5 de abril de 2017

MINT TALKS | Em Abril...


... TAREFAS MIL! Já não é a primeira vez que escrevo uma publicação assim sobre o mês de Abril. Parece que este mês teima em dar-me imenso para fazer. Sinto-me bastante cansada e tenho cada vez mais dificuldade em organizar-me e lembrar-me de tudo o que tenho para fazer. Por um lado, tenho imensas coisas ao mesmo tempo. Por outro, tem sido difícil de decidir o que é mais importante e que devo fazer em primeiro lugar. Tudo parece ser urgente e prioritário. Resultado? Piri, pipiri, pipiri, piri piradinha (Desculpem, não consegui evitar)!


Agenda: c/o Purple Pineapple Design | Time Turner: c/o Yoshop

Escusado será dizer que grande parte da ocupação se deve ao trabalho e ao Doutoramento. Neste momento estou a escrever a minha monografia, que basicamente é a introdução da minha tese. É um trabalho que exige muita pesquisa e leitura. Estou também a fazer ensaios no laboratório e essa é a parte mais gratificante de todas, porque começo a ver as coisas a acontecer e a ganhar alguma forma. Mas como trabalho em investigação já se sabe que tudo acontece muuuito devagar e com muuuitos contratempos. Faz parte, há que ter paciência. Por fim, também andei submeter trabalho para uma conferência, entre outros "biscates" que vão surgindo. Vários "biscates" até.


Mas se acham que o mês de Abril é só trabalho, estão bem enganados. Ele é Páscoa, ele são vários aniversários... Da mãe, da segunda mãe, de várias amigas e do Mint! Não sei se vou conseguir e certamente não será algo como fiz no ano passado, mas não queria deixar passar o aniversário do blogue sem o festejar. Vou tentar juntar as meninas do costume para um passeio com direito a lanchinho. Ah, e por falar em meninas e blogues, também vem aí a Expocosmética. Este ano ainda poderei não ir, porque existem várias coisas neste evento que me desiludem. No entanto, fico sempre na esperança que seja diferente e por isso lá vou eu mais uma vez.


Para além de tudo isto, há uma coisa que tenho mesmo de começar a fazer em Abril: planear as minhas férias. Já só falta um mês e meio para ir de férias e ainda tenho muito para organizar. Será uma viagem um pouco grande e que exige alguma logística, pelo que quero planear tudo o melhor possível. No ano passado praticamente não tive férias e estou mesmo a precisar de me afastar da rotina e descansar. Decidi que não vou contar o destino das minhas férias por aqui, vão descobrir apenas quando lá estiver. Vai ser surpresa! Assim sendo, pessoas que sabem para onde vou, quero tudo caladinho, sim?


UFA! E basicamente é isto. Que as alminhas me ajudem a sobreviver a este mês sem me dar o badagaio. Enfim, vou fazendo as coisas conforme posso. Também não faço milagres e, na verdade, tudo acaba por se resolver. Como diria a outra "What doesn't kill you makes you stronger". Vamos a isso! E vocês, como vai esse mês de Abril?

6 comentários:

  1. Ai coisas lindas!!! Para quem é fan de Harry Potter (por estes lados somos as duas) é uma "delicia" ver posts assim!

    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Se esse timeturner funcionasse mesmo é que era uma maravilha, não era? :D Vai moça, keep going strong e pensa na parte boa: as férias estão quase aí <3

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo... Também estou nesse caminho do doutoramento, e tenho mil projectos a acontecer para além disso. É difícil gerir o tempo, mas vai-se fazendo. No final, acho que vamos olhar para trás e pensar "como é que eu consegui fazer isto tudo?".

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
  4. Força! :)

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que mês em grande sim senhora :D
    És só "festejos" :)
    E a agenda é linda!
    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014