultimo ponto 'e interessante. Tambem acho que o blog me ajuda a ver o mundo para alem do laboratorio e da ciencia.

    Parabens ao Mint. :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014