14 de março de 2018

BEAUTY | Review: Lush Tooth Fairy


Uma das coisas que mais gosto na LUSH é a originalidade e diferença dos seus produtos. E é essa diferença que me puxa para os experimentar, porque em muitos deles sei que vou encontrar algo que não encontro nos produtos mais vulgares do mercado. Um bom exemplo é o pó dentífrico Tooth Fairy, que basicamente é uma pasta de dentes em pó, algo que não se encontra facilmente por aí. Nunca tinha usado um produto dentífrico em pó e já há algum tempo que andava com curiosidade para o testar. Um amiga minha fez uma encomenda na LUSH, eu juntei-me a ela e lá comprei o Tooth Fairy. A propósito, para quando um loja da LUSH no Porto, hein?


Quando o produto chegou, a primeira coisa que notei foi o seu cheiro agradável a morango. Até dava vontade de comer. Abri o pequeno pote e vejo um pó branco com... Brilhantes. Sim sim, este produto não se chama Tooth Fairy só porque sim. Sendo um produto da Lush, este não poderia ser um pó dentífrico aborrecido, não é? Branquinho e brilhante, este Tooth Fairy parece um verdadeiro pó de fada. Sem dúvida que o produto cumpre com o objectivo de ser um produto giro e divertido. Mas vamos ao que realmente interessa: é um dentífrico que funciona e é agradável de usar?


O facto de ser um dentífrico em pó pode parecer um pouco estranho de aplicar nos dentes. Para usar, molhamos ligeiramente a escova de dentes com água e mergulhamos no pó. Este fica colado na escova e depois é só lavar. Com a água da escova e a saliva, rapidamente o pó se dissolve e, com o esfregar, transforma-se em espuma. A sensação inicial que temos é de algo um pouco mais "seco" do que a pasta mas depois de se formar a espuma é agradável. Faz uma espuma muito "fluffy".


Com um cheiro óptimo a morango, estava à espera de um sabor mais intenso. Achava eu que ia lavar os dentes com um sabor a chiclete de morango. Ou cornetto de morango. Ou algo com um sabor punchy a morango. Só que não. O sabor desilude muito. É mesmo muito ligeiro e deixa uma sensação muito meh na nossa boca. Aliás, até parece que os dentes não ficaram bem lavados. O que não é verdade, porque apesar do sabor deslavado, este pó dentífrico lava bem os dentes. Nota-se que os ficam bem limpos, com a sua superfície lisa e livre de resíduos ou placa. No entanto, o factor psicológico sobrepõe-se e como o produto não tem grande sabor, parece que não está a cumprir com a sua função. Acaba por não ser muito agradável de usar. Desta forma, não será um produto que volte a comprar.

4 comentários:

  1. Ah dammit xD eu sou um bocado maníaca com o sabor a "fresquinho" por isso isto não é para mim, mas se inventarem com outros sabores...e sim, Lush no Porto plsssssss. Era a desgraça xD

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não fazia ideia que este tipo de produtos em pó existiam ahaha
    Fiquei com curiosidade em experimentar!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  3. Que pena o sabor ter desapontado...

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014