Ontem apercebi-me de uma coisa: no próximo sábado temos uma nova edição do 6 on 6 e eu sem fotos. Pânico. Visto que trabalho de segunda à sexta e dificilmente consigo tempo livre para fotografar nesses dias, este fim de semana é a minha última hipótese de conseguir algo. Para piorar a situação, ultimamente ando com uma falta de inspiração danada. Pus-me a pensar no que fazer para conseguir umas fotos e decidi fazer uma caminhada até ao Porto, acompanhada pela minha máquina fotográfica. Plano feito, venha sábado e um belo dia para fotografar. Ou não. Instalou-se um daqueles dias cinzentos e frios que só o Porto sabe dar. Oh well, que se lixe, siga na mesma (até porque era agora ou nunca).
Acabei de almoçar e lá fui eu, agarrada à minha máquina e mergulhada num casacão. Parti do centro de Gaia e lá fui eu Avenida da República abaixo. E só parei no Porto, mais precisamente na Rua das Flores.
Apesar do tema do 6 on 6 deste mês ser algo simples, não queria cair no óbvio. Quero puxar pela cabecinha e tentar tirar umas fotos diferentes. Andei um pouco pelas ruas, observando o que me rodeava... E não foi preciso muito para conseguir boas ideias! O Porto está com um movimento incrível, com sítios lindos e inspiradores. Pouco tempo se passou e eu já tinha quase todo o material para o 6 on 6. Olé!
Para além da inspiração dada pela minha cidade, consegui também resolver um "problema" de focagem (ou de ser azelha, vá) que a minha máquina estava a ter, quando estava em modo manual. Andava louca com aquilo e nunca tinha muito tempo (e paciência) para me dedicar a tentar resolver. Hoje fiquei tão contente com as minhas ideias que até ganhei motivação para me sentar um pouco a olhar para aquilo.
Uma hora depois regressei a Gaia feliz da vida, com aquele sentimento bom de realização. O que uma simples caminhada e uma cidade bonita conseguem fazer ao espírito de uma pessoa! No próximo 6 on 6 poderão ver o resultado desta caminhada. Não percam!
Depois destas fotografias e história fiquei ainda mais curiosa para saber o tema do próximo mês :)
ResponderEliminarEstá quase aí :p
EliminarGosto imenso da segunda fotografia, está demais!
ResponderEliminarbeijinhos.
http://fifoquices.blogspot.pt
Obrigada Filipa :)
EliminarOh coisa liiinda, que fotos giras :D vês, é a experimentar que se aprende :p
ResponderEliminarObrigada Joaninha! E tens toda a razão sim :p pus-me a mexer e a mexer e lá consegui!
EliminarO Porto respira arte.:)
ResponderEliminarAnother Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/
Cada vez mais! :)
EliminarAdoro caminhar Rua das Flores acima e abaixo :P Agora queria mesmo era visitar o novo museu da Santa Casa que abriram por lá...
ResponderEliminarhttp://apelequehabitoblog.blogspot.pt/
Eu passei à porta desse museu, dei uma espreitadela lá para dentro e também fiquei curiosa :)
EliminarQue bom que a tua caminhada foi produtiva e tão agradável, Catarina! Gostei imenso do que nos mostraste neste post e quero ver mais do Porto por aqui! :)
ResponderEliminarBeijinhos
Sofia | Seventeen Seconds
Eu adoro a minha cidade Sofia! E estou a pensar fazer mais publicações sobre o Porto. Espero continuar a ver-te por cá :)
EliminarOlá querida :)
ResponderEliminarnomeei-te para uma TAG, gostava imenso que respondesses.
http://fifoquices.blogspot.pt/2016/02/make-up-tag.html
Respondi lá no teu blogue :)
EliminarSempre que te vejo a partilhar coisas do Porto, só me dá vontade de ir lá :D
ResponderEliminarQuero ver mais coisas!
nuages dans mon café
Vem cá fazer uma visita :D
EliminarOpa, isso era muito bom, mas vai ter de esperar. Tão cedo não tenho férias para viajar :(
EliminarE que fotografias giras resultaram dessa caminhada! :P
ResponderEliminarObrigada meninos! :)
EliminarNunca fui ao Porto, mas só oiço coisas boas a respeito da cidade. Lá bonita, isso é :)
ResponderEliminarQuando puderes tens de vir cá Sara :) aposto que não te arrependes!
Eliminar