11 de outubro de 2015

Mint talks #10: Eu e os ginásios


Antes de dizer o que quer que seja, é importante informar-vos de um aspecto fundamental: sou uma preguiçosa do caraças. E claro que esse aspecto também se estende à parte de praticar desporto. Não tenho grande entusiasmo para sair do trabalho e ir fazer algum exercício. Opa há tanta coisa mais interessante para fazer: cozinhar, tirar umas fotografias, ver umas séries, escrever um pouco para o blog... Mas como é óbvio, tenho a perfeita consciência da importância e da minha necessidade de fazer exercício.
Desde que comecei a trabalhar que me desloco de carro para todo o lado. Isto porque trabalho longe de casa e não é possível ir a pé e/ou de transportes públicos. Enquanto estudava, grande parte das calorias que eu queimava era graças às minhas caminhadas. Agora ando de carro para todo o lado e as minhas coxas já estão a ganhar demasiado "destaque" para o meu gosto. Como agravante, tenho tendência a engordar e faço retenção de líquidos. Que maravilha... Além do problema que tenho nas articulações (e que por acaso melhora com a prática de exercício físico).
Posto isto, tenho de esquecer a preguiça e mexer-me mais. Caminhadas à beira mar é algo que gosto bastante de fazer, mas não é suficiente nem tem grande resultado. Principalmente agora que o tempo vai piorar e fico mais limitada. E digamos que preciso de uma maior intensidade para destruir esta gordurinha. Correr no exterior não é uma alternativa. Primeiro: detesto correr só por correr. Uma coisa é andar a correr atrás de uma bola num jogo em equipa, outra é correr andar por aí a correr. Segundo: tenho o mesmo problema com um tempo. Sim, sou comodista (e exímia a arranjar desculpas para não me mexer).
A opção mais lógica e imediata para isto é ir para um ginásio. E eu até já frequentei vários. Mas nunca fiquei fã de nenhum. Nunca nenhum ginásio me conseguiu motivar. Ou era pelas pessoas, que não eram as melhores. Ou pelo espaço, que não era o mais agradável. Ou pelo horários das aulas, que não era muito compatível com o meu. E, o pior disto tudo: o ambiente "ginásio" é um ecossistema onde eu não me sinto muito confortável. Sinto que sou um alien ali. Isso também me tira a pouca motivação que tenho. No entanto, resolvi dar uma oportunidade a mais um ginásio e estou determinada a acabar com esta minha atitude medricas e preguiçosa. Descobri um ginásio com o qual - até ao momento - me identifiquei. Nada mais nada menos do que um dos Solinca, onde acabei por me inscrever. Para já estou a sentir-me bem por lá, com um bom acompanhamento. Além de que tem uns "extras" que não estou muito habituada a usufruir: o belo do banho turco, da sauna e do jacuzzi. São coisas que também me vão saber bem depois de um dia mais intensivo (e espero não usá-los como desculpa para faltar ao treino! Ahah.).

Aos meus leitores desportistas e cheios de energia: qual é o vosso segredo para terem vontade de correr até ao ginásio no final de um dia cansativo? O que mais gostam de fazer no ginásio onde andam?

7 comentários:

  1. Mulher coragem!!! Também ando num Solinca - primeira experiência, however, portanto não tenho termo de comparação. Mas gosto deste, talvez porque não há muito os típicos "bichos" de ginásio e porque vou sempre à noite...não vou muito, devia ir mais, é certo, mas parece boa opção!

    Go go go :D é uma questão de hábito, quando o ganhares até passas a gostar!

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais! Neste acontece o mesmo :) para já estou a gostar!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Sejá lá como for, em casa ou num ginásio o mais importante é mantermo-nos motivados para fazer exercício e contrariar a vida sedentária!
    Vai-nos mantendo actualizados acerca da experiência! : )

    Beijinhos
    --
    Sofia
    Seventeen Seconds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão Sofia, sem motivação não vamos lá. Eu vou contando as minhas aventuras por cá :p

      Eliminar
  5. A tua maior motivação... é começar a ver resultados ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Criss :) comecei agora a ver alguns resultados e sinto-me mais motivada!

      Eliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014