11 de setembro de 2014

Traveling | Mala - Amostras




 


Tal como prometido, venho falar-vos dos preparativos para a minha viagem a Londres. E um dos temas que acho crítico é a preparação da mala. Neste post não vou falar de toda a mala, mas focar-me apenas na parte dos produtos cosméticos. Por norma, necessitamos de vários tipos de produtos cosméticos no nosso dia a dia, principalmente nós raparigas... É o champô, o condicionador, o creme de corpo, o tónico de limpeza, o sérum, o creme de rosto de dia, o de noite... E por ai fora! Se pudermos levar uma mala de porão grande, não é grande problema. A questão é que, pelo menos no meu caso, a maior parte das viagens que faço são em companhias low-cost, em que a bagagem que levo é apenas uma mala de cabine. Aí a coisa muda de figura. Temos de cumprir com um tamanho máximo para a mala e se for maior que isso, somos penalizados e temos de pagar. No meu caso, costumo viajar mais com a Ryanair e o tamanho máximo da mala é de 55 x 40 x 20 cm. Mais do que isso... Em bagagem de cabine não podemos levar recipientes com um volume superior a 100 mL. Além da quantidade imensa de embalagens de todos os produtos, algumas delas nem podemos levar connosco por tem um volume superior a esse. Nestas situações costumo levar comigo amostras de produtos!


Sou daquelas pessoas que adora juntar amostrinhas de produtos. Vou recebendo uma ou outra aqui e acolá e vou juntando, para um dia experimentar. É uma óptima forma de testar um produto sem gastar dinheiro. Quantas vezes já não compramos um produto e no final ficamos desiludidas e foi dinheiro gasto em vão? Com as amostras podemos evitar esse tipo de situações. Algumas não aguento a curiosidade e experimento logo. Outras guardo para levar em viagens! Como têm um tamanho tão reduzido, não ocupam espaço nenhum na mala. Assim sobra-nos espaço para levarmos outras coisas. Por outro lado, como o tamanho é tão pequeno, certamente que vamos usar tudo e deitar a embalagem fora. Ou seja, o espaço que a amostra ocupou  na ida já não vai ocupar no regresso, pelo que temos mais espaço para trazer outras coisas, como alguns souvenirs! Isto não aconteceria com produtos maiores, porque muito provavelmente não iamos gastar o produto todo e teriamos de o trazer de volta e sem libertar espaço na mala. 


Claro que existem produtos específicos que queremos levar, porque muitas vezes só nos damos com aquele produto ou temos de fazer um certo tratamento. Por exemplo, no meu caso, é a queda de cabelo. Não abdico de levar o meu champô anti-queda. Para estes casos, podemos usar frasquinhos de 100 mL ou menos e transferir do frasco original para esses frascos mais pequenos. Encontram-se à venda em muitos sítios, como Continente, Primark, Sephora, IKEA, etc. 


Voltando às amostras... Algumas das amostras que vou levar comigo para Londres são produtos que já há muito queria experimentar. Mas acho que para uma avaliação mais correcta do desempenho de alguns produtos, é necessário mais volume do que 2 ou 3 mL. No entanto, podemos avaliar algumas características imediatas, como textura, absorção pela pele, se nos causa alergia, etc. E é com base nisso que vou começar a fazer umas "Express Reviews". Serão reviews a produtos que usei apenas as amostras e darei a minha opinião sobre esse tipo de características imediatas.


 


Espero que tenham gostado das dicas! ;)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014