30 de dezembro de 2016

SKIN + MAKEUP | Favoritos de 2016

No que diz respeito a produtos de skincare e de maquilhagem, posso dizer que foi um ano de belas descobertas. Fiquei a conhecer diversos produtos que me surpreenderam imenso e que voltarei a comprar, com toda a certeza. Já falei sobre alguns deles aqui no Mint, mas não tive a oportunidade de fazer uma review decente de todos eles. Quem sabe no futuro! No entanto, resolvi fazer um apanhado muito geral daqueles que foram os produtos que mais gostei neste ano de 2016. Todos estes produtos me deixaram com a sensação de dinheiro bem gasto e com a garantia de que fazem realmente aquilo que prometem. Vamos então conhecê-los melhor?

1. Pixi Glow Tonic: No meu aniversário comprei este tónico esfoliante da Pixi, na Cult Beauty. Neste momento, para mim, é o rei dos tónicos e faz mesmo aquilo que promete. Os seus 5 % de ácido glicólico ajudam a remover as células mortas, fazendo uma esfoliação química e deixando a pele limpa e luminosa. Depois de aplicar o produto e deixar secar a pele, é bem notório que esta fica imediatamente lisa e suave

2. Youth Lab Daily Sunscreen Gel Cream SPF 50: Durante este ano de 2016 tive a oportunidade de experimentar diversos produtos da Youth Lab e não é fácil dizer quais os meus preferidos. Já vos falei sobre este produto antes, mas nunca é demais relembrar que este tem sido o meu protector solar de eleição. Tem cor e uma cobertura muito ligeira, que é perfeito para usar na correria do dia-a-dia, quando não há muito tempo para rotinas mais demoradas. Apesar da sua cobertura muito ligeira, consegue atenuar pequenos defeitos e uniformizar ligeiramente o tom de pele. Eu tenho a opção para pele oleosa e posso dizer-vos que este creme é capaz de controlar a oleosidade perfeitamente, mesmo nos dias mais quentes.

3. The Body Shop Silky Cleansing Oil: No que diz respeito a produtos de skincare, acho que a maior surpresa para mim foi o uso de óleos no rosto. Como tenho a pele mista a oleosa, sempre abominei este tipo de produtos, por achar que não precisava de mais óleo na minha cara. Ahahah, claro que estava muito enganada! No Secret Santa do ano passado, a Cat deu-me um óleo de limpeza que veio do Japão e que era excelente. Foi aí que comecei a mudar a minha opinião e depois comprei este óleo, por recomendação da Ana (na verdade, a Ana recomendou-me imensaaa coisa boa e devo-lhe algumas da melhores descobertas do ano!). Este óleo da The Body Shop faz uma excelente limpeza da pele, removendo até os vestígios mais difíceis de maquilhagem. E se acham que deixa a pele gordurosa, enganam-se! Depois de o remover com água, a pele fica hidratada, nada oleosa e super, super suave

4. Sesderma Seskavel Champô Anti-queda: Posso dizer que já ganhei o ano só pelo simples facto de ter descoberto um bom champô anti-queda. É tão, mas tão raro encontrar um champô que me deixe satisfeita. Claro que nenhum champô sozinho é capaz de travar a queda, mas este consegue deixar o couro cabeludo saudável, dar alguma densidade ao cabelo e deixá-lo suave. Tal como já vos disse, uma grande maioria dos champôs anti-queda deixa o cabelo seco e crespo, o que não acontece com este Seskavel da Sesderma.
5. Benefit Goof Proof Brow Pencil: Se há uns meses me diziam que eu iria colocar um lápis para sobrancelhas na minha lista de produtos favoritos, eu não acreditava. Mas a verdade é que fiquei fã deste lápis da Benefit, que faz um preenchimento perfeito das sobrancelhas e de uma forma muito natural. Estava com receio de investir muito dinheiro e acabar por não dar uso, mas este lápis tem sido o meu maior aliado quando me maquilho. É mesmo muito simples de usar e até uma naba como eu consegue bons resultados. Dá um aspecto muito natural à sobrancelha, preenche e não esfarela. De um lado do produto têm o lápis e do outro uma escova para pentear. Está disponível em 6 tons diferentes. 

6. CK One Pure Color Lipstick: Alguém que me explique porque é que ninguém fala destes batons da CK? Expliquem-me, que eu não entendo. Para além dos meus queridos batons da M.A.C., poucos foram os batons que me encheram realmente as medidas. Já este da CK superou todas as expectativas. Muito pigmentando, muito boa duração e confortável ao aplicar. É ligeiramente mais barato que os batons da M.A.C. (ronda os 17 euros, salvo erro), mas posso dizer-vos que dura bem mais do que um satin da M.A.C. que tenho. Noutro dia fui ao El Corte Inglés para comprar mais um batom destes e reparei que tinham retirado o stand de maquilhagem da CK. Damn!

7. Skin Owl Lavander Beauty Drops: Tal como o tónico da Pixi, também comprei este Lavander Drops na Cult Beauty, como prenda de anos. Este produto é a prova de como óleos podem ser produtos perfeitos para pele oleosa. Nunca pensei que um óleo com uma formulação tão simples (basicamente é só óleo de argão e de lavanda) fosse capaz de reduzir a inflamação e vermilhidão associada à pele acneica e controlar a oleosidade da pele. É incrível! A minha zona "T" é sempre mais vermelha que o resto do rosto e este óleo consegue melhorar imenso isso. Podem ler a review completa aqui.

8. Youth Lab Oil Free Compact Cream SPF 50: Para terminar em beleza, mais um produto solar da Youth Lab. Desta vez o creme compacto para pele oleosa, que dá um acabamento mate à pele, uniformiza o tom de pele e reduz o brilho. Costumo usar este creme compacto sozinho ou por cima do protector solar ou CC cream. O creme compacto ajuda a controlar a oleosidade durante mais tempo. A embalagem é super prática, pois traz um espelho e uma divisória para esponja, como podem ver neste post.

E vocês, descobriram muitos produtos de beleza em 2016? Quais os vossos favoritos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014