5 de maio de 2015

Events | Expocosmética 2015

 


Expocosmética_2015.jpg


 


Quem costuma acompanhar o blog sabe que no passado dia 26 de Abril estive na 20ª edição da Expocosmética, no Porto. Penso que este evento dispensa apresentações, visto ser uma das maiores feiras internacionais de cosmética, estética, unhas e cabelo. Fui até lá com a minha amiga S. e com a Mariana Magalhães Make Up. Foi a nossa primeira vez na Expocosmética, pelo que as expectativas eram enormes! Chegamos à zona do recinto e era o caos para estacionar, mas outra coisa não seria de esperar. Estava imeeeensa gente. Mesmo com credencial de blogger, que nos dá o direito de estacionar gratuitamente no parque da Exponor, foi complicado arranjar um lugar para deixar o boguinhas. Mas depois lá conseguimos!


No levantamento das credenciais de blogger, a organização do evento foi bastante atenciosa e deu-nos um saco com vários miminhos (que vos irei mostrar num outro post!) e informação útil para nos deslocar-mos da feira, como por exemplo convites para visitarmos determinados stands. Para além disso, a organização foi muito compreensiva e salvaram-me de uma situação bastante chata. Eu tinha um Vip Card para a minha amiga S. e deixei-o em casa... Clássico! Fiquei em pânico, porque a tinha convidado para ir comigo e obviamente não a ia deixar lá sozinha. No entanto, a organização facilitou-me imenso a situação e deram-lhe um novo convite. Ufaa! Para entrar curiosamente estava pouquíssima gente e nenhuma de nós teve de esperar para entrar, não havendo grande diferença entre pessoas com credencial e pessoas com bilhete normal.


A feira estava dividida em 4 zonas: Cabelo, Unhas, Estética e Brands. Mesmo com mapa na mão, foi um pouco complicado de nos orientarmos dentro da feira. Esta é bastante grande e com toda a confusão ficava um pouco difícil de andar por lá. E esse foi um dos aspectos que eu não gostei. Não sou nada fã de multidões e confusões. Mesmo que esteja num sítio que eu goste, o facto de estar apinhado de gente já me tira logo parte da vontade de lá estar. Mas claro que isto é um aspecto muito pessoal e não é isso que determina se gostei do evento ou não, é apenas um detalhe.


De todos os stands que visitei, aquele que mais gostei foi sem dúvida o da Andreia Profissional. Em primeiro lugar, tenho um especial carinho por marcas Portuguesas por isso fico muito feliz quando estas se tornam um verdadeiro sucesso, como é o caso da Andreia. O stand estava muito bem conseguido e dinâmico, com um local especial para tirarmos fotos e colocar nas redes sociais. Além de ficar a conhecer algumas novidades da Andreia, tive também a oportunidade de falar com um dos formuladores da marca, que trocou algumas informações comigo. Eu adoro o lado mais científico dos cosméticos, nomeadamente saber como estes são desenvolvidos, e na minha conversa com ele tentei abordar um pouco esse lado.


Expocosmética 2015.jpg


Um outro stand que gostei muito foi o da Nativa do Brasil, uma marca Brasileira de produtos de skin care feitos de ingredientes naturais. Tinha produtos deliciosos e com um cheirinho divinal mesmo. Dava vontade de ir a correr para um spa fazer uma bela de uma massagem e relaxar. Óptimos mesmo! No entanto, em termos de marcas de skin care não tive muita sorte, pois não eram assim tantas. E mesmo em termos de maquilhagem estava à espera de encontrar mais. Estava lá a Make Up For Ever, mas apenas com demonstração e não com venda produtos. Estava também a Peggy Sage mas sem grandes oportunidades, na minha opinião. O forte da feira era mesmo unhas, com imensos stands dedicados a unhas, em particular unhas de gel. E os stands dedicados ao cabelo estavam também em força, com bastantes stands de styling e tudo mais. No que toca a cabelo, eu não posso usar grandes produtos por causa da alopécia, pelo que não me interesso muito colorações, extensões, etc. Por produtos de unhas já me interesso muito mais e acabei por descobrir alguns produtos interessantes, mas unhas de gel é coisa que não me chama de todo. Assim sendo, fiquei um pouco desiludida por não encontrar mais stands de skin care e maquilhagem.


Em todo o caso, foi uma excelente experiência e claro que estarei presente na próxima edição!


Ah, e tal como disse anteriormente, num próximo post irei mostrar-vos o que recebi na minha visita à Expocosmética! Fiquem atentos :)


Expocosmética__2015.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014