28 de fevereiro de 2016

Mint talks #13: Hello, I'm Cat-arina!

Hoje trago-vos um post um pouco diferente do habitual. No Natal recebi uma agenda mesmo muito gira, feita pela minha talentosa amiga Inês Jalôto. Ela é designer gráfica e tem uma paixão enorme por ilustração. Sorte a minha que, desde que somos amigas, recebo sempre as prendas mais giras feitas por ela. E este Natal não foi excepção! Aproveitando o facto de eu ser uma verdadeira Cat Lady, ela ilustrou numa agenda diversos aspectos da minha personalidade... Em modo gata.

Aproveitei isso não só para mostrar o trabalho da Inês, mas também para vos dar a conhecer um pouco da minha personalidade! (Sim, porque aquele "About me" ali na barra está em modo "Coming soon" há vidas, eu sei. Nunca é fácil falar sobre nós próprios.).


Cat-arina: the skin care and beauty addict.

Sim, como vocês sabem, eu adoro produtos de skin care e perceber como funcionam. Gostam também de outros produtos de beleza, especialmente batons. Oh, a lista interminável...


Cat-arina: the lazy and home lover.

Sou uma pessoa bastante caseira. Gosto passar serões em casa, rodeada pela família e amigos. Não que seja um bicho do buraco, atenção. Também gosto de sair e conhecer sítios novos. Mas se me derem a escolher entre ir com os amigos para um sítio barulhento ou ficar em casa... Eu fico em casa. Sou também muito preguiçosa e apaixonada pela minha manta e o meu sofá. Isto sim, são amores para sempre!


Cat-arina: the crazy scientist.

Sempre fui uma pessoa que gosta de Ciência e actualmente sou investigadora na área da Engenharia Biomédica, uma área que me fascina imenso. Passo uma boa parte dos meus dias metida no laboratório e a tentar descobrir a melhor forma de levar a minha pesquisa a bom porto. No entanto, ainda trabalho para viver e não vivo para trabalhar. E, assim sendo, considero que tenho vida para lá da minha profissão e existem muitas outras coisas que gosto de fazer, para além da Ciência. 


Cat-arina: the photography explorer.

Quem me conhece sabe que estou sempre pronta para tirar uma fotografia. Mal veja algo que me interesse, pumba, click! Por norma era sempre com o telemóvel que isso acontecia. Mas desde que tenho o blogue que sinto mais necessidade de ter fotografias de melhor qualidade. Sempre gostei de fotografar, mas essa necessidade estimulou-me para aprender um pouco mais sobre o assunto.


Cat-arina: the computer-olic.

Passo imenso tempo agarrada ao computador, mesmo sem ser em trabalho. Muito desse tempo é dedicado aqui ao menta. Mas também gosto muito de deambular pela internet, a ler outros blogues, a ver filmes, a falar com amigos, etc. 


Cat-arina: the cookie monster.

Se o Mundo fosse perfeito, eu alimentava-me só de bolachas. Para mim, um lanche perfeito tem de ter bolachas. De chocolate ou de manteiga, com ou sem recheio, com pepitas ou com doce... Qualquer coisa serve desde que sejam boas bolachas. Para além das bolachas, também me considero uma pessoa que gosta de comer. Embora tenha perfeita noção do que é saudável e tudo mais, sou uma pessoa que encara o que come sem grandes paranóias.

26 comentários:

  1. Que prenda tão maravilhosa :) E uma forma simples de conhecer mais sobre ti. Temos coisas em comum: tal como tu, sou bastante caseira, o conforto da casa é algo insubstituível (pelo menos quando comparado com um bar barulhento). Adoro trabalhar e quando o faço, faço a sério. Mas quando posso ser preguiçosa, ninguém o faz melhor do que eu, haha! E também como de tudo. Tendo cuidado com certas coisas e até procuro alimentar-me cada vez melhor, no entanto não tenho grandes paranóias com comida - se vou engordar, se isto, se aquilo. Como e pronto! E também passo imenso tempo (mais do que gosto de admitir) agarrada ao computador! Perco-me completamente com a internet!

    ResponderEliminar
  2. Como cat lady que também sou adorei os desenhos!! E é um presente tão original que vai ficar sempre no teu coração. Adorei!

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha! Fellow cat-lady, esta agenda é tão a tua cara!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é :D nada melhor do que nos vermos na forma de gatinhos né? Ahah.

      Eliminar
  4. Que agenda tão querida! :) Que engraçado, quando concorri à universidade o que queria seguir era precisamente Engenharia Biomédica, fascinava-me poder ajudar as pessoas de uma outra maneira que não seguindo Medicina (nunca conseguiria ser médica). Mas como a média não dava acabei por entrar para Mecânica e como gostei do curso acabei por me formar nessa área :) Acho fantástico o trabalho que fazes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Pensavas como eu. Eu também adoro a área da saúde mas não conseguia ser médica. Mas através da biomédica posso fazer o que gosto e ajudar as pessoas :)

      Eliminar
  5. Que agenda tão amorosa, Catarina! Adorei os detalhes :)

    ResponderEliminar
  6. Acabei de descobrir que temos muito em comum, já que só não sou "cientista" de resto sou como tu.:p
    A agenda ficou super engraçada, gostei muito da ideia.:)

    beijinhos,
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. :) Descobri agora o teu blog e estou a gostar muito! :D

    ResponderEliminar
  8. :) Descobri agora o teu blog e estou a gostar muito! :D

    ResponderEliminar
  9. Ai Cat que presente tão lindo! A tua amiga tem imenso talento e adorei ver todas estas tuas facetas em modo gato (Gatarina, como diz a Joana) ahahah
    Lindo mesmo! <3

    Joan of July

    ResponderEliminar
  10. Adorei as ilustrações da agenda e fui espreitar mais. A Inês tem mesmo muito talento!
    Gostei muito de ficar a conhecer mais um pouquinho de ti desta forma, Catarina! :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014