27 de fevereiro de 2016

SKIN | Review: Lush Bubblegum Lip Scrub

Antes de falar sobre esta pequena maravilha cor-de-rosa, é importante dizer o quanto eu admiro a LUSH enquanto marca. Além dos seus produtos super originais, a LUSH apoia também uma data de causas sociais. Luta contra a realização de testes em animais, apoia a igualdade entre géneros, incentiva o comércio Fair Trade, entre outros. Acho que é algo muito importante e o que a distingue de muitas outras marcas de produtos cosméticos.

Tal como disse anteriormente, a LUSH tem produtos muito originais e um exemplo disso é este esfoliante de lábios. Se pensarmos bem, os esfoliantes labiais não são produtos que encontramos facilmente no mercado. E quando me perguntam "O que é isso que tens nesse boião?" e eu respondo "Um esfoliante para os lábios", a reacção é "Um QUÊ!? Isso existe?". Dizem isso porque ainda não descobriram as maravilhas de uma coisa destas. Mas eu explico senhores, eu explico.


O Bubblegum é um esfoliante labial natural feito com açúcar refinado e óleo de jojoba orgânica. O açúcar refinado faz uma esfoliação suave na pele dos lábios, removendo os resíduos e células mortas. Já o óleo de jojoba deixa a pele suave e hidratada. Eu não sei se vocês sofrem do mesmo mal, mas eu no Inverno fico com os lábios em péssimo estado. Muito desidratados e por vezes com cieiro. E este amigo cor-de-rosa é um grande ajuda nesta altura de crise. Vocês podem pensar "Oh, um bálsamo chega perfeitamente para resolver isso!". Ajuda sim, mas não é a mesma coisa. Se aplicarmos só o bálsamo, vamos deixar lá os resíduos e células mortas (e aqueles bocadinhos de pele irritantes!) que vão impedir que o bálsamo actue devidamente. 

Assim sendo, se quiserem um efeito melhorado, o mais correcto é fazer primeiro a esfoliação, removendo os tecidos mortos e depois sim, aplicar o bálsamo na pele limpa. Vão ver que notam a diferença! Além de que o próprio esfoliante já tem um ingrediente hidratante, pelo que têm um bónus na hidratação.


Outra coisa mesmo awesome neste esfoliante é o cheiro e sabor a pastilha elástica... que podemos comer. Sim sim, não leram mal. Depois de fazerem a esfoliação, podem comer o açúcar que restou e sentir um sabor bem docinho a pastilha elástica. Sabem aquelas pastilhas que eram as Bubblelicius? O sabor deste esfoliante é algo muito próximo dessas pastilhas. Tão bom! Se eventualmente não forem fãs do sabor a pastilha elástica, a LUSH tem outros sabores. O próximo que quero experimentar é o Mint Julips... Pelos motivos óbvios.

Vá, agora usem e abusem deste esfoliante. E controlem-se para não comer o pote inteiro!

17 comentários:

  1. Adoro estes esfoliantes. Nestes dias são essenciais mesmo já que (felizmente) não tenho muito cieiro mas as peles são mesmo chatas :(

    Nunca experimentei o Bubblegum mas tenho outros da Lush e são mesmo maravilhosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta! Acho que vais gostar :) também quero experimentar os outros. Prioridade para o Mint Julips, claro está :p

      Eliminar
  2. Eu fiz um homemade - que se não me engano foi por aqui que vi a receita - com açúcar e vaselina. Ajuda, mas a vaselina não actua rápido qb...e não fica tão giro como este ahah! Sei que já me falaste dele - a ver se lhe deito a luva, os meus lábios estão uma lástima!

    Boa fotos, btw! As cores estão tão giras! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, antes deste também fiz um handmade de açúcar e vaselina e publiquei a raceita no blogue. Por isso é provável que tenhas visto por aqui sim! Mas depois de experimentar este... O meu caseirinho deixa muito a desejar! (Se bem que comprei uns aromas alimentares para tentar melhorar a receita! :p).

      Obrigada Joaninha! :)

      Eliminar
  3. Só experimentei uma vez um produto da Lush.. uma máscara, mas depois esquecia-me e às vezes ela passava do prazo! xD
    Onde compras os teus produtos? Online? Na altura em que comprava só havia loja em Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comprei numa loja física em Madrid (daí o rótulo em Espanhol ahah). Mas cá compro online, sim. Já faz falta uma loja física no Porto :p

      Eliminar
  4. Por acaso é um produto que nunca usei, mas acredito que tenha bons resultados e deve cheirar super bem!:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. E eu que ouço maravilhas desta marca e tenho um desgosto cada vez que me lembro que aqui nos Algarves não há. (Pelo menos que eu saiba.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em Portugal, pelo que sei, as únicas lojas físicas são em Lisboa. Quem não é de lá (como nós), limita-se à loja online :p Por acaso acho que já faz falta mais lojas da Lush pelo país!

      Eliminar
  6. Olá Catarina!! :)
    Infelizmente nunca experimentei a lush, mas no que toca a esfoliantes faço os meus. Para os lábios: azeite com açúcar, para mim funciona perfeitamente! E para o corpo: mel com açúcar, desde que experimentei nunca mais quis outro!
    Mas bem, tenho que me render à Lush estou mesmo a ver :)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana! :)
      Eu também já fiz os meus e resultaram. Mas este da Lush tem aquele 'toque' a pastilha elástica, com um cheiro e sabor deliciosos! Quando experimentei este, o meu caseiro passou a ser muito "mhe" :p

      Eliminar
  7. Raramente me lembro de fazer uma exfoliação aos lábios porque na verdade não tenho grande necessidade. Há anos que não tenho cieiro ou sinto a pele dos lábios ressequida, mas também não passo um dia sem usar um bálsamo labial. As raras vezes que exfolio é com uma escovinha de dentes suave.

    Quanto à Lush, estou curiosíssima por experimentar os produtos da marca, acho que vou começar pelas bath bombs. Já experimentaste, Catarina?

    Beijinhos,

    --
    GIVEAWAY Photoshoot For Bloggers
    Sofia | Seventeen Seconds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei as bath bombs porque agora em casa tenho apenas chuveiro e não banheira :/ mas adorava experimentar, devem ser óptimas! Agora quero experimentar as pastas de dentes sólidas :)

      Eliminar
  8. Fiquei com imensa vontade de experimentar. :)
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014