6 de abril de 2016

6 on 6 | Abril 2016: Cores

Embora um pouco tímida, a Primavera já chegou e é altura de substituir os dias cinzentos e chuvosos pelos dias de sol e luz. Tudo ganha mais vida e cor. E é precisamente esse o tema de Abril do nosso 6 on 6:


CORES! 

Ainda estavamos em Março e apanhei alguns dias lindos de sol, pelo que peguei na minha máquina e lá fui eu para o Porto, em busca das zonas coloridas da minha cidade. Alguns dias depois, a Marta desafiou-nos também a procurar a cor dentro das nossas casas. Confesso que fotografar dentro de casa estava fora dos meus planos, mas achei uma óptima ideia. No entanto, não correu tão bem como esperava e fiquei apenas com duas fotos tiradas no interior. Por um lado, tive alguma dificuldade em lidar com a luz na nova casa onde moro. Por outro lado, ainda não acabei as minhas mudanças e ainda está tudo um pouco desarrumado por estes lados.


Street art junto ao Jardim das Virtudes, no Porto.



Celebração da Semana das Camélias no Porto, na Avenida dos Aliados. A calçada estava cheia de camélias e outras flores.



Lenços minhotos à venda na Ribeira do Porto.



Pavão nos Jardins do Palácio de Cristal. 


Esta foto tem pouquito de batota porque foi tirada com o telemóvel. No entanto, quando este momento aconteceu, eu não tinha comigo a minha máquina. Ainda assim prefiro captar um bom momento com o telemóvel em vez de o perder. E estas penas lindas e coloridas não poderiam ficar por retratar. Concordam comigo, certo?



Uma bomba de banho da Bomb Cosmetics (mais novidades em breve, aqui no blogue).



A dar um pouco de cor ao meu rosto.

Espero que tenham gostado do 6 on 6 deste mês. Voltamos em Maio com mais momentos fotográficos! Não se esqueçam se passar pelos restantes blogue, para verem os seus momentos coloridos.

11 comentários:

  1. Caramba, a do pavão não parece nada tirada com o telemóvel! E acho que nunca dissemos que não se podia fazê-lo...agora puseste-me a pensar que isso era um desafio muito giro, só fotos de telemóvel :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade :p eu é que impus a mim mesma que este desafio seria para eu aprender coisas com a DSLR. Mas apoio esse desafio com o telemóvel. É uma boa ideia!

      Eliminar
  2. Os míticos pavões do Palácio de Cristal. BTW, adorei todas as fotos. Todas mesmo mas as favoritas são as duas primeiras :D

    ResponderEliminar
  3. Esse pavão!! está Tão boa :) Fotos com telemovel são super permitadas ainda mais dessas. Pode acontecer isso mesmo, não tens ali a câmara à mão mas era um momento ideal, é sacar o que temos à mão.
    A foto do bomb ficou muito criativa e artistica!

    Espero que sejas muito feliz na casa nova!!

    ResponderEliminar
  4. As fotos estão muito boas, adorei a primeira e a do pavão (=

    Também já comprei umas bath bombs da Bomb Cosmetics mas, para mim, nada bate as da Lush

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não experimentei nenhuma delas por acaso. Mas estou ansiosa por experimentar esta! :D

      Eliminar
  5. O pavao ficou mesmo bonito. Ainda bem que usaste o telemovel.

    ResponderEliminar
  6. Fotografar em casa é sempre aquele GRANDE desafio! Também sinto essa dificuldade. Conseguiste todas muito bem. Love it! :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito das fotos todas! a do pavão está espetacular! É um vaidoso, fez-se mesmo à foto a mostrar a sua linda cauda! Até me fez lembrar a pose de uma noiva numa foto hehehehe. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014