6 de janeiro de 2017

MINT CLICKS | As favoritas do 6 on 6 e um novo desafio fotográfico

Tema "Pessoas" (Dezembro de 2016), tirada por mim.

O ano de 2016 terminou e com ele acabou também o desafio fotográfico 6 on 6. Foi um ano de muita aprendizagem fotográfica para mim e sem dúvida que o 6 on 6 me ensinou imenso. A obrigatoriedade de fotografar a cada mês puxou mais por mim e as minhas companheiras foram uma fonte constante de apoio e inspiração. Dado que foi um desafio tão especial para nós, decidimos fazer uma publicação com as nossas fotografias favoritas. Eu escolhi uma fotografia por cada blogger que participou e reflecti um pouco sobre o que foi este desafio para mim.

 Tema "Os 4 Elementos" (Junho de 2016), pela Catarina Sousa do Joan of July.

Foi mesmo difícil para mim seleccionar a minha fotografia favorita de cada uma delas, pois estas meninas fartaram-se de tirar fotos incríveis. E acho que ainda foi mais complicado escolher a fotografia que mais gostei, tirada por mim. No entanto, depois de muito ponderar, aqui ficam as fotografias que mais mexeram com o meu coração. 

Tema "Noite" (Julho de 2016), pela Joana Sousa do Jiji.

Adorei rever todas as fotografias que tiramos, não só as minhas, mas também as das minhas companheiras. Algumas delas já estavam esquecidas e, à medida que fui abrindo os posts, senti várias vezes o sentimento de "Ohh, olha esta foto que gosto tanto!". Ou então "Uiii, este tema deu tanta luta!". Muita nostalgia minha gente, muita nostalgia.

Tema "Movimento" (Março de 2016), pela Marta Chan do Viver a Viajar

Modéstia à parte, acho que fomos muito originais nas escolhas dos nossos temas e estes permitiram-nos explorar tanto a parte criativa como a parte técnica. Tivemos temas como "Cores", "Inícios", "Infância" e "Padrões", que nos permitiram puxar pela imaginação. Por outro lado, os temas "Noite" e "Movimento" possibilitaram-nos explorar a parte mais técnica das nossas câmaras fotográficas.

Tema "Infância" (Setembro 2016), pela Vânia Martins do Raining Days and Mondays.

É difícil para mim dizer qual foi o meu tema preferido. De uma forma geral, gostei de todos. No entanto, acho que me senti mais realizada nos últimos temas, como o tema livre do mês de Dezembro (que no meu caso foi "Pessoas") ou no tema "Outono". Sinto que evoluí bastante durante este desafio e chegar aos últimos temas e ver essa evolução foi muito gratificante para mim. Deixou-me mesmo feliz! 

Tema "Cores" (Abril de 2016), pela Joana Clara do Às Cavalitas do Vento.

Só tenho de agradecer à Marta, por me ter convidado a alinhar neste desafio e ter criado um grupo tão porreiro. E obrigada às restantes miúdas por serem a melhor companhia nesta aventura fotográfica!

E vocês, o que mais gostaram no nosso 6 on 6? Quais as vossas fotos preferidas?

Aproveito esta publicação para vos dizer que os nossos desafios fotográficos não terminam por aqui. Se achavam que se iam ver livres de nós, estavam muito enganados! As nossas câmaras vão continuar a disparar por aí. Fiquem atentos porque no final deste mês de Janeiro teremos novidades fresquinhas e boas.

10 comentários:

  1. Cresceste TANTO, rapariga. Não tenho problemas em dizer isto porque ainda me lembro das nossas primeiras conversas sobre isto em que tu ainda nem a DSLR tinhas, e agora é ver-te a dominar a coisa como se nada fosse! Lamechas, mas...estou mesmo orgulhosa de ti :D e estive quase para escolher essa foto tua ahah :p

    Foi um gosto partilhar contigo este projecto - e continuará a sê-lo, partner in crime! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiiiin, obrigada minha Jiji <3 se aprendi uma data de coisas boas, também foi graças a ti! És a minha "mestra" :p Ahah! Continuemos estes bons projectos!

      Eliminar
  2. Adoro as tuas fotos, podes continuar a tirar e a mostrar :)

    ResponderEliminar
  3. De facto foi uma evolução incrível de todas e uma experiência muito gratificante, também pela relação que criámos entre nós. Foi um desafio e tanto! As fotos que escolheste também estão entre as minhas favoritas. Foi tão difícil esta seleção, apetecia-me colocar muito mais do que as 6 que coloquei! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo complicado escolher! Estamos todas de parabéns, pois tiramos imensas fotos bem catitas :D adorei ter-te como companheira neste desafio e espero que continuemos a fazer estas coisas juntas!

      Eliminar
  4. Estou como a Jiji, estou muito orgulhosa de ti Catarina! Não que as tuas fotos de inicio fossem péssimas, mas notei que andaste a explorar diferentes perspectivas e isso reflecte-se no que disseste, que os últimos meses foram os que mais gostaste. Terminámos assim em grande :) E ainda por cima estão dois pedacinhos de mim neste post, yey!!

    ~*Viver a Viajar*~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marta <3 e obrigada por me arrastares para este desafio fantástico. Estou a adorar estes projectos fotográficos!

      Eliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014