20 de setembro de 2015

TV series | Downton Abbey: The Last Season


downton-abbey-season-6-crawley-tv-series

Começa hoje a última temporada de uma das minhas séries favoritas: Downton Abbey. E sinto um misto de tristeza e de alegria. De tristeza porque a minha rotina com Downton já está muito bem definida e em breve terá de acabar. É a minha série de Inverno, a qual gosto de ver naqueles dias chuvosos, com um bom chá e uma manta no colo. Ou naqueles dias mais frios, em que vou para a cama mais cedo e resolvo ver um episódio antes de adormecer. Outra coisa que me deixa triste é saber que não vão haver mais Christmas Specials. Um dos episódios de Downton sai no dia de Natal e costuma ser um episódio mais longo e especial. Há quem veja o E.T. ou o Sozinho em Casa, eu costumava ver o Christmas Special de Downton Abbey. Por outro lado, fico feliz porque acho que a história já pede um final. Existem coisas que têm de ter um ponto final, porque já começam a enrolar demasiado. E mais vale terminar bem e no tempo certo do que andar as voltas infinitamente.

Acho que Downton Abbey dispensa grandes apresentações. É uma série de época que decorre no início do século XX, no Reino Unido. Retrata a vida de uma família aristocrática - os Crawley - e dos seus criados, desenrolando-se quase toda a acção na sua propriedade que dá o nome à série.  Nem todas as pessoas são fãs de séries de época, mas eu cá gosto bastante. Talvez por ser uma entusiasta de coisas antigas e pitorescas. Além do próprio enredo, podemos voltar atrás no tempo, ver e aprender coisas do passado. Por exemplo, durante as várias temporadas de Downton Abbey, podemos acompanhar diversos acontecimentos da História, como naufrágio do Titanic, I Guerra Mundial, invenção do telefone, entre outros. E podemos ver como esses acontecimentos afectam as personagens. 

A brilhante Maggie Smith como a Condessa Violet Crawley (possivelmente, a minha personagem preferida).

Outra coisa que adoro em Downton Abbey são os cenários e o guarda-roupa. São fantásticos e com detalhes lindos de morrer. Vale a pena ver com atenção!
Para quem nunca viu Downton e gosta deste estilo de série, recomendo que comecem a ver porque certamente não se vão arrepender! Aqueles já seguem a série e são fãs: contem-me lá, o que esperam desta Season 6? Ansiosos?

9 comentários:

  1. Fico com imensa pena que a série vá acabar mas, ao que parece, daqui a uns anos volta ou pode mesmo ir para o grande ecrã... já viste, irmos ao cinema ver a família Crawley :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, já li uns rumores aqui e acolá... ver Downton Abbey no grande ecrã seria incrível!

    ResponderEliminar
  3. Nem me lembres que é a última temporada que fico já aqui com vontade de deprimir. Adoro Downton Abbey, mas adoro mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Uma série simplesmente fantástica, uma pena que esta seja a última =\

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por um lado sim, é pena. Mas acho que a história já pede um fim :) só espero que seja um bom fim, tal como a série merece!

      Eliminar
  5. Também vou pegar na última season, adoro esta série :3

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu já ouvi falar mas nunca peguei para assistir, parece muito legal ^-^ Obrigada pela recomendação! ehuaheua
    Vamos nos seguir? Me avisa se quiser! :D
    Beijo~

    Blog: http://mandykodama.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014