15 de novembro de 2016

DIY | Upcycling Challenge: Organização para brincos


Há algum tempo atrás recebi um convite da Miss Melfe, para participar no Upcycling Challenge. E o que é isto do Upcycling Challenge? Basicamente, consiste em aproveitar material usado que tenhamos em casa e dar-lhe uma nova vida. Hoje em dia vivemos numa sociedade consumista e existe uma grande tendência para comprar sem pensar. Nem paramos para reflectir se temos algo em casa que possamos aproveitar. Então as coisas vão-se acumulando nas nossas casas durante meses... E acabamos por nunca as usar devidamente. Posto isto, este desafio pretende mostrar que é possível reaproveitar materiais usados e dar-lhes uma outra utilidade. Com isto, estamos a reduzir o desperdício e a poupar.

Quando fui desafiada para participar neste desafio, não sabia bem o que ia fazer. Mas eis que um dia de manhã bem cedo, tenho uma ideia: organização para brincos. E porquê isto? Não sei se vos acontece o mesmo, mas eu de manhã ando sempre numa correria e perco imenso tempo à procura do par completo dos brincos que quero usar. Eu seeei que se preparasse as coisas com tempo, no dia anterior, isto não acontecia mas... Oh well. Num destes dias, em que perdi imenso tempo à procura dos brincos, pensei "O que dava jeito era ter os brincos organizados por cores e divididos por pares". E foi isso que fiz!

Material necessário:

- Caixa organizadora;
- Papel autocolante;
- Tesoura;
- Lápis de cor;

Tinha esta caixa organizadora cá em casa, que na altura comprei na TIGER para guardar umas missangas e refazer um colar. Depois acabei por não fazer nada disso, as missangas foram para o lixo e a caixa ficou a ganhar pó. Cada compartimento da caixa serve para um par de brincos e foi marcado com uma cor. Para isso isso, basta fazer pequenos círculos num papel autocolante com um molde circular (eu improvisei com a parte de trás de um brinco) e recortar cada círculo. Eu tinha um resto de papel autocolante que aproveitei, mas caso não tenham podem usar papel normal e colocar com cola. 


Depois devem colar os círculos na tampa de cada um dos compartimentos. Cada círculo deverá ser pintado com a cor dos brincos, para ser mais fácil de escolher o par certo, de acordo com a roupa que vão usar, por exemplo. No meu caso, pintei com lápis de cor porque era o material que tinha em casa, mas podem pintar com o que acharem mais conveniente.






Após colar todos os círculos e pintar, a vossa caixa está pronta! Muito fácil, certo? Agora é só encher todos os compartimentos com os vossos brincos favoritos. Et voilà, acabaram as manhãs loucas à procura dos pares de brincos perdidos!


Não se esqueçam de conhecer os restantes projectos:


Caso se queiram juntar ao Upcycling Challenge, podem contactar a Miss Melfe (missmelfe@outlook.com)!

23 comentários:

  1. Esta ideia é perfeita para mim que deixo sempre os brincos todos espalhados :p gostei muito!
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou igual! E o que me motivou a fazer isto foi mesmo o facto de perder imenso tempo à procura deles :P já chega de desorganização! Obrigada :)

      Eliminar
  2. Olha que bem, moça! Eu bem que precisava de uma coisa destas para guardar tudo direitinho - a quantidade de vezes que estrago coisas por ter tudo guardado ao monte é uma estupidez lool

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece o mesmo comigo. Colares todos entrelaçados uns nos outros, brincos um para cada lado... Agora vou começar a organizar melhor as coisas ;)

      Eliminar
  3. A ideia está mesmo gira!
    E gostei tanto do blog que vou seguir :)

    ResponderEliminar
  4. Nossa adorei a tua ideia para quem tem brincos menores
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para brincos maiores basta arranjares uma caixa com separadores maiores :) sabes aquelas caixas onde os nossos pais guardam pregos e parafusos? São umas com compartimentos quadrados/rectangulares. Essas são boas para brincos maiores, pulseiras, etc :)

      Eliminar
  5. Nunca me iria lembrar de fazer isso já que os poucos que tenho estão todos baralhados numa caixa :p
    Boa dica!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  6. É uma excelente ideia mas, para a quantidade de brincos que tenho, teria que ter umas 3 caixas destas eheh! (sou um bocado addicted)

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tem que ser tem muita força ahah! :p Também podes arranjar daquelas caixas maiores, que os nossos pais costumam usar para guardar pregos e afins. Essas são maiores, aposto que te cabe lá tudo!

      Eliminar
  7. Eu nunca me iria lembrar de uma coisa assim mas, giiirl, isto ia dar-me um jeito do caraças! Tenho todos os brincos ao monte numa só caixa e para o encontrar os pares é uma luta diária. Muito bem pensado! :p

    Obrigado por embarcares nesta ideia! :)*

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Eu é que tenho de agradecer por te teres lembrado de mim. Muito obrigada!

      Eliminar
  8. Que ideia original e fácil de se fazer!

    ResponderEliminar
  9. Preciso muito de uma caixa dessas!!!!! Que excelente ideia, ficou top!

    ResponderEliminar
  10. Tenho acompanhado o desafio e adoro, ando cheia de vontade de participar também, sabe Deus que tenho muita tralha a precisar de ser reinventada.
    Gostei muito da tua proposta! Bjs, CH
    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar
  11. Que ideia tão gira! Nunca tinha pensado, mas realmente dá imenso jeito para agrupar brincos por pares e cores :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014