Eu tenho um azar do caraças com os meus computadores. A sério, não há nenhum que eu diga "Porra, que computador de guerra!". Nenhum. São todos uns maricas que duram, vá, na melhor das hipóteses, 1 ano sem terem problemas. O que me durou mais ainda foi um dinossauro de um ACER, que agora só dá para a minha mãe ver uns sites de culinária. Mas nem nos podemos atrever a abrir várias janelas ao mesmo tempo, que ele tem logo um ataque e começa a roncar por todos lados.
Mas bom, ACER à parte, tudo começa com o meu primeiro ASUS... que 24 horas depois da comprar teve um blue screen. Sim, 24 horas. Lá fui eu para a loja, parece que fez uma actualização incompatível. Mas lá se resolveu e durou mais uns meses. Depois foi um problema no disco, perdi tudo. E por fim, já no final da garantia (1 mês antes), duas teclas deixam de funcionar. Garantia com ele, antes que seja tarde. "Ah e tal, não há previsão de chegada da peça que necessitamos para a reparação, vamos dar-lhe um de substituição". Ainda por cima substituem por um portátil melhor. Óptimo, venha ele. O meu era um i3, vem um i5, com mais memória, mais tudo. Chego à loja e qual não é o meu espanto (esta é a parte boa da história) e vejo não o inicialmente proposto, mas sim um Zenbook da ASUS. Um portátil i7, com disco SSD, levezinho, fininho, lindinho... Enfim, um grande viva à ASUS e ao seu representante!
Isto aconteceu há cerca de 11 meses. E agora, o tão '-inho' portátil maravilha começa a revelar o seu verdadeiro eu: começou a aquecer que nem é bom e o transformador queimou. Incrível. Vou à loja de informática à beira de casa, onde o pessoal é super competente, e dizem-me "Oh menina, já não existem transformadores para este seu portátil. Nem universais. Isto foi uma coisa que a ASUS fez assim à rebelia e só mesmo eles é que a devem safar. Vá ao representante, mas não sei não". Boa ASUS, mesmo inteligentes que vocês são. E lá vou eu tentar resolver isto, para acrescentar mais uma boa história à minha lista.
E com tudo isto ainda não aprendi a fazer backups... Já devia ter aprendido a lição não é? Pois.
Tenho fotos dentro daquele bicho que até tremo só de as perder. E o material recente que tinha para o blog? Ai nem é bom pensar. Rezem por mim, vá!
Imagem: Home and Garden
*a rezar*
ResponderEliminarE é melhor não me pôr para aqui a dissertar sobre os meus portáteis senão numa mais me calo.
Sim, já chego eu com a neura :p
ResponderEliminarE para piorar a situação, o choque com as dimensões para míopes deste blog. Jesus.
Estou constantemente a fazer cópias do meu. No ano passado perdi tudo o que tinha, porque o meu decidiu fazer reboot sozinho, mostrar-me blue screens a dar por um pau... e eu pensei que era o meu fim, mas ele depois aguentou-se firme e, felizmente, tinha feito um backup na noite antes!
ResponderEliminarAgora com o blog tento guardar tudo no disco externo!
Deixa lá Catarina que este meu menino já foi 3 vezes para arranjar (1 vez em casa) e também é sempre que faz 1 ano/2 anos/3 anos (estou para ver o que prepara este ano para a sua festa de aniversário).
ResponderEliminarE ainda não aprendi a fazer backups... Tenho dropbox mas para coisas de que já não preciso, enfim... Vá, espero que tenhas mais sorte com os próximos. :)
Sorrisos,
Alexandra :)
The Sweetest Life
http://thesweetest-life.blogspot.com
Obrigada Alexandra! :)
ResponderEliminarEstou a ver que para os teus lados também não é fácil. Enfim. Espero que não tenhas surpresas dessas em breve!
Um beijinho*
Vou tentar seguir o teu exemplo! :P
ResponderEliminarEhehe tens mesmo azar :P...eu já tenho Asus à cerca de 5 anos..já deu blue screen na garantia e foi logo resolvido, nunca mais voltou acontecer..já o deixei cair ao chão (da altura da mesa, ligado, deu uma volta ao cair e continuou novo!! p.s. culpa do meu cão), o carregador já levou mil e uma pancada, já levou com um banho de café por cima das teclas (p.s. também culpa do cão)...e continua como novo!! Mas tenho tudo sempre guardado num disco externo :)...já uma amiga minha tem sempre problemas com portáteis, às vezes é mesmo sorte ou então muita pesquisa antes de comprar :)
ResponderEliminarBeijinhos** e que tudo se resolva!!
Ou eu tenho muito azar ou tu tens muita sorte :p
ResponderEliminarObrigada! Já está a ser reparado :D
Beijinhos*
Vou rezar por ti porque me sinto completamente identificada. Eu acredito que fui uma hacker do melhor noutra vida e por isso nesta a tecnologia está a virar-se contra mim à força toda. E tal como tu, nem sempre tenho cuidado com os backups.ai vida... boa sorte com isso. :)
ResponderEliminarAnother Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/
Então deviamos ter sido sócias no mesmo trabalho de hacker, porque isto só pode ser castigo divino! :p
EliminarObrigada! :)
Fartei-me de rir com a descrição do "roncar"! O meu primeiro portátil foi um Acer que recebi no 11º ano (se não estou em erro)... Depois começou a ferver e dava-lhe cenas durante o verão. Eram imensas as vezes que surgia o "ecrã azul da morte".
ResponderEliminarNisto vou para a Universidade e venho a saber que o triste não tinha capacidade para levar com a injecção de programas necessários. Acabei por encontrar uma promoção - que por acaso era outro Acer - e passado quê, dois anos começa ele outra vez com os afrontamentos. Tal foi que este ano (já tendo ele para aí uns 4/5 anos) faleceu e tive de subtituir peças. As temperaturas eram tão altas que "puff e fez-se o chocapic".
Quando tiver que comprar um novo, não vai ser Acer de certeza. O problema é sempre o mesmo!
(Gostei do teu blog, sigo de volta! :D)
Olha eu agora já não acredito em nenhuma marca. Ainda está chegar uma que me surpreenda pela positiva. E acreditas que ainda não tenho o meu computador de volta? Estou a usar o Acer que ronca (que me tem salvado a vida nos últimos dias, por isso não o vou insultar mais! :p).
Eliminar