Hoje trago-vos o último Best of de 2015. Podem achar um bocado estranho ter escolhido este post como o melhor, mas para mim é algo que faz todo o sentido. Neste ano de 2015 descobri o tratamento perfeito para a minha alopécia e isso deixou-me mesmo feliz. A queda de cabelo e as grandes peladas que costumava ter deixavam-me muito em baixo. Agora posso dizer que mal notei o Outono a passar por mim (que era a pior época de queda) e as pessoas que me conhecem bem dizem que já nem notam que tenho esse problema. Melhor do que isso: nem eu noto! Se antes ficava vidas em frente ao espelho, a desanimar enquanto olhava para o meu cabelo... Agora mal me lembro! Conseguir combater este meu problema de saúde foi uma das maiores alegrias de 2015, podem crer!
Querem saber o que tanto me ajudou? Foram estes amigos aqui.
Boas entradas no novo ano e até 2016!
Quem padece deste problema sabe dar o valor.
ResponderEliminarFeliz 2016.
Sem dúvida!
EliminarObrigada e um bom ano novo :)
Tenho precisamente o mesmo problema e sofro do mesmo "flagelo ao espelho". Embora também use o folcare e é óptimo, apesar de existirem marcas com o mesmo princípio activo com mais quantidade e mais em conta, quanto ao suplemento vitamínico desafio-a a experimentar o capilneov. Também já usei o ecophane, no entanto demorou até notar resultados já que actua sobre o cabelo a nascer, sendo que o capilneov tem a vantagem de retardar a queda do já existente e ainda fomentar o crescimento do novo. É muito muito bom. A lacuna no meu tratamento é um bom champoo, porque nao sei se aconteceu o mesmo, noto agora é o cabelo bem mais áspero. Se conseguir aconselhar-me nesse sentido era muito bom =)
ResponderEliminarBom ano e excelentes cabelos ao vento =)
Olá Qats!
EliminarObrigada pelo feedback e vou ficar atenta a esse capilneov! :)
Na minha opinião, relacionada com a minha experiência, o champô nunca tem o papel crucial no tratamento. Claro que não devemos usar um champô fraco, que é para não piorar a situação. Devemos sempre apostar num bom champô, que seja suave e tenha algum principio activo que retarde a queda e/ou estimule o crescimento capilar. No entanto, ele sozinho nunca vai fazer grande coisa... Com a agravante que falas: costumam sempre deixar o cabelo áspero. Um champô que recomendo é o da La Roche-Posay (Kerium Anti-Queda). Acho-o bastante suave e não seca muito. Este dá L'oreal é muito eficaz a dar força e volume aos cabelos finos e frágeis, mas confesso que seca um bocado o cabelo. Existe da mesma gama um condicionador que ajuda um pouco, que é o que tenho vindo a usar ;) Podes também tentar aplicar uma geleia ou spray na altura anterior à secagem do cabelo, daquelas que dão suavidade ao cabelo. Eu já usei uma da L'oreal e outra da Phyto e gosto. Aplico mais na "superficie" do cabelo, sem chegar à raiz.
Bom ano e tudo de bom :)