9 de julho de 2014

Tech | SolCalendar

Neste post venho falar-vos sobre mais uma aplicação que considero muito útil para o dia a dia. Chama-se SolCalendar e pode ser usada em smartphone ou tablet. Esta aplicação consiste num calendário no qual poderão marcar os vossos eventos e tarefas, tal como aontece nos calendário vulgares dos vossos telemóveis. No entanto, esta aplicação apresenta diversas vantagens face aos tradicionais calendários. Para mim a melhor coisa deste calendário é o seu aspecto visual. Acho-o realmente bonito, com um design simples e muito apelativo.


 



 


A forma como o calendário está desenhado permite uma maior organização e visualização das várias tarefas a realizar. Um outro aspecto que ajuda a melhor identificar as tarefas é o uso de stickers: pequenas imagens que podem ser colocadas em cada dia e que marcam uma certa tarefa ou evento. Usando imagem acima como exemplo... Ao olhar para o calendário, o sticker com o bolo de aniversário chama logo a atenção que alguém faz anos no dia 8 de Agosto. Existem stickers para todo o tipo de eventos: almoços/jantares, aulas, desporto, casamentos, consultas médicas, sessões de cinema, concertos e por aí fora. 


 



 


Outra grande vantagem desta aplicação é a possibilidade de sincronizarmos com o nosso email, em particular com o Gmail/Google Calendar. Se por algum motivo não podemos estar com o nosso telefone ou tablet à mão, como por vezes acontece quando estamos a trabalhar, não é por isso que deixamos de ser avisados dos nossos compromissos. Mas se estivermos no computador do escritório com o nosso email aberto, recebemos um email com a notificação do SolCalendar, a informar-nos sobre o que temos agendado. Assim sendo, mesmo que não estejamos com a aplicação aberta, temos sempre o aviso via email.


Por fim, um outro aspecto interessante desta aplicação são os avisos meteorológicos. No topo do calendário está indicada a nossa localização (caso estejamos ligados à internet), bem como o estado do tempo. Desta forma, antes de partirmos para os nossos compromissos, podemos ver como vai estar o tempo e tomar as nossas preocauções relativamente a isso. A aplicação não só informa o estado do tempo para o dia em que estamos, mas também para os 6 dias seguintes.


 



 


 


Agora já não têm desculpa para não ter a vossa vidinha organizada! E tudo isto gratuitamente na Google Play Store :)


Gostaram? Quem também usa o SolCalendar?


 


Catarina C.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014