17 de fevereiro de 2017

EVENTS | 2º Encontro de Bloggers na Mercearia da Joana (Braga)


No sábado passado fui até Braga para o 2º Encontro de Bloggers organizado pela Mercearia da Joana. Saí do Porto com a Jiji e a Maria, numa viagem de carro bem animada, ao som de Arctic Monkeys. Chegadas a Braga, não poderíamos deixar de dar uma espreitadela rápida pelo centro, onde ainda tiramos algumas fotografias. Durante a nossa sessão fotográfica, recebemos a feliz notícia de que a sobrinha da Jiji tinha acabado de nascer. Meu deeeus, quanta emoção! Entretanto, lá nos orientamos pelas ruas do centro da cidade e fomos até ao número 57 da Praça do Município, morada da Mercearia da Joana.


Entramos num espaço pequenino e amoroso, decorado com imenso primor e bom gosto. Fomos logo recebidas pela simpática Joana, que nos apresentou o local e deixou-nos bem à vontade. Nesta mercearia podem encontrar diversos produtos bem portugueses, como vinhos, conservas de sardinha, azeite e compotas. Além da comida, podem também encontrar vários produtos de artesanato. 



Poucos minutos após a nossa chegada, foram também chegando outras bloggers e depois de estarmos todas, demos início a uma conversa interessante sobre a eficácia do marketing digital nas marcas, liderada pelo consultor João Coutinhas e pela especialista em marketing digital Ana Canavarro. Foram abordados aspectos interessantes, apesar de eu ainda encarar o meu blogue como um hobbie e não como um negócio. 




Apesar da conversa estar muito boa, a fome não deu tréguas e a hora do lanche chegou rapidamente. Valeram-nos os bolinhos, bolachas e outros petiscos, acompanhados por um belo chá de frutos silvestres. Foi um bom momento para relaxar, conhecer algumas bloggers (Carolina, Nádia e Catarina, foi um prazer!) e reencontrar outras. Não me canso de dizer que o melhor desta blogosfera são as pessoas e este tipo de convívios. 







Neste encontro tive também a oportunidade de conhecer diversas marcas e lojas portuguesas como a Embrace Inc., Alma Braguesa, Mercado dos Afectos, Dona ClaRita, Open, Meliã Braga, Gazelle Galerie Store e DeRose Method.


(Fiquei especialmente encantada com os casacos lindos da Embrace Inc.)

Enfim, foi um encontro bem agradável e espero que se possa repetir. Aliás, quero muito voltar a Braga, para passar um dia ou fim-de-semana. Vou lá pouquíssimas vezes (que vergonha) e fiquei com vontade de passear e conhecer um pouco melhor a cidade.

Muito obrigada à Joana pelo convite!

10 comentários:

  1. Oh Caaaaaat <3 quando a minha miúda crescer vais conhecê-la - foste das primeiras pessoas a saber quando ela nasceu! :D

    Fiquei mesmo com pena de não ficar para o lanche, gostava muito de ter conhecido melhor o pessoal. Mas bom, foi por uma óptima razão e de certeza que não vão faltar oportunidades. Temos que fazer uma excursão a Braga! :D *

    ResponderEliminar
  2. Fiquei contente, por vos ver por lá!!!

    ResponderEliminar
  3. Fico muito feliz que a(o)s bloggers do norte se juntem para estes encontros maravilhosos =)

    ResponderEliminar
  4. Foi um dia em grande ;) Voltei a estar contigo o que me deixou muito feliz, conheci Braga (que é lindo!! amei!) e conheci gente maravilhosa.

    Tens toda a razão, isto é a essência do é ser blogger ;)

    Beijos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  5. Para começar esse espaço parece super querido e interessante! É pena estar longe porque ia adorar fazer parte dessas iniciativas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O lanche pareceu fabuloso e o espaço super querido!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Olá minha linda!
    O evento foi muito bom. Como disseste, e muito bem, mais do que números, parceiras e eventos o melhor que a blogosfera/youtube nos trás são as pessoas! Gostei imenso de te conhecer! És uma pessoa cheia de talento e apaixonei-me pelo teu blog!

    Um beijinho enorme Cat 🤗😘

    ResponderEliminar
  8. No ano passado fui a esse encontro e adorei! A Joana tem um espaço lindo :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014