2 de novembro de 2016

HAIR | Review: Phytolium champô fortificante da Phyto


Sempre tive imensa curiosidade para testar diversos produtos capilares da Phyto e este champô fortificante Phytolium já estava na minha lista há imenso tempo. Finalmente resolvi comprá-lo e hoje trago-vos a minha opinião sobre ele. O Phytolium da Phyto é um champô fortificante para ser usado como complemento a um tratamento anti-queda. De acordo com a marca, promete conferir densidade e resistência aos cabelos fragilizados. E, quando usado com as ampolas Phytolium 4, este champô completa e prolonga a eficácia destas ampolas anti-queda. Na minha opinião, não acho que seja obrigatório usar produtos todos da mesma gama para garantir bons resultados. Claro que podem existir produtos que juntos funcionam muito bem, mas nada impede que se misturem diferentes marcas. Aliás, os produtos que costumo usar no meu tratamento anti-queda habitual são todos de marcas diferentes. Com isto em mente, comecei a usar o Phytolium para tentar descobrir se este se inseria no meu tratamento habitual.

E rapidamente percebi que não. Em primeiro lugar, acho que este champô é extremamente difícil de espalhar por todo o cabelo. Quando aplico no cabelo molhado, por muito que esfregue e tente espalhar o produto, parece que este "cola" no sítio onde apliquei e não sai dali. Obriga-nos a perder muito tempo a esfregar e a gastar muito mais produto. O resultado final no cabelo também não foi nada de especial. Notei que o cabelo ganhou um bocadinho de espessura sim. No entanto, ficava muito pesado e difícil de desembaraçar. 


Para ser sincera, usei este champô umas 4 ou 5 vezes e parei, porque não estava a deixar o meu cabelo nada bem. Fiquei com a embalagem praticamente cheia, o que é bastante frustrante. Ainda por cima não é um produto propriamente barato. 
Um outro aspecto negativo deste produto, embora menos relevante, é sua embalagem. Este tipo de embalagens metálicas, em tubo, tendem a rebentar em certos locais se não tivermos cuidado. Não as acho muito práticas.

Enfim, uma má experiência com um dos primeiros produtos da Phyto que experimentei. Espero que os próximos não desiludam! 

4 comentários:

  1. Assim que abri o teu post, pensava que seria um produto cinco estrelas e estava disposta a experimentar mas se custa muito a espalhar não dá mesmo para mim, ainda por cima o sítio onde moro a água vem com bastante calcário e deixa o cabelo ainda mais seco :/

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  2. Nunca tive grande cuidado com o champô que uso. Isto é, tenho um champô habitual, mas nunca fui muito exigente nesse aspecto e fico-me por um de supermercado, até porque não tenho necessidades tão específicas, mas este post lembrou-me que tenho que me debruçar sobre o assunto e comprar um champô melhorzinho que o clássico pantene, que o meu cabelo já merece! ;p


    Beijinhos,
    --
    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
  3. Sempre ouvi falar maravilhas da Phyto portanto estava à espera de ouvir o quanto mudou a tua vida! É sempre tão frustrante quando produtos não cumprem o prometido, ainda para mais quando o preço é elevado.
    Essa situação do champô "colar" é super estranha!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014