7 de fevereiro de 2018

FASHION | Outfit: Gryffindor for a day


Nos últimos anos nunca fiz nada de especial pelo Carnaval. Quanto era mais nova gostava de me disfarçar e ir com amigos a festas. Íamos sempre a festas da escola, perto de nossa casa. No entanto, com o passar dos anos, perdi o interesse pelo Carnaval. E ainda hoje não é algo que ligue muito. Mas este ano vi no Carnaval uma oportunidade de fazer cosplay de algo que já queria fazer há muito tempo: estudante de Gryffindor. Estive para o fazer na última edição da Comic Con, mas depois acabei por não ir.



À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, este ano também não tinha planos para sair no Carnaval. Mas entretanto algumas das minhas colegas de trabalho resolveram ir à festa de Carnaval do instituto onde trabalhamos. E, além disso, uma delas também nos convidou para ir à famosa noite de Carnaval em Famalicão. Então comecei a pensar: "Catarina, querias tanto fazer o cosplay na Comic Con e não vais ter muitas mais oportunidades... Vá, aproveita o Carnaval!". E assim fiz.



Como vocês sabem, Gryffindor é a minha equipa de Hogwarts e já tinha cá em casa alguns acessórios para usar. Mas mesmo sem grandes acessórios, não é muito complicado fazer um cosplay de estudante de Hogwarts, seja qual for a casa. Algumas das peças-chave do disfarce são feitas com coisas que todos nós temos em casa. No meu caso, eu usei umas calças pretas, uma camisa branca (finalmente algum uso à camisa do traje académico, depois de tantos anos) e uma camisola cinza. O mais crítico neste disfarce é arranjar os acessórios de cada casa. Eu já tinha o cachecol de Gryffindor, que a Ana me ofereceu no Secret Santa e a gravata pedi emprestada a um familiar. Já tinha também uma varinha, da primeira Wizardry Student Box, bem como o livro dos monstros e o time turner. E, se eu quisesse, já conseguia fazer a festa só com o uniforme e estes acessórios.


No entanto, quis levar o disfarce mais a sério e comprei um manto. Em lojas físicas não é muito fácil encontrar um, mas online podem encontrar imensos, para vários preços. Eu comprei o meu na Loja da Magia, que tenho vindo a conhecer por causa das Wizardry Boxes, e fiquei muito contente com o resultado. Não é um manto oficial mas tem uma boa qualidade.



E vocês, têm planos para este Carnaval? Qual será o vosso disfarce?

6 comentários:

  1. Adorei! Ficaste tão gira :)

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro, ficou tão tão giro!! :)

    https://batomebotasdatropa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Opa ADORO obviamente!
    e que estupidez, ja te sigo ha tanto no instagram e aqui ainda nao! duh. already done now! <3

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Oh, meu Deus! Que fixe!
    Também quero um *-*
    Beijinhos, querida*
    Bem-Me-Quer

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014