26 de abril de 2016

DIY | Go Mint, It's Your Birthday!: Decoração barata para festas


Quem me conhece sabe que eu adoro organizar eventos. E se forem festas, ainda melhor! Gosto do exercício de pensar num bom tema e arranjar a decoração apropriada para tal. Apesar de existirem imensos sítios para comprar decorações para festas, todos nós sabemos que estas costumam ser um atentado à nossa conta bancária. Sim, porque coisas bonitas há muitas, mas baratas... Nem tanto. E só de pensar que no final da festa uma grande parte daquilo vai tudo para o lixo. Até doí. Neste post trago-vos uma ideia para decorarem as vossas festas sem gastar imenso dinheiro, usando como exemplo os pratos para comida.

Como sabem, este mês é o aniversário do Mint e estou a planear uma coisa bem especial (esperem para ver!). No entanto, deparei-me com dois problemas. Em primeiro lugar, não é muito fácil encontrar decoração de festa em tons verde menta, nas lojas habituais. Por outro lado, quando finalmente encontro, os preços são de fugir! Valha-me a TIGER, que tem uma nova colecção de artigos para festa, em dourado e menta. Whoohoo! Um dos artigos dessa colecção é um pack de fita cola de papel com dois padrões, bolinhas e riscas. E vou usar esta fita cola para decorar uma data de coisas, nomeadamente os pratos.



Para isso, basta comprar pratos de plástico ou de papel vulgares (e baratos!) e decorar com a fita cola. Aconselho o uso de pratos quadrados, porque são mais fáceis de decorar. Não tem nada que saber, basta passar a fita na borda do prato e ter o cuidado de fazer os cantos o mais perfeito possível. Para isso basta cortar a fita na diagonal quando se chega a um dos cantos, para ter um bom acabamento.


Et voilá, pratos bonitos e sem irmos à falência! E quem diz pratos, diz também copos, talheres, etc. Na TIGER podem encontrar diversas fitas deste tipo e podem também comprar as washi tapes.


Espero que tenham gostado da ideia e a usem nas vossas próximas festas! 

7 comentários:

  1. tenho essas washi tapes mas em rosa hehe ^^
    omg até estou para ver como vai estar tudo no sábado :P
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia! Tão simples e faz toda a diferença :P
    Beijinhos!

    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro este padrão em dourado e menta! :D Já o vi pela Tiger mas em embalagens para presentes. Ficou tão giro nos pratos de papel! Passavam bem por pratos de cerâmica com o rebordo pintado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Simples mas muito bonito. Gostei :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014