3 de outubro de 2015

Session 3 | This is Halloween!

Boooo!!! Chegou o mês do Halloween e tenho que admitir que é um dos meus meses favoritos. O tempo começa arrefecer, a passagem é transformada em tons de laranja, castanho, vermelho... Começamos a ver abóboras por tudo que é esquina, o cheirinho das castanhas assadas e claro o Halloween! E com um novo mês vem um novo Session 3, cheio de dicas e ideias perfeitas para o Halloween!

- Eu vou recomendar-vos alguns filmes bem arrepiantes;
- Far Off Places vai partilhar algumas ideias de decoração perfeita para esta altura do ano;
- Stephanie's Daily Beauty vai deliciar-vos com algumas receitas assustadoras para partilhar com os amigos.

Dêem uma vista de olhos nos nossos blogs or else... Muahahahhahah!!!

Quando era mais nova, costumava sair sempre na noite de Halloween, para ir a uma festa que organizavam aqui na terrinha. Não vou dizer que não era divertido, porque era. Divertia-me muito com os meus amigos. No entanto, tudo tem a sua época e agora, numa noite como a de Halloween, prefiro ficar por casa, a comer uns bons docinhos e a ver uns filmes temáticos.
Quando pensamos em filmes para o Halloween, é quase imediato pensar em Tim Burton e o seu The Nightmare Before Christmas. Neste filme, Jack Skellington é o rei da terra do Halloween e está farto de todos os anos fazer exactamente a mesma coisa. Num certo dia, por acidente, descobre a terra do Natal e mete na cabeça que a sua cidade deve trocar o Halloween pelo Natal.


Acho mesmo que o Tim Burton é o rei dos filmes para o Halloween. Outro filme que gosto muito é o Corpse Bride. A história fala-nos de Victor, um rapaz tímido que vai casar-se com uma rapariga da sua cidade apenas por conveniência. Um dia decide ir treinar os seus votos de casamento no local errado e, ao proclama-los, acaba por acordar Emily, a noiva cadáver. Duas noivas para um só noivo, já estão a ver a confusão.


Continuando com Tim Burton, deixamos a animação e passamos para Sweeney Tood: The Demon Barber of Fleet Street. Inspirado no musical da Broadway, retrata a história de Benjamin Barker, um barbeiro que regressa a Londres e usa a sua barbearia para se vingar daqueles que o fizeram sofrer e perder a sua família.


Como sugestão trago-vos também a família mais esquisita de sempre: The Addams Family. Quem se lembra dos desenhos animados que costumavam dar na televisão? Acho que é praticamente impossível esquecer a música da introdução. "They're creepy and they´re kooky / Mysterious and spooky (...)" la-la-la


E por fim: "If there's somethin' strange in your neighborhood, who ya gonna call? Ghostbusters!". Este clássico de 1984 é uma comédia que retrata a história de 3 professores universitários que estudavam o paranormal e que foram expulsos da Universidade de Nova Iorque por não terem verbas para a sua investigação e por não terem credibilidade. Então decidem criar uma empresa perita em casos de aparições sobrenaturais.



Apesar de na introdução dizer que eu vos ia falar de filmes assustadores, isso foi só para vos enganar. Como tal, fãs de filmes de terror: lamento desiludir-vos. Aqui a pessoa detesta filmes de terror. Por isso fiquem com estas sugestões dentro do tema, mas todas elas muito soft e altamente apropriadas para pessoas com problemas cardíacos (e medricas como eu).

Façam o favor de passar pelo Far Off Places para terem algumas ideias para decorar a vossa casa para o Halloween. E de visitar o Stephanie's Daily Beauty para aprenderem algumas receitas deliciosas para esta altura. Agora que têm tudo o que precisam, divirtam-se muito neste Halloween!

12 comentários:

  1. Tradição é ver o nightmare before christmas, mas este ano se calhar vou apostar nas tuas sugestões do "Sweeney Todd" e o "Ghost Busters". :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o The Nightmare Before Christmas é AQUELE filme de Halloween :) eu este ano devo apostar no Hocus Pocus!

      Eliminar
  2. Amei, mas amei o post! Super dentro do assunto, super cheio de dicas!
    Ps: Já vi os filmes todos mas se calhar um deles vou voltar a ver :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D
      Sim, aproveita! Não há melhor altura do que esta :P

      Eliminar
  3. Adoro esses filmes! Eu hoje vou decorar a casa para o Halloween :P e já troquei o toque do meu telemóvel para uma tema mais Halloween :)...eheh sou uma doida :P Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não existes! Quero é ver as tuas receitas de Halloween, oh se quero :D

      Eliminar
  4. O Tim Burton é aquela coisa <3
    A-DO-RO os filmes dele e... tens toda a razão em dizer que são uma excelente escolha para o Halloween :D

    http://nuagesdansmoncafe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. O Tim Burton é o rei, tenho dito. O "Nightmare Before Christmas" é um dos meus filmes preferidos de sempre! Muito boas escolhas, não diria melhor! Talvez acrescentasse "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça". :D

    ResponderEliminar
  6. Já vi quase todos mas gostava de voltar a vê-los de novo xp
    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014