7 de fevereiro de 2017

MINT MUSIC | Playlist: Best of 2006/2007


Um dia destes estava a vaguear pelo Spotify, a tentar descobrir umas músicas novas e mais recentes, para ouvir enquanto trabalhava. Pesquisei em diversas secções, incluindo a de novos lançamentos, mas, depois de muito procurar, senti que nenhuma música me encantava. Uns tempos depois, estava a conversar com o meu namorado e, já não sei a propósito de quê, ele diz "2007 foi um ano de grande música!". E eu fiquei a pensar naquilo... Caramba, se foi! Depois fui para o Spotify e estive a ver algumas das minhas playlists. E não é que grande parte das minhas músicas favoritas é dessa altura? Posto isto, resolvi fazer uma playlist com as minhas música dessa altura, mais precisamente dos anos 2006 e 2007.

Se não estão convencidos que nestes anos foram lançados grandes álbuns e músicas, eu mostro-vos o contrário. Em 2006 foram lançados álbuns como Black Holes and Revelations dos Muse, Sam's Town dos The Killers ou Empire dos Kasabian. Já em 2007 foi lançado o grandioso Favourite Worst Nightmare dos meus queridos Arctic Monkeys (dá para perceber que é a minha banda preferida não dá?), Neon Bible dos Arcade Fire e Echoes, Silence, Patience & Grace dos Foo Fighters. Convencidos? Se não estão, é melhor irem ao médico, pois devem ter algum problema. Agora a sério, se gostam do estilo rock, indie rock e alternativa, certamente concordam que estes anos foram incríveis.


Para além das grandes músicas destes dois anos, ficam também as boas recordações que estão ligadas a muitas destas músicas. Foi em 2007 que terminei o secundário, que entrei na faculdade e que conheci muitas das pessoas que hoje são das mais importantes na minha vida. E todas estas memórias fazem com que estas músicas tenham muito mais significado. Já lá vão 10 anos. God! Vá, agora chega de conversa fiada e vão lá ouvir esta playlist. Espero que gostem e fico à espera do vosso feedback.

4 comentários:

  1. Bons momentos rimam sempre com boas músicas! :)

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Faleci <3 a sério que esses álbuns foram todos lançados nesta altura?! Caramba, o do Arctic Monkeys e o dos Foo Fighters (VOU VÊ-LOS CARAGO!) acho que são dos meus favoritos de sempre!

    ResponderEliminar
  3. Adorei a playlist!
    Beijinho,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014