Hoje trago-vos uma receita para uma sobremesa simples, rápida e... Deliciosa! É adequada para qualquer tipo de ocasião, seja Verão ou Inverno, seja para crianças ou adultos. E faz-se em pouco mais de 10-15 minutos. Perfeita para quando temos pouco tempo e paciência para fazer algo mais complexo. Neste sábado preparei-a para levar para um jantar de Natal entre amigos. Bem sei que é um doce muito pouco natalício, mas todos costumam pedir para eu levar.
Devem estar a questionar-se o porquê do nome que dei ao post certo? Ora vejamos então os ingredientes que precisam para fazer esta sobremesa:
- 3 pacotes de natas para bater;
- 1 lata de leite condensado;
- Bolachas oreo, belgas, com pepitas de chocolate e filipinos (ou outras a vosso gosto).
Uma verdadeira bomba de açúcar não é? Pois. Mas uma vez não são vezes! Vamos lá esquecer esse pequeno pormenor e ver como se prepara.
1. Comecem por partir as vossas bolachas em pedaços. Eu cá gosto de partir em pedaços não muito pequenos, para depois se sentir bem a textura da bolacha e evitar que estas fiquem demasiado moles. Não costumo usar as bolachas todas da embalagem de belgas e de oreo, porque ficam bolachas a mais. Cada um pode escolher a quantidade de bolacha que pretende. Coloquem as bolachas partidas numa taça e misturem-nas com a mão.
2. De seguida, batam os 3 pacotes de natas com batedeira até que estas fiquem bem cremosas. Eu gosto muito das natas da Agros para bater e, para evitar que estas fiquem demasiado líquidas, coloco-as de véspera no frigorífico.
3. Depois de batidas as natas, juntem a lata de leite condensado às natas e envolvam tudo muito bem. Tenham atenção que o leite condensado é mais denso que as natas e tem tendência a ficar no fundo. Mexam bem.
4. Quando estiver tudo muito bem misturado, chegou a altura de adicionarem as bolachas partidas à mistura de natas e leite condensado. Basta colocar as bolachas dentro da taça da misturar e mexer tudo bem, para as bolachas ficarem bem espalhadas pela nata.
Relativamente às bolachas, estas são as que mais gosto de usar. Mas alguns amigos meus já experimentaram outras, como bolacha Maria de chocolate e até mesmo chocolates Malteasers e Kit Kat!
Bem sei que esta altura do ano é uma época de muitas calorias para experimentar uma receita destas mas... Quem vai arriscar?
Parece-me muito bem! Mas é mesmo uma "bomba de açúcar" :p
ResponderEliminarÉ daquelas sobremesas mesmo simples quando se está sem tempo e sem ideias. Mas que todos gostam! E depois... Ficam com diabetes :p
EliminarAiiii Jesus a receita que me foste mostrar! Lembro-me de em miúda fazer isto mas com bolachas Maria. O resultado era uma espécie de tarte de natas em copo. XD
ResponderEliminarAgora fiquei com vontade de fazer isto novamente, mas se calhar com as bolachas que aqui nos mostras. (Ai o Natal mesmo à porta e eu agora queria comer uma taça disto... Que se Lixe vou já comprar os ingredientes!)
É assim mesmo! Perdido por cem, perdido por mil, não é verdade? :p
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarTxiiiiii que crime para a saúde, como se o Natal já não fosse mau q.b.... :p mas acho que vai ter que ser. Só nos engordas, moça :p
ResponderEliminarJiji