11 de janeiro de 2017

MAKEUP | New in: NYX Cosmetics


O mulherio do Norte já pode rejubilar de alegria: já temos uma loja física da NYX Cosmetics por cá. Whoohoo! Esta loja abriu no final de 2016 e fica no centro comercial Parque Nascente, no Porto. No dia da abertura fui até lá dar uma espreitadela, para ficar a conhecer a loja e os produtos. A NYX é uma marca conhecida pela sua enorme oferta de produtos de maquilhagem profissional com preços muito acessíveis.

Ombre Blush.

De facto loja cá do Porto é um verdadeiro sonho para as fãs de beleza e maquilhagem, porque uma pessoa perde-se facilmente no meio de tanta cor e variedade de produtos. Um exemplo disso é o NYX Lip Bar, uma zona da loja com imensos batons de todas as cores possíveis e imaginárias. Se procuram uma determinada cor, muito provavelmente vão encontrá-la por lá.

Paleta iluminadora Strobe of Genius.

Claro que eu fiquei especada a olhar para aquilo tudo, não fossem os batons o meu produto de maquilhagem favorito. Na loja podem também encontrar o Shadow Bar com um arco-íris de sombras e o Beauty Bar interactivo, uma zona para a partilha digital de conteúdos com a hashtag #nyxcosmeticsporto. Durante a visita a loja tive muito auto-controlo e só comprei um batom. Palmas para mim, vá! Mas a NYX deu-me a oportunidade de testar alguns dos seus produtos, que vos mostro nas fotos.

Iluminador em pó.

Quem me conhece sabe que eu não me costumo maquilhar com muita frequência. No meu dia-a-dia acordo sempre antes das 7 da manhã e, a essa hora, os meus neurónios ainda não conseguem processar informação suficiente para eu fazer uma maquilhagem decente. Com a agravante de eu ser muito preguiçosa e não ter muito jeito para isto. Ou seja, só costumo costumo maquilhar-me no fim-de-semana ou quando tenho mais tempo. Se calhar isto choca muita gente, mas a verdade é que eu me sinto confiante o suficiente com a minha pele para sair à rua sem maquilhagem. 

Iluminador no tom Ritualistic.

No entanto, estou a tentar contrariar um pouco a minha preguiça, porque também gosto de me ver com uma maquilhagem simples, apenas para melhorar um ou outro detalhe. Ainda assim, mesmo quando tenho muito tempo, procuro sempre produtos eficazes e fáceis de usar. Para me aventurar um pouco mais nestas vidas da maquilhagem, vou começar estes produtos da NYX. Um deles é esta paleta iluminadora Strobe of Genius, que eu acho super versátil, pois podem usar as cores como sombras mas também para iluminar certas zonas do rosto.

Sombra em creme Lid Lingerie na cor Evening Spell.

Já experimentei o Iluminador no tom Ritualistic, que é assim um branco-sujo. Gostei muito dele porque ilumina sem dar muito brilho. Detesto iluminadores e outros produtos de rosto que sejam demasiado glittery. À primeira vista parecia-me que podia ficar muito claro e brilhante, mas não. Vou também experimentar o Ombre Blush, que tem um degradé de tons bem giro.



O grande desafio para mim, no meio de todos estes produtos, acho que vai ser usar a sombra cremosa Lid Lingerie. Ela tem um tom burgundy metalizado que é lindo, mas não é o tipo de sombra que costumo usar, por ser muito tchanaaan para mim. Mas quem sabe num dia diferente ou num dia de festa. Também já vi quem usasse esta sombra cremosa metalizada nos lábios e fica bem engraçado. Talvez experimente.

Batom mate no tom Aria.

No entanto, de todos estes produtos da NYX, claro que os meus favoritos foram os batons, não fosse eu uma maluquinha por batons. Um deles é um batom mate cremoso e pigmentado, que tenho no tom Aria, um violeta vibrante. Esta gama de batons tem cerca de 50 tons disponíveis, cada um mais giro que o outro. 



Batom mate Full Throttle na cor Con Artist.

Não satisfeita com tanta coisa, na minha visita à NYX comprei também este Full Throttle, um batom mate waterproof. Escolhi o tom Con Artist, que é uma vermelho cor de vinho a fugir para o castanho. Existem alturas em que ele parece ser mais vermelho, já noutras parece um castanho muito escuro. Apesar de os dois batons terem um acabamento mate, este aqui é bem mais seco do que o anterior. Em breve irei fazer uma review sobre este Full Throttle.



E vocês, já tiveram oportunidade de visitar uma loja da NYX? Quais os vossos produtos favoritos? Contem-me tudo!

8 comentários:

  1. Ai estes batons da Nyx são mesmo lindos, quero tanto um!

    Um beijinho,
    What's so good about Zaful?

    ResponderEliminar
  2. Tenho tanta pena de não ter nenhuma loja perto de mim...

    ResponderEliminar
  3. Adooooro os batons! As cores são lindas xx

    www.catmorais.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post e o teu blog, estou a seguir :) beijinho!
    http://itsnanacorner.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Fiquei cá com uma vontade de encomendar esse último :D

    let's do nothing today

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muuuuito a pena Vanessa! :D eu depois vou fazer review sobre ele!

      Eliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014