11 de fevereiro de 2017

DIY | Upcycling Challenge: Harry Potter potions for valentines


Depois de um mês de ausência, estou de volta ao Upcycling Challenge. Para quem não sabe, o Upcycling é um desafio que consiste no reaproveitamento de coisas usadas para lhes dar uma nova vida. Posto isto, algumas bloggers juntaram-se para vos mostrar diversos projectos de reutilização de materiais e objectos. Para este mês de Fevereiro, resolvemos usar a temática do Dia dos Namorados e vamos mostrar-vos sugestões de prendas feitas com aproveitamento de materiais. No meu caso, decidi fazer uma coisa que já ofereci ao meu namorado no passado, mas num outro contexto. Os fãs de Harry Potter podem rejubilar, porque hoje vamos para o laboratório fazer poções. Yeah!

Ora bem, quando o meu namorado acabou o curso, eu quis escrever-lhe uma mensagem de boa sorte para o futuro que se avizinhava. E queria que fosse algo minimamente original. Como ambos gostamos imenso de Harry Potter, eu decidi dar-lhe um frasquinho de Felix Felicis (a poção conhecida como "sorte líquida"), com uma mensagem dentro, em papel, a desejar toda a sorte do mundo. Cute, right? Apesar de não ligar nada ao Dia dos Namorados, inspirei-me nesse presente para este projecto do Upcycling Challenge.

O que precisam para fazer este projecto?

Frascos de vidro
Água
Corantes 
Papel
Caneta
Fósforos
Tesoura
Fio




Neste projecto, reciclei alguns frascos de vidro de laboratório, que trouxe do laboratório onde trabalhei anteriormente. Já ninguém usa disto  e estavam lá abandonados. Para além dos frascos, tinha também corantes alimentares fora do prazo que decidi aproveitar. 

Como não poderia deixar de ser, o Dia dos Namorados pede poções de amor. E de todas as poções de amor do universo de Harry Potter, a mais famosa de todas é a Amortentia. Esta poção é a poção de amor mais poderosa e, na realidade, não faz com que quem a bebe fique apaixonado, mas sim com uma forte obsessão pela pessoa que a deu. 


Esta poção tem uma cor rosada e para conseguir esta cor basta diluir bastante o corante vermelho na água. Para fazer o rótulo, devem cortar papel à medida do frasco e queimar as pontas do papel, para lhe dar um ar mais antigo e sujo, como se estivesse num laboratório de poções empoeirado. Podem mesmo passar o carvão da ponta do fósforo por cima do papel, para lhe dar um ar amarelado. Li também que esta poção deve ter um certo brilho pérolado. Como potterhead que sou, levo estas coisas muito a sério e tentei também dar este brilho ao líquido. Para isso, juntei algum glitter que tinha cá em casa (era um glitter alimentar menta, que usei no aniversário do Mint, no ano passado). E está feito! 


Se rosa com glitter é demasiado parolo para vocês, podem também tentar a versão mais soft, apenas com o frasco e uma mensagem lá dentro, tal como fiz com o meu namorado quando ele terminou o curso. 



Não contente com uma poção de amor, resolvi fazer mais uma. Desta vez, escolhi uma das poções vendida pelos irmãos Weasley, a Heartbreak Teardrops. Tal como a Amortentia, esta poção deixa quem a bebe obcecado pela pessoa que a dá. No entanto, é menos potente do que a Amortentia. Poderia ter escolhido qualquer uma das outras poções dos Weasley, mas sinceramente gostei do nome desta. Para fazer esta poção, apenas juntei corante azul à água e coloquei no frasco. Fácil!


Por fim, se querem aproveitar este Dia dos Namorados para se declararem aquela pessoa especial mas não têm coragem, nada temam! Um gole da douradinha e brilhante Felix Felicis e garanto-vos que tudo corre bem. Serão os mais sortudos do Mundo e a pessoa vai certamente cair nos vossos encantos. Ahah!



E assim acaba a minha saga no laboratório de poções. Que tal me saí? 
Professor Snape approves!


Não se esqueçam de passar pelos restantes blogues, para ficarem a conhecer vários presentes geniais para este Dia dos Namorados:


Se eventualmente se quiserem juntar a nós neste desafio, podem enviar um e-mail para a nossa organizadora-maravilha, a Dalila, e ela explica-vos tudo: missmelfe@outlook.com.

14 comentários:

  1. Também não ligo nepia ao dia dos namorados mas esta ideia é tão gira Cat, adorei!

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
  2. Apaixonei-me por este DIY! Adorei a ideia mesmo :o acho que vou ter que arranjar frascos com rolhinhas para conseguir fazer ahah
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muito giro. E cada vez mais tenho a certeza de que estas prendas são as melhores e mais importantes :)

    ResponderEliminar
  4. adoro este projeto, é incrivel
    quanto ao teu trabalho tenho a dizer que, de todos os que já vi, este é o meu favorito, adorei mesmo <3
    beijinhos e tens um otimo blog

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. CLAP, CLAP, CLAP - adoro! Como te foste lembrar disto? Opá tão fixe, quero! :D (vou ser uma doida à procura deste tipo de frasquinhos, mas hei-de encontrar e fazer!)

    Beijinhos e obrigado por teres embarcado nesta aventura!
    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  6. Que giro! Gostava imenso de arranjar desses frasquinhos, mas é um pouco complicado... Recomendas algum site? Também podias fazer com sumo de limão, por exemplo! :)

    Beijinhos,
    Cor Sem Fim

    ResponderEliminar
  7. Oh pah, que giro!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que ideia GENIAL, Cat! E ficaram tão giras!!!

    Jiji

    ResponderEliminar
  9. Ficou super super mimoso e sem dúvida que é uma excelente ideia para os amantes de Harry Potter :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  10. Pode-se também colocar vodka. Há tantas possibilidades. As opções não têm fim :D

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014