14 de junho de 2014

Alimenta um animal com um clique!

Com a chegada do Verão, aumenta o número de animais abandonados e com necessidade de um novo dono que trate deles. É uma coisa que me entristece seriamente. Se não podem ter um animal, ou porque não estão muito tempo em casa ou não têm capacidade financeira, não tenham. Ponto final. Mais vale não ter do que depois ter a atitude cobarde de abandonar. Mas o Homem prefere ser egoísta, usufruindo da alegria de ter um animal enquanto quer e depois descartar-se das suas responsabilidades. O que muitas vezes acontece é que estes bichinhos acabam por ser acolhidos por instituições que os ajudam e protegem. No entanto, são tantos os animais abandonados que estas instituições acabam por não ter capacidade de sustentar todos eles. 


Para tentar ajudar nesta situação, a OLX junta-se novamente a quatro associações de apoio a animais e cria o "Alimente com o OLX".


 



 


Esta iniciativa já conta com quatro edições e pretente alimentar e adoptar animais que se encontram a cargo destas associações. Para isso, basta irmos ao site do OLX e na categoria "Animais", que durante esta iniciativa tem o botão "Alimente com o OLX" (botão com a imagem de um cão, gato e uma taça de comida). Este botão abre uma página com todos os animais que podem ser adoptados e alimentados. Para alimentar, basta carregar no botão "alimente". E pronto, deram a vossa contribuição para a alimentação desse animal. Podem repetir o processo para os animais que quiserem! Caso queiras adoptar um animal, basta carregar no botão de "enviar email" e entrarás em contacto directo com a instituição, que tratará do processo. Mesmo simples, não é? Quantas vezes estamos em frente ao computador a perder o nosso tempo com coisas sem importância? Pois bem, agora temos algo para ocupar o nosso tempo e ao mesmo tempo ajudar os animais que precisam!  


Na edição anterior (2013), esta iniciativa permitiu angariar 9.4 toneladas de comida e a adopção de 18 animais. Este ano vamos tentar aumentar estes números!


 


Aproveitem o fim de semana e algum do vosso tempo livre para ajudar esta causa. Não custa nada, é só clicar ;)


 


Bom fim de semana!


 


Catarina C.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014