6 de setembro de 2016

6 on 6 | Setembro 2016: Infância

INFÂNCIA

Mais um mês se passou e estamos de volta para mais um 6 on 6. O tema deste mês promete muita nostalgia, boas recordações e lágrimas no canto do olho. Pois é, o tema deste mês faz-nos regressar à nossa infância e relembrar o que de bom ela nos trouxe.

Mal escolhemos este tema para Setembro, eu fiquei logo toda entusiasmada. Talvez porque sinto que uma parte de mim ainda é um pouco criança? Talvez. Mas, na verdade, alguns dias depois essa vontade de fotografar desapareceu completamente. Apesar do tema ter muito por onde pegar, estava sem inspiração nenhuma. Há alturas assim. No entanto, lá entrei no rumo novamente e as coisas foram surgindo.


Aqui há uns tempos, durante as minhas mudanças, encontrei o meu Game Boy Color! Foi das poucas coisas da minha infância que veio para a nova casa. Já estive a jogar com ele e até quero comprar o Super Mario e o Bomberman, em segunda mão. Foram os dois jogos que mais gostei de jogar e não sei onde foram parar. Se tiverem algum destes jogos e quiserem vender, têm aqui uma compradora. Façam as vossas ofertas! Ahah.

No domingo passado, a minha mãe convidou-me para almoçar em casa dela. Até aí nada de especial. Mas depois fez-se um click na minha cabeça: almoçar na casa onde fui criada. Era a casa da minha avó e foi ela que cuidou de mim quando era mais nova. Fui mesmo muito feliz naquela casa, onde brinquei imenso na companhia da minha avó. Ela vendia flores no mercado do Bolhão, no Porto. Então tenho imensas recordações daquele jardim cheio de flores e das brincadeiras bonitas ao ar livre. Apanhar joaninhas, mexer na terra, nadar no tanque... Fiz tudo isso. Mais recentemente, a minha família recuperou a casa da minha avó, que agora está amarelinha e mais bonita, onde continuamos a construir as nossas memórias.


Também no fim-de-semana passado estive com os meus amigos. Nós gostamos bastante fazer serões caseiros e de jogar jogos. Podem ser jogos de tabuleiro, de consola, no exterior... Desta vez fomos para o jardim e jogamos boccia. Para quem não conhece, é um jogo de precisão, no qual se atiram bolas de diferentes cores para acertar o mais próximo possível de um determinado alvo. Estes momentos fazem-me lembrar os jogos no recreio da escola. Acho que agora é tão raro sairmos de casa para fazer este tipo de coisas. E é bem divertido!


Num passeio a S. Pedro do Sul, encontrei por lá uma pequena Feira Medieval com este carrossel de madeira. Foi uma fotografia tirada de repente e em passagem, mas gostei imenso de ver aqueles dois meninos a delirar com a brincadeira. Muita alegria naquele carrossel! 



Num destes sábados fui com a Jiji até ao Jardim Botânico, para tirar umas fotos para um outfit. E, como não podia deixar de ser, tive de registar algumas plantas e flores que lá existem. Eu e a minha panca de fotografar flores, já sabem. Aqui podemos ver uns rebentos pequeninos de um cacto que, no futuro, se vão tornar grandes folhas. Ao olhar para esta fotografia deu-me ainda mais vontade de comprar uma lente macro, para fotografar melhor todos os detalhes.


Por fim, almoço de domingo em família e a priminha do meu namorado deliciada com um brigadeiro. Deu-me um gosto enorme vê-la comer. Hoje em dia, acho que os pais se preocupam demasiado com o que os filhos fazem. Não podem explorar os espaços por eles, não podem brincar à vontade, não se podem sujar, entre outras coisas. Gostei imenso que a mãe dela a deixasse andar pelo jardim, por onde lhe apetecia, a comer o seu brigadeiro toda feliz da vida. No final, estava toda suja, é certo. Mas explorou o Mundo ao seu jeito e aprendeu bem mais do que se estivesse presa numa cadeira.


E vocês, têm saudades da vossa infância? O que mais gostam de recordar?

Podem continuar a viajar pela nossa infância nos blogues das restantes meninas:

13 comentários:

  1. Aii só de ver ali o gameboy até me deu arrepios <3 ainda tenho o meu guardado, até porque foi a primeira coisa que consegui comprar com dinheiro que juntei. Fotos cheias de nostalgia! <3

    Glamour in a Bottle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim ainda tem mais significado! Guarda-o com a tua vida :P

      Eliminar
  2. eish! tive um gameboy igual a esse xD nem sei onde ta.
    as tuas fotos sao maravilhoas #feedgoals ;)
    beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu encontra-me essa preciosidade, miúda! :p
      Obrigada <3

      Eliminar
  3. Adorei a história da foto na casa da tua avó - e a nostalgia que me deu! Também fui criada com a minha avó, e neste momento fazer uma viagem mental por aquela casa quase me traz as lágrimas aos olhos...bons velhos tempos!

    A foto da priminha do teu namorado está tão bonita e espontânea <3 adoro essa!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa foi a minha história favorita deste mês. É a que tem mais significado, claro <3
      Foi obra apanhar a miúda ainda com um resto de brigadeiro, mas lá consegui! Eheh.

      Eliminar
  4. Também está visto que tiveste uma infância feliz :) Brincar livremente é tão vital para uma criança, aquela protecção desmedida de hoje em dia deixa.me sufocada, imaginemos para os miudos, que têm sede de saber, de explorar.

    Tão criativa a foto dos cactos bebés e acho que vou adoptar essas brincadeiras lá fora com os meus amigos... Por vezes vamos jogar bowling e mini golf, sabe tão bem esse sentimento de voltar a ser criança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que os miúdos aprendem muito mais a contactar com as realidades do que confinados num espaço. Acho que agora são demasiado protectores!

      Força, quero ver essas brincadeiras de adultos :P

      Eliminar
  5. Já sigo o teu instagram há um tempinho mas nunca me tinha lembrado de vir aqui. Agora vim e adorei, que blog tão bem "arrumadinho" :p ganhaste mais uma seguidora!

    Ah, e adorei as fotos :))

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dalila <3 Também te sigo há algum tempo e adoro as tuas fotos!

      Eliminar
  6. Tão giro essa hábito de jogares jogos com os teus amigos. Faço um mesmo com alguns dos meus e também em família. A infância deveria e pode ser para sempre. Faz-nos bem. :D

    ResponderEliminar
  7. Não tive o Game Boy Color, mas tive o Pocket e ainda está lá por casa! Adoro-o, é transparente e consigo ver o que tem lá por dentro :D

    Tenho uma paixão por fotografias macro, por isso essa é a minha preferida. Devias comprar a lente, há um mundo inteiro de pormenores pequeninos que espera por ti ;)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © A GIRL IN MINT GREEN, EST. 2014