16 de outubro de 2015

Review | Mãos suaves com Avène Cold Cream


Um produto que não pode faltar na minha rotina é um creme para as mãos. Além da minha tendência natural para ter as mãos sempre muito secas, trabalho num laboratório com luvas de látex, que me irritam um pouco a pele. Para agravar a situação, costumo manusear um produto/reagente que, quando em contacto com a pele, também a seca imenso. E digamos que o costumo manusear, vá... Todos os dias. 
Costumo tem um creme de mãos full size na minha mesa de cabeceira, para aplicar antes de dormir. Mas o que eu gosto mesmo são dos cremes de mãos travel size para andar comigo na carteira e acompanhar-me durante o dia. O último creme que andou na minha carteira foi o Avène Cold Cream que chegou cá a casa através da Fapex.pt.

avène-cold-cream-creme-de-mãos

Este creme da Avène destina-se a mãos com pele seca a muita seca. Tem uma textura fluída e um cheiro muito suave, que até me faz lembrar um produto para bebé. É adequado para pessoas com pele sensível e não possuí parabenos. Espalha muito bem na pele e é absorvido rapidamente graças à sua fluidez. Depois de aplicado, é quase imediata a sensação de uma pele sedosa e aveludada. Não se limita apenas a deixar a pele "gordurosa" como uma grande parte dos cremes que já usei, mas sim a dar-lhe um toque muito macio. Foi o que mais gostei neste creme.
Verifiquei que consegue reestabelecer a hidratação da pele em apenas uma aplicação, mas para um efeito mais prolongado é melhor usar continuamente durante alguns dias.

Sem dúvida um produto a comprar em tamanho full size!

7 comentários:

  1. Tenho que investigar isto. Uso o da Benamôr e tem um efeito espectacular, mas confesso que o facto de ser um cocktail de parabenos me deixa de pé atrás no que toca a voltar a comprar - e o meu já está a acabar, e o Inverno à porta...talvez experimente este!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu já usei o da Benamôr e acho que este poderá ser uma boa alternativa ;)

      Eliminar
  2. Preciso de um com propriedades anti-envelhecimento. As minhas têm tendência para ficarem ásperas e com vínculos nos dedos. Tens alguma sugestão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cremes de mãos com propriedades anti-envelhecimento só tenho feedback deste produto da Yves Rocher: http://www.yves-rocher.pt/pt-pt/corpo-solares/maos-pes/cuidados-para-maos/creme-para-maos-antirrugas-alta-nutricao-50ml

      A minha mãe usa essa gama e gostou muito desse! Se não conheceres nenhuma revendedora Yves Rocher fala comigo e eu faço-te chegar um creme desses:)

      Eliminar
  3. Gostei muito de ler esta review! Estou a acabar o meu Garnier Hand Repair. Gostei muito de o usar, especialmente nos meses de inverno, mas gosto de ir experimentando produtos novos! Talvez este da Avéne seja o próximo!

    Beijinhos

    Sofia
    Seventeen Seconds

    ResponderEliminar
  4. Os produtos da Àvene são bons.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014