3 de julho de 2015

Session 3 | Summer Beauty

O Verão chegou oficialmente e com ele chegam também as tão merecidas férias! Temos finalmente os dias mais longos e quentes, as idas à praia e à piscina, os fins de tarde nas esplanadas ou ainda os grandes passeios pela cidade ou pelo campo. Claro que o nosso Session 3 não poderia ficar indiferente e neste mês de Julho vamos falar-vos de alguma dicas a ter durante o Verão, especialmente no que toca a beleza e exposição solar.

- A Girl in Mint Green irá falar sobre os cuidados a ter no Verão com o cabelo;
- Far off Places vai partilhar algumas sugestões de cuidados a ter quando estamos na praia;
- Stephanie’s Daily Beauty vai mostrar-vos como podem preparar a vossa pele para o Verão.

Passem pelos nossos blogs e fiquem a conhecer os nossos conselhos para um Verão em beleza!

L'oreal-solar-sublime-cabelo-protector-reparador


Vou portanto falar-vos dos cuidados que tenho com o meu cabelo durante o Verão. O meu cabelo é muito sensível e frágil, pelo que exige que eu tenha alguns cuidados específicos. Com a chegada do Verão, inicio uma rotina capilar para tentar combater algumas agressões bem típicas dessa época. A mais óbvia de todas é a exposição solar! Nesta época estamos muito mais expostos ao sol e os índices UVA/UVB são normalmente superiores. Por este motivo, uso um protector solar capilar para proteger o meu cabelo da radiação solar. O meu é da gama Solar Sublime da L’oreal Profissionnel, mas existem outros como este ou este.

L'oreal-solar-sublime-cabelo-protector-reparador

Os protectores solares para o cabelo protegem-no da degradação causada pelos raios solares, que fazem com que se torne mais seco e quebradiço. Os cabelos ficam assim preservados e saudáveis. Aplico depois de lavar o cabelo, com este ainda húmido, e depois seco como habitualmente. Quando vou à praia ou à piscina, levo o protector solar capilar comigo e vou aplicando com mais frequência. São locais onde estamos expostos ao sol durante muito mais tempo e onde vamos também dar um mergulho no mar/piscina, onde parte do produto acaba por sair.

Para além da exposição solar, temos também o sal da água do mar e o cloro das piscinas, que acumulamos no cabelo depois dos nossos mergulhos. A acumulação destes componentes no cabelo e couro cabeludo podem ser prejudiciais e deixam o cabelo crespo e seco. Como tal, é importante remove-los completamente. Existem alguns champôs reparadores, que ajudam a remover o sal e cloro e a restaurar a fibra do cabelo, como é o caso deste da Rene Furterer. No meu caso, não costumo usar nenhum champô deste tipo porque devo sempre usar um champô para queda de cabelo ou cabelos frágeis, por causa da minha alopécia. No entanto, para ajudar a reparar os cabelos danificados eu costumo usar uma máscara reparadora.

L'oreal-solar-sublime-cabelo-protector-reparador

Não aplico directamente no couro cabeludo, mas mais nas pontas. A máscara que estou a usar neste momento é também da L’oreal Profissionnel e da mesma gama do protector solar. Eu gosto muito desta máscara porque deixa o cabelo muito leve e sedoso. Uma característica que também adoro nesta gama em particular é o cheiro dos produtos. Ambos têm um cheiro frutado, que me faz lembrar um pouco as frutas tropicais, as férias, o Verão.

Por fim, um conselho muito simples mas igualmente útil para protegerem o vosso cabelo: usar chapéu. Se estiverem expostos ao sol durante muito tempo, opter por usar chapéu. Faz com que não apanhem um escaldão na cabeça e que o vosso couro cabeludo se mantenha saudável.

Não se esqueçam de passar pelo Far off Places e pelo Stephanie’s Daily Beauty para ficarem a conhecer as suas dicas para este Verão!

Bom Verão e boas férias! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014